Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

JMT - actualizado

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por TRSM » 8/10/2003 18:51

ESR corta preço-alvo da Jerónimo Martins em 7%

1-10-2003 15:6

A Espírito Santo Research (ESR) cortou o preço-alvo para as acções da Jerónimo Martins em sete por cento para 9,20 euros. No entanto, os analistas reforçam a recomendação de “compra”.
Os analistas salientam ainda, em nota emitida a 24 de Setembro, as boas perspectivas operacionais e financeiras e a atractiva avaliação. O perfil de risco é “elevado”. A ESR nota que a Jerónimo Martins continua a esforçar-se por melhorar o desempenho operacional, tanto em Portugal como em Espanha, apesar das condições macroeconómicas adversas nos dois países.

Nos resultados do primeiro semestre de 2003 da Jerónimo Martins, os analistas destacam as impressionantes vendas, apesar do deprimido ambientemacroeconómico português e da forte concorrência na Polónia. Afirmam que continuam optimistas quanto ao desempenho operacional do grupo em 2003 e 2004, apesar do crescimento das vendas ter sido obtido à custa de algum sacrifício da margem EBITDA.

A dívida líquida aumentou para 937 milhões de euros (ME), em Junho último, face aos 884 ME de Dezembro de 2002, uma subida justificada por efeitos sazonais e pelo acréscimo dos dividendos pagos, em dinheiro, aos accionistas minoritários. A Jerónimo Martins pagou 44,2 ME à Ahold, que detém 49 por cento da Jerónimo Martins Retalho, correspondentes aos lucros de 2002.

A ESR reviu em alta de sete por cento a estimativa para a dívida líquida, de Dezembro de 2003, para 840 ME. Adoptando uma postura mais conservadora para a evolução da margem EBITDA na Polónia, os analistas reduziram em 0,9 e 2,2 por cento o EBITDA para 2003 e 2004, respectivamente. Como tal, o preço-alvo para as acções da distribuidora foi cortado em sete por cento para 9,20 euros.

BolsaPt.com

Registado: 5/11/2002 11:30

por TRSM » 8/10/2003 18:50

BCP recomenda «Buy» para Jerónimo Martins

2-10-2003 13:51

O BCP Investimento manteve a recomendação de «Buy» para a Jerónimo Martins, elevadno o preço-alvo de 8,90 para 9,80 euros por acção. O banco de investimento reviu em alta as estimativas para o EBITDA do ano corrente.
O menor fornecimento de serviços da holding à divisão grossista de 2003 para a frente altera o EBITDA da holding para o Recheio, passando a atribuir uma margem EBITDA positiva para a holding.

Também o EBITDA na Polónia deverá crescer mais que o esperado, apesar de ter sido negativo no primeiro semestre. A polaca Biedronka deverá adoptar uma política de preços menos agressiva, beneficiando a margem EBITDA.

BolsaPt.com

JMT - actualizado

por TRSM » 8/10/2003 18:02

TRSM
Anexos
jmt.png
jmt.png (19.05 KiB) Visualizado 170 vezes

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot] e 343 visitantes