Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

sobre o novo tarifário da Euronext a partir de 6ª feira

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

nº ordens

por Guzziman » 6/11/2003 15:06

Acho que o principal é analisar o mês de outubro para tirar concluso~es.

analisei e verifico, ordens sobre bcp, sonae etc (grandes empresas), raramente sao necessários 2 negócios para o concluir (ou seja 2€ X 2 ordens)

Nas empresas de menor exposição em cofres, PTI e impresa, 2 ou 3 negócios são normais !

Comigo foi assim.

Portanto uma ordem fixa de 10€ para mim é um roubo.

Nas propostas em cima da mesa, eu optaria por BPI.

Mas reparem o secretismo, activo banco7 já se pronunciou, mas a cidade bcp nao ... pq ?

É lá que está o retalho... os mais pequeninos...

Guzziman
Certamente, amanhã às 8 da manhã enviam mail aos clientes a falar do preçário ...
"A iliteracia do século XXI, não se refere àqueles que não sabem ler e escrever, mas àqueles que não sabem, aprender, desaprender e reaprender".
Alvin Toffler

Registado: 16/9/2003 22:39

por Visitante » 6/11/2003 14:53

Mesmo não tendo em carteira nada, paga-se sempre a custódia dos titulos, em alguns casos é fixo mas noutros varia em função do valor total dos titulos que se possui.

Também ninguém fala é das ordens canceladas que são pagas.

Os da CMVM querem ter também um avião particular, mas duvido que se vão safar.
Visitante

por **** » 6/11/2003 12:43

Ai a culpa é da CMVM. A bolsa não tem nada a ver.

Um abraço

Registado: 26/6/2003 10:59

TX

por cctrader » 6/11/2003 12:09

Ninguem fala das taxas de custódia que são obrigatórias...

Registado: 27/8/2003 8:50

por Carlos Lobo » 6/11/2003 10:43

Pelo que sei, no Best o preçário actual mantém-se em vigor depois de 7 de Novembro. Para ordens efectuadas em 1, 2 ou 3 negócios vale claramente a pena.
Carlos Lobo

por Livermore » 6/11/2003 10:41

Este é o novo tarifário do BPIOnline, na prática é igual ao do ActivoBanco7

"...Em consequência destas alterações, o BPI Online irá também proceder à actualização do preçário aplicável às operações realizadas na Euronext Lisbon.

No entanto, por forma a permitir que o cliente conheça sempre e antecipadamente qual o custo da sua ordem de bolsa, o BPI Online irá, a partir do próximo dia 7 de Novembro, deixar de cobrar a referida taxa de bolsa (0,015%}, e substituí-la-á pela Comissão Euronext/Clearnet: uma comissão única de 3 euros,por ordem com efectuados, independente do número de negócios realizados em cada ordem.

A Comissão Euronext/Clearnet visa exclusivamente fazer face aos novos custos de transacção na Euronext Lisbon e a fixação do seu valor teve por base o histórico de actividade dos nossos clientes, em termos de número de negócios por ordem.

Assim, relativamente à Euronext Lisbon, o BPI Online continuará a praticar uma comissão de corretagem de 7 euros, por ordem com efectuados, à qual irá
acrescer a Comissão Euronext/Clearnet, em substituição da actual Taxa de Bolsa"

Cris
Well, nobody’s perfect

Registado: 22/7/2003 15:00

por Visitante » 5/11/2003 22:11

era é necessario saber quantas acçoes possui cada negocio.
pelo estilo da bvl quando compro e vendo a minha ordem vem sempre em 6-8-9 negocios
acho que este tarifario assegurara,mais liquidez e é para afastar pequeno invest
Visitante

comentário

por jotabil » 5/11/2003 20:59

Por exemplo.....

tenho feito transacções de 2000 a 4000 acções na EDP...tendo-me custado em média 7 a 8 euros....agora ...vou fazer transacções da mesma dimensão....se para cada ordem que der acontecer apenas um negócio......parece que fico a ganhar....
ou seja.....2 euros como comissão de bolsa mais 0,25 de comissão de corretagem....( só não sei 0,25 de quê?)....alguem me diz....
De qualquer modo penso que ficará mais barata a geringonça....

cumps.
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu

Registado: 7/11/2002 0:00

por AB7 » 5/11/2003 20:49

Se não houver limite, também não deve de haver qualquer duvida, em abrir imediatamente a conta no Activobanco7.

Os que estão criticar o AB7, peçam desculpa, porque se não há limite uma ordem de 1000 acções pode ir de 2 a 2000 euros de taxa de bolsa e não é virtual, é mesmo para pagar.

Grande AB7.
AB7

por **** » 5/11/2003 20:39

Não, queria mesmo dizer especular. Ser especulador não é mau. São eles que assumem o risco e provbidênciam liquidez ao mercado. Se fosse tudo buy an hold não haviam ordens no sistema.
Quanto ao limite e (digo isto envergonhado) apesar de trabalhar numa instituição financeira quem me disse foi a pessoa responsável pela campanha BestTrading.

Um abraço.

por Incauto » 5/11/2003 20:24

A informação relevante é saber se será mesmo o limite máximo para a taxa de bolsa de 20 euros? Porque não vi isso referido em nenhum lado.
Incauto

comentário

por jotabil » 5/11/2003 20:10

Queria dizer os pequenos investidores....entre 100 e 10.000 acções.
Penso que na maior parte dos casos, qualquer ordem dada se realiza num só negócio.
Se assim for...seriam ...dois euros para comissão de bolsa mais 0,25 de taxa de correctagem ...o que se revela mais barato do que os custos actuais.
Mas só vendo é que se poderá aquilatar esta dedução.

cumps
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu

por **** » 5/11/2003 19:50

Não existe volta a dar: O novo preçário da Euronext é um roubo!
Os tipos deviam ter vergonha de apresentar preços destes para negociar o cabaz da treta que eles disponibilizam. É que até o Ibex reúne empresas mais interessantes do que o Euronext.

Quanto aos custos, existe uma situação que vai alterar as coisas. A partir de Dezembro os clientes das corretoras vão ter acesso aos cofres detalhados (e em principio com a identificação da corretora nas ofertas). Até agora só quem transaccionava por telefone é que sabia quais as ofertas detalhadas e em que lugar é que se encontravam as suas ordens. Por isso a questão de se englobar tudo num pacote de 10 euros pode sair caro.
Por exemplo, sabendo que vou efectuar a ordem toda num só negócio, só em ordens superiores a 1.000 contos é que me compensa um tarifário desses.

Em todo o caso, acho que os tipos estão a querer acabar com os pequenos especuladores, que no fundo são quem lhes dá o ganha-pão.

Um abraço

por filme » 5/11/2003 19:45

Penso k as contas do marujo estão mal porque falta a taxa de corretagem a adicionar à taxa de bolsa de 6 euros.
filme

comentário

por jotabil » 5/11/2003 19:04

Julgo que o Livermore referiu o ponto essencial.
De facto, não conhecemos o número médio de negócios para realizar uma ordem. Penso, portanto que só a experiência poderá dar esse conhecimento.
Até agora, a maior parte das ordens que determinei, eram efectivadas num só negócio.
Se assim continuar, e não vejo motivos para que suceda o contrário, penso que a comissão de bolsa da euronext mais a comissão de corretagem.terão um valor menor do que até agora era suportado.
O que resta, então é ter conhecimento certo de que os negócios por ordem, para os pequenos investidores(100 a 10.acções) se realizam com probabilidade elevada em um só negócio.
Penso assim. Algum parecer sobre isto, considero um favor.

cumps
Sun Tzu

cont

por Info » 5/11/2003 18:21

claro que o último post não é dirigido ao Carlos Lobo , mas sim a todos... peço desculpa pelo engano no Assunto do post.

Cump.
Info

para carlos Lobo

por Info » 5/11/2003 18:17

os clientes respectivos têm de certificar isto:
1- o que é agora
2- o que vai passar a ser indicado em comunicado que tenham recebido da correrora/banco, uma vez que nos sites contunuam os actualmente praticados

Preçário net agora / ordem e dia:

LJ 0.2% + tx bolsa
BPI ??? ??
Activobank 7 euros tudo
Big 6.95 tudo
Best 3.85 + tx bolsa

Preçário net / negocio a partir de dia 7:

LJ ????????
BPI ????? + 2 euros por neócio
Activobank 10 euros tudo
Big ?????????????
Best ?????????????????

Vamos lá ver se chagamos a valores exactos

Cump.
Info

por Livermore » 5/11/2003 17:58

Mas aqui alguém tem a noção dos negócios por ordem que em média realiza?

Não será esse o dado fundamental para se saber qual dos preçários é o melhor?

Eu disponho dessa informação e no meu caso são cerca de 3 negócios por ordem (em média) como pago 7 euros de comissão, em príncipio pouparei algum com o novo preçário.
Agora, cada um terá de analisar qual a sua realidade
As novidades causam sempre indefinição mas ainda é cedo para concluir qual o melhor modelo

Fiquem bem... vou ver o Matrix :mrgreen:

Cris
Well, nobody’s perfect

Registado: 22/7/2003 15:00

por Carlos Lobo » 5/11/2003 17:52

--------------------------------------------------------------------------------

Gosto mais do preçário do Best. Pelo que sei, a maioria das ordens é feita em menos de 3 negócios. Assim:

Ordem feita em 1 negócio:

Activo 10 EUR
Best 5,85 EUR

Ordem feita em 2 negócios:

Activo 10 EUR
Best 7,85 EUR

Ordem feita em 3 negócios:

Activo 10 EUR
Best 9,85 EUR

Esta é também a filosofia do BIG e da LJ Carregosa: passar para o cliente a taxa de bolsa tal qual está definida pela Euronext. Gosto mais. Dá ideia que no Activo não conseguem cobrar a taxa por negócio.
Carlos Lobo

por Visitante » 5/11/2003 17:50

Não sabia que o valor máximo que a taxa de bolsa pode atingir é de 20 euros, mas mesmo assim, de 10 euros para 20 euros é uma diferença de 100%.
Em relação às ordens canceladas não sei.
Visitante

por Agiota » 5/11/2003 17:49

Está aqui 1 debate interessante???

Desafio os tipos do AB7, do Best e do Big a 1 duelo???

Quem baixar + as comissões terá a eleição dos membros do cladeirão.

Que tal? Aceitam?

Não sejam timidos eu sei que estão aí?
Agiota

por Carlos M Nunes » 5/11/2003 17:42

Já agora como fica $$$ as ordens canceladas ou não realizadas!
Cumprimentos!

Registado: 24/7/2003 23:08

por Carlos M Nunes » 5/11/2003 17:37

Já agora como fica $$$ ordens canceladas ou não realizadas.
Cumprimentos

Registado: 24/7/2003 23:08

por **** » 5/11/2003 17:27

O máximo que a bolsa pode cobrar são 20 euros.

por Simples » 5/11/2003 17:24

Imagina uma ordem ser realizada em 10 negocios.
Aplica-se o preçário BPI

2 euros X 20 negocios = 40 euros taxa de bolsa
mais 0,25% de taxa de corretagem

Aplica-se o preçario Activobanco7:

10 euros, é simples não é?

Agora só ve quem quer ver ou quem está interessado em ver.

E notar ninguém ao certo pode ter garantias do numero dos negocios, por isso o activobanco7 acaba com a concorrencia de vez.
Simples

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Google [Bot], Google Adsense [Bot], josehenry400 e 452 visitantes