Vai um short?....mas vai mesmo??
10 mensagens
|Página 1 de 1
Sim...de facto
Penso que aquela meia hora, foi em parte "puxada" por antecipaçao ao esperado da Cisco.
Para hoje , prevejo que a sombra inferior da vela seja preenchida.
Em jeito de cenário , poderá acontecer:
Na abertura puxarem a 1054/55...e depois fazer o percurso descendente....
Assim "tipo setup acinzentado " seria:
short - 1.054/55 - stop a 1.058
fechar - 1.046./47.
Vamos ver.
Até logo
Cinzento
Para hoje , prevejo que a sombra inferior da vela seja preenchida.
Em jeito de cenário , poderá acontecer:
Na abertura puxarem a 1054/55...e depois fazer o percurso descendente....
Assim "tipo setup acinzentado " seria:
short - 1.054/55 - stop a 1.058
fechar - 1.046./47.
Vamos ver.
Até logo
Cinzento
- Anexos
-
- setup.png (18.09 KiB) Visualizado 349 vezes
O dinheiro não é tudo !! Depois existe o ouro, a prata, joias, Ferraris....
Bem ...
aparentemente a onda ( i ) deverá estar a ficar completa, o reteste ao canal cortado em baixa esta prestes a dar-se , coincidente com o midlle point da vela longa de referencia, devendo após encetar a descida....ou lateralizar um pouco mais.
Ate logo
Cinzento
Ate logo
Cinzento
- Anexos
-
- movimento.png (17.58 KiB) Visualizado 417 vezes
E agora
Que entramos em antiga - zona de consolidação - o que esperar?
Reparando no Rsi, esta sobrevendido.Poder-se-á esperar, um lateralizar, com possivel retest á linha do canal quebrada em baixa - possivel local para acrescentar posiçoes - e ver a formaçao das 5 ondas ..mais ou menos em zig-zag.....com um fecho proximo dos 1.042/44.
Bem , lá vamos continuando a aprender em conjunto.
Até já
Cinzento
Reparando no Rsi, esta sobrevendido.Poder-se-á esperar, um lateralizar, com possivel retest á linha do canal quebrada em baixa - possivel local para acrescentar posiçoes - e ver a formaçao das 5 ondas ..mais ou menos em zig-zag.....com um fecho proximo dos 1.042/44.
Bem , lá vamos continuando a aprender em conjunto.
Até já
Cinzento
- Anexos
-
- cenario.png (17.52 KiB) Visualizado 450 vezes
Vamos la ver...
O que há de positivo e negativo para tirar desta análise.
Negociar com o espaço temporal de 1 a 3 dias, é necessariamente mais stressant e indutor em falso erros do que naturalmente o seria a prazo.
Depois, a frame deve ser adequada ao espaço temporal, assim neste caso impoe-se a leitura de pelo menos 3 graficos : 10 minutos, 30 minutos e 1 hora...complementado com um diário.
A disciplina deve ser férrea.....e a concentraçao absoluta.
Conhecer muito bem, os movimentos intra-diarias, dos big-players.....e acreditar muito naquilo que se faz....etc.
Onde errei:
Desde logo na escolha da entrada...mas até aí ..menos mal. O erro colossal , foi acreditar na minha convicção pessoal, baseada em sentimento...e nao ter feito accionar o stop , conforme tinha sido estipulado aquando da feitura do plano de trade. Isso é imperdoavel....teria permitido uma saida airosa e já teria inclusive permitido uma entrada bem rendosa.Para além de poder conduzir, quando feito sistemáticamente , á ruina.
Outro erro monumental, consistiu em não ter previsto a possivel manipulaçao do corte do canal traçado, para fazer disparar stops. alem do mais os 1053, ontem tinham sido optimo suporte...onde todos colocariamos os stops? Pois...exactamente logo acima, já que agoraporque não faze-los disparar...foiexactamente o que fizeram. E isto tem de ser sempre previsto. É a lei da sobrevivencia.
Bem de repente , nao me lembro de mais...mas concerteza algo mais haverá a apontar.
Da minha parte continuo aberto com 120 cfds.
Peço desculpa aqueles a quem possa ter induzido em erro, mas hoje fazia algo que nunca se deve fazer em frente á negociaçao!!
Estava devotando atençao a terceiras coisas....quando no momento só isto deve contar.
Afinal é day - trade.
Um Abraço sentido
Cinzento
Negociar com o espaço temporal de 1 a 3 dias, é necessariamente mais stressant e indutor em falso erros do que naturalmente o seria a prazo.
Depois, a frame deve ser adequada ao espaço temporal, assim neste caso impoe-se a leitura de pelo menos 3 graficos : 10 minutos, 30 minutos e 1 hora...complementado com um diário.
A disciplina deve ser férrea.....e a concentraçao absoluta.
Conhecer muito bem, os movimentos intra-diarias, dos big-players.....e acreditar muito naquilo que se faz....etc.
Onde errei:
Desde logo na escolha da entrada...mas até aí ..menos mal. O erro colossal , foi acreditar na minha convicção pessoal, baseada em sentimento...e nao ter feito accionar o stop , conforme tinha sido estipulado aquando da feitura do plano de trade. Isso é imperdoavel....teria permitido uma saida airosa e já teria inclusive permitido uma entrada bem rendosa.Para além de poder conduzir, quando feito sistemáticamente , á ruina.
Outro erro monumental, consistiu em não ter previsto a possivel manipulaçao do corte do canal traçado, para fazer disparar stops. alem do mais os 1053, ontem tinham sido optimo suporte...onde todos colocariamos os stops? Pois...exactamente logo acima, já que agoraporque não faze-los disparar...foiexactamente o que fizeram. E isto tem de ser sempre previsto. É a lei da sobrevivencia.
Bem de repente , nao me lembro de mais...mas concerteza algo mais haverá a apontar.
Da minha parte continuo aberto com 120 cfds.
Peço desculpa aqueles a quem possa ter induzido em erro, mas hoje fazia algo que nunca se deve fazer em frente á negociaçao!!
Estava devotando atençao a terceiras coisas....quando no momento só isto deve contar.
Afinal é day - trade.
Um Abraço sentido
Cinzento
Claro, Bruno. A ideia é mesmo expormos as nossas ideias, para que cada um dos que leêm possam aproveitar criticamente o que lhes é dado. A tentação natural é de se seguir cegamente as coisas, mas a ideia é podermos aprender uns com os outros das ideias de todos. Uma caldeirada de pontos de vista e de opiniões
.
Estou totalmente de acordo contigo, Bruno.

Estou totalmente de acordo contigo, Bruno.
Continua a fazer as tuas análises
Estejam as análises do cinzento certas ou erradas, cada um deve pensar pela sua cabeça.
Gosto de ler os posts dele, mas não é exclusivamente nele que baseio as minhas opções.
Penso que se cada um que deixar aqui previsões, as fundamentar, elas são sempre bem vindas. Depois cabe a nós decidirmos se nos ajudam ou não na nossa decisão.
Cinzento, continua com os teus posts.
Bruno Pais
Gosto de ler os posts dele, mas não é exclusivamente nele que baseio as minhas opções.
Penso que se cada um que deixar aqui previsões, as fundamentar, elas são sempre bem vindas. Depois cabe a nós decidirmos se nos ajudam ou não na nossa decisão.
Cinzento, continua com os teus posts.
Bruno Pais
- Registado: 18/7/2003 15:44
Es tramada
sabes que sou teimoso...e imaginaste que tirei o stop....lol...passei-o de facto para 1.55...
Mas ja me apetece escrever sobre :
Cronica de uma morte anunciada !!
De facto mantenho tudo em aberto....mas seria sensato ter fechado....mesmo que erradamente...em proveito da disciplina. Pois isso é que nos mantem vivos.
Bem foi um falso break e eu deveria ter previsto isso...foi claramente feito para disparar stops.
Aqui fica a pintura
Cinzento . a beira de um ataque de nervos.
Mas ja me apetece escrever sobre :
Cronica de uma morte anunciada !!
De facto mantenho tudo em aberto....mas seria sensato ter fechado....mesmo que erradamente...em proveito da disciplina. Pois isso é que nos mantem vivos.
Bem foi um falso break e eu deveria ter previsto isso...foi claramente feito para disparar stops.
Aqui fica a pintura
Cinzento . a beira de um ataque de nervos.
- Anexos
-
- Falso.png (16.63 KiB) Visualizado 566 vezes
Vai um short?....mas vai mesmo??
Ontem no fim da sessaõ tinha dito:
A antiga resistencia, agora suporte - 1053...- aguentou o embate. E agora uma questão se levanta :
fechar os curtos no retest ou dado o suporte ter sido fortemente atacado...esperar pela quebra.
Pela contagem de micro-ciclos, conclui que a onda (iii) poderá ser de facto a onda (i) e a ser assim o movimento prolongar-se-ia...mas de facto aquela pode ser a (iii) e entao teriamos o movimento completo e um duplo fundo. Todavia se olhar para o grafico diario...o canal ascendente mantem-se intacto e estapos no topo....logo deveriamos continuar a cair.
Baseado nessas permissas, vou continuar com o trade, com stop nos 55/56 e target a 48 e depois a 40....mas entretanto vamos estando por cá.
Hoje já atinjiu a projecçao do corte da consolidaçao nos 1050.
Baixei o stop para os 1.053....e tenho a tençao centrada na linha superior do canal.....se porventura for cortada...de imediato fecho .
Bons negócios
Cinzento
A antiga resistencia, agora suporte - 1053...- aguentou o embate. E agora uma questão se levanta :
fechar os curtos no retest ou dado o suporte ter sido fortemente atacado...esperar pela quebra.
Pela contagem de micro-ciclos, conclui que a onda (iii) poderá ser de facto a onda (i) e a ser assim o movimento prolongar-se-ia...mas de facto aquela pode ser a (iii) e entao teriamos o movimento completo e um duplo fundo. Todavia se olhar para o grafico diario...o canal ascendente mantem-se intacto e estapos no topo....logo deveriamos continuar a cair.
Baseado nessas permissas, vou continuar com o trade, com stop nos 55/56 e target a 48 e depois a 40....mas entretanto vamos estando por cá.
Hoje já atinjiu a projecçao do corte da consolidaçao nos 1050.
Baixei o stop para os 1.053....e tenho a tençao centrada na linha superior do canal.....se porventura for cortada...de imediato fecho .
Bons negócios
Cinzento
- Anexos
-
- Curto.png (16.44 KiB) Visualizado 632 vezes
10 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, afcapitao, Carlos73, icemetal, josehenry400, Masterchief e 254 visitantes