Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Para Fernando dos Aidos

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Olá

por Fernando dos Aidos » 3/11/2003 0:23

Caro Sol Dado,

Fiquei curioso em o (re)conhecer. Talvez num próximo almoço.

Infelizmente, ando muito absorvido com a vida familiar e profissional e não tenho tido tempo para efectuar análises ou pensar muito nos mercados. Aliás, já há algum tempo que a minha participação no Caldeirão é muito diminuta (e, em geral sem acrescentar nada de relevante).

Respondendo à sua pergunta, quando fazia análises de Elliott, não costumava considerar o factor tempo. No entanto, do que eu me recordo, é possível fazer análises temporais com base nos números de Fibonacci, como refere.

Desejo-lhe felicidades neste mundo difícil dos mercados e, como disse acima, espero encontrá-lo num próximo almoço.

Um abraço

Fernando dos Aidos

Registado: 5/11/2002 2:26

Para Fernando dos Aidos

por Sol Dado » 2/11/2003 16:39

Caro Fernado dos Aidos,

Por acaso ao consultar a reportagem fotográfica, verifico que foi meu professor na universidade! É curioso, ter aqui trocado mensagens sem fazer a mínima ideia de que que já tinhamos partilhado o mesmo espaço físico :P .

Mais extraordinário é constatar o interesse comum pelos mercados e nomeadamente pela técnica de análise baseada nas "Elliott waves". Posso dizer que todas as observações que o Fernando fez na nossa última troca de mensagens se revelaram correctas! Aquela "B" não era realmente uma onda "B"... (mas naquela altura creio que ainda não havia escala temporal de análise suficiente para eu poder dizer que era uma "2"), bem como a dita "C" era na realidade uma 3. Passados meses, veio a comprovar-se que as observações do Fernando estavam realmente correctas!

No gráfico anexo encontra-se a análise que faço actualmente. Um aspecto que entretanto desenvolvi foi a análise dos intervalos de tempo baseado na sequência de números de Fibonacci, e que realmente se ajustam bastante bem aos diferentes tipos de impulso. Gostaria de saber se o Fernando também faz este tipo de análise temporal, e já agora se há alguma incorrecção em termos das regras mais estritas de Elliott...

Um abraço.

Sol Dado

Chart courtesy of StockCharts
Imagem

Registado: 8/11/2002 8:29

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Google [Bot], paul_invest e 198 visitantes