Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Não é um activo que faz o mercado ficar BULL, ou será !?!?!?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Não é um activo que faz o mercado ficar BULL, ou será !?!?!?

por Silveira » 15/10/2003 0:44

Boa noite a todos.

É claro que na minha opinião não o é, senão vejamos

Depois do dia de hoje, em que a PTI foi a estrela que mais brilhou na sessão, havendo outras como a BRISA, vou aproveitar para focar algo que me ressaltou á vista após a minha vista de olhos pelos graficos das nossas acções.

No nosso mercado podemos dizer que estamos em BullMarket de curto medio prazo já á uns meses, mas até onde ele irá, isso porque algumas acções começam a dar sinais de confirmação de tendencia de alta para o curto medio prazo.

O BCP já deu sinal de inversão de tendencia apos ter quebrado em alta a consolidação que fez em formato de triangulo assimetrico de medio prazo.

A BRISA ontem quebrou em alta a linha de resistencia que tinha de medio curto prazo, havendo hoje a confirmação da quebra em alta levando a acção a fechar muito perto do maximo do dia.

No caso da EDP estou á espera para ver como a acção vai reagir á resistencia que vem desde o maximo do ano, pois no caso de ser quebrada em alta, poderemos ter um novo movimento de alta sustentado na acção.

A IPRESA vem com um movimento de alta muito consolidado, havendo uma reacção sempre forte quando as resistencias sao quebradas.

A PTI com o movimento de hoje que acaba por quebrar a resistencia dos 1,33€ e os 1,34€ deu sinal de alta para o curto medio prazo.

A PTC depois de um movimento de subida magnifico até á resistencia dos 7,28€, parece querer recuperar o folgo para voos mais altos.

A SONAE a acção de q ue hoje se falou tanto em conjunto com a PTI, está claramente num movimento de tendencia de alta, no entanto já bastante prolongado.

Começo a ver os mercados a não cairem de uma forma desordenada, é certo que as correcçções existem e são saudaveis para os mercados e os seus activos, no entanto as linhas de tendencia de alta (curto medio ou mesmo longo prazo) não foram quebradas.

Para quem utiliza a Analise Tecnica penso que os sinais de entrada nas acções que referi forem bem claros e mesmo havendo algumas duvidas que sempre as há, usando a regra basica do investimento para precaver as menos valias, os STOPS, estes acabaram por nunca serem actuados.

Cumprimentos a todos, Silveira

PS desculpem-me de o post nao ter os graficos, mas ainda não dei com isso...

Registado: 5/11/2002 19:00

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google Adsense [Bot], trilhos2006 e 222 visitantes