Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EUR/USD

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

eur/usd

por homemdoswarrants » 3/10/2003 22:07

Alguem tem graficos, onde seja visivel a tendencia do cambio intra-day?
Graficos horarios?
Quais as horas da sessao onde se acentua a tendencia e onde costuma acontecer as inversoes?

Registado: 5/9/2003 21:18

por djovarius » 3/10/2003 21:11

Caro hdw,

Não estou a ver cenários dessa natureza ! :roll:

Até o Ouro já caiu e o EUR/USD 200 pips abaixo dos máximos da semana !!
Até eu tenho puts desses, mas já expliquei por quê no meu tópico.

Quanto ao crude, é o seguinte:

vem aí o inverno do hemisfério norte onde o consumo é maior
ainda por cima, a OPEP já fez o favor de reduzir a produção; vai-lhes sair o tiro pela culatra porque os exportadores não-OPEP vão assim vender mais. Até a produção Iraquiana vai aumentando !! :roll:
Diz-se que a nova banda de estabilidade da OPEP será entre 25 a 32 USD - razão pela qual o mercado já está a criar novos valores de referência. Essa nova banda de flutuação, a ser verdade, tem lógica e reflecte perfeitamente a queda do USD face às restantes moedas em geral !!

De toda a maneira, caso o USD ganhasse valor, certamente o crude poderia aliviar um pouco...

Vejamos o seguinte: para os países da zona Euro, o petróleo está barato, custa 25 a 27 euros, por aí.
Caro estava no segundo semestre de 2000, com o crude a 35 dólares e o EUR/USD a 0,86 !!!
Quase 40 euros o barril, contra 25 a 27 agora !!
Portanto, o que deve estar caro mesmo, é a gasolina em Portugal, que não faço ideia de quanto seja agora... :(

Um abraço
djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

EUR/USD

por homemdoswarrants » 3/10/2003 20:53

Alguem aqui do foru acredita nalguma reuniao de emergencia do G7 ou entre fed e be para correcçao forçada de cambio?
O crude esta a estes valores apenas pela fraqueza da dolar.
Alguem quer comentar?
A cautela ja comprei imensos puts do eur/usd

Registado: 5/9/2003 21:18

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Crosses, Google [Bot], PacoNasssa, trilhos2006, yggy e 249 visitantes