Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

off-topic - Extrema ignorância

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por paulo32 » 17/10/2003 13:21

olás

Não sei porque é que voces têm tanta estupefacção por este caso.
Ainda no ano passado houve em portugal crimes passionais em que foram regadas pessoas com ácido sulfurico o que penso ser um caso para muito mais admiração.
A grande diferença é que neste caso á luz da justiça foi um erro, enquanto que os casos de acido sulfurico foram dolo porque a pessoa condenada fez-lo com consciencia do seu acto e o que ele representaria.
Os casos passionais em portugal ainda matam e bastante, quase se pode dizer :o amor mata literalmente.
Mas quem estuda criminalidade sabe quanto mal a alma humana é capaz de fazer e acreditem casos como os mencionados acima são apenas uma brincadeira ao pé de relatos de crimes que já analisei.
Por isso não tenho admiração ou surpresa, apenas pena da criança.

adeus
paulo

Registado: 25/4/2003 22:04

O Que fazer?

por Lybra » 17/10/2003 12:44

Como é que se pode evitar que situações como estas ocorram no futuro?

Acções de sensibilização? Mais educação?

Sinceramente não sei. O que me deixa chocada é que no seculo XXI, ainda aconteçam incidentes destes.

Desejo que a criança recupere rapidamente.

:cry:
Não importa o que os outros pensam...
Não importa o que os outros dizem...
Confie em sí e na sua capacidade.

Registado: 30/9/2003 12:27

por Calimerozinho » 17/10/2003 9:35

Bom dia.

Temos aqui um caso de:

Falta de senso: de certeza que a senhora sabia que a àgua a ferver era dolorosa.
Medo: a dita senhora teve receio de perguntar ao médico e confirmag se devia dar à criança a àgua a ferver - a criança não se queimaria como os adultos?
Ignorância: a senhora não sabia para que devia de ferver a àgua - afinal, aparentemente, não muda entre àgua fervida e água não fervida!

Se esta é uma mãe como as nossas (a minha, pelo menos), neste momento será uma pessoa infeliz e angustiada, milhões de vezes arrependida de ter feito tamanha asneira e que, por certo, trocaria de lugar com a criança.

Para o "Deixa lá": nem todos compreendem a liguagem algiritmica e velocidade do nosso quatidiano não permite essas veleidades - igamina quantos doentes menos iria atender o médico se para cada caso informasse o paciente dessa forma ....

Fica aqui a minha solidariedade e os meus votos para que a criança recupere rapida e totalmente (e a sua mãe também).

Grande abraço.
... em formação... sempre!

Registado: 5/8/2003 15:40

por MarcoAntonio » 17/10/2003 4:04

Peço desculpa, mas retirei duas partes do texto susceptível de ferir as susceptibilidades de terceiros.

Espero que compreenda...

Um abraço,
Marco Antonio
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Deixa lá » 17/10/2003 3:53

...

Mas Marcoantonio, se tu fosses o médico de Sao Paulo, de certeza saberias explicar tim-tim-por-tim-tim a essa mãe como dar àgua a ferver à criança:

"Pois bem, cara senhora, a senhora terá de fazer os seguintes passos para curar o seu filho, um de cada vez:

1-encher a panela de àgua fria
2-acender o fogao
3-colocar a panela no fogao
4-esperar até ferver a àgua
5-apagar o lume do fogao
6-retirar a panela do fogao
7-deitar a àgua num copo
8-ESPERAR ATÉ A AGUA FICAR FRIA
9-dar de beber ao seu filho."

E pronto! por mais burras que sejam as pessoas, é difícil haver equívocos ou confusões com esta explicação tao detalhada (ainda era possivel detalhar melhor - caso queiramos que a mulher nao pegue fogo à casa, etc!).

...

Tás a ver como é fácil criarem-se equivocos! :lol:

E não se equivoquem com a minha mensagem também! :lol:

Agora um minuto de silêncio para lamentar o sucedido à maior vitima desta historia toda... A criança! Afinal isto nao é uma historia nada alegre.

Fiquem bem!
Deixa lá

por MarcoAntonio » 17/10/2003 0:57

homemdoswarrants, mas o que eu pretendi transmitir é que este caso não tem nada que ver com esse que citou agora como exemplo. São situações totalmente diferentes (embora ambas possam ser catalogadas como falta de juízo...).

Enquanto esse caso que citou trata-se de um caso de satanismo/fanatismo (e pode ser catalogado nos crimes religioso-politicos), este nem sei se se poderá considerar um crime (se sim, trata-se de um crime de negligencia/incuria). Ou então a mãe é simplesmente uma pessoa incapaz (não tem as capacidades normais de discernimento e provavelmente não tem condições para criar um filho... pode por exemplo ter uma deficiência/atraso mental).

Penso, embora não conheça o caso ao pormenor, apenas aquilo que o djovarius colocou aqui, que se tratam de situações totalmente diferentes.
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

crime de ilhavo

por homemdoswarrants » 17/10/2003 0:43

Pode neste nao ser pormenorizado, contudo uma mae que tem tamanha ignorancia, nao se encontra no seu juizo perfeito, tal como um casal de namorados que a tres anos assassinaram os pais dele em casa e depois confessaram em tribunal, terem-no feito para agradar a satanas, figura que seguiam fielmente.
Naquele dia ,todo o joelho se dobrará e toda a lingua confessará:
- Que Jesus Cristo é o Senhor!

Registado: 5/9/2003 21:18

por djovarius » 17/10/2003 0:37

Isso mesmo, Marco !!
Extrema ignorância como nunca vi !!

Hdw: eu sou português, a bem ou a mal :lol:
Mas até ver, agora a minha terra é aqui e é inadmissível que a 3ª maior cidade do mundo esteja cheia de casos que não lembram ao diabo...

inté
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por MarcoAntonio » 17/10/2003 0:32

homemdoswarrants, penso que neste caso tratou-se apenas de ignorancia, má formação, falta de senso...

Não me parece, pelo que o djovarius disse, que tivesse sido feito com alguma intenção: as crianças de tenra idade só devem beber água fervida. Claro está que depois de fervida deve-se deixar arrefecer para poder ser bebida. Isto não é preciso dizer a ningúem... que tenha o mínimo de senso.

O que não é o caso desta mãe para grande infelicidade da criança...
Imagem

Administrador Fórum

sao coisas do capiroto

por homemdoswarrants » 17/10/2003 0:24

Parece rituais do capeta , onde chegam a esgolpiar crianças para fazerem rituais baseados em sacrificio humano.
Infelizmente, muitas maes ingenuas , acreditam em pessoas que ja venderam a alma e agora pretendem ganhar a dos outros e dao conselhos repletos de crueldade.
Em portugal ainda esta semana passou na televisao uma localidade em que ovelhas foram furtadas de noite para serem sacrificadas e ha pouco tempo foi com galinhas , onde so levaram a cabeça.
Rituais aos eres, exus, omolus, pomba-gira, maria-padilha, caveira,entre outros.
Voce djovarios, ai na sua terra deve saber bem ao que estou a falar.
Os portugueses apesar de sentirem bem na pele esses males , nao abrem a mente para aceitar a verdade.
Naquele dia ,todo o joelho se dobrará e toda a lingua confessará:
- Que Jesus Cristo é o Senhor!

Registado: 5/9/2003 21:18

off-topic - Extrema ignorância

por djovarius » 17/10/2003 0:14

Não tem nada a ver com os mercados !
Mas tenho lágrimas nos olhos :cry: :cry:

Infelizmente, não é anedota, mas realidade !!
Uma mulher foi ao médico que lhe disse que tinha que dar ao filho de tenra idade, água fervida para beber, se quisesse usar água da torneira, claro !!

A mulher deu à criança água a FERVER ! :(

Até hoje está no Hospital... foi aqui em São Paulo... a cidade está chocada e eu também !!

até logo
djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 332 visitantes