ATENÇÃO-Integração da Bolsa Nacional na Euronext
4 mensagens
|Página 1 de 1
Em minha opinião, com a atribuição de um Custo Fixo por Negócio será o fim das acções menos líquidas porque uma única ordem pode ser executada em várias negócios e ninguém estará disposto a pagar por uma variável que não controla (a dimensão das ordens). Isto parece-me tão pouco razoável que até me custa a acreditar que seja verdade.
Nesse caso, seria lógico exigir-se que seja dada aos clientes, a possibilidade estabelecerem qual o nº máximo de negócios que estão dispostos a efectuar em cada ordem que dão.
De resto, se houver alguém que tenha uma interpretação diferente, agradeceria desde já o respectivo contributo.
AA
Nesse caso, seria lógico exigir-se que seja dada aos clientes, a possibilidade estabelecerem qual o nº máximo de negócios que estão dispostos a efectuar em cada ordem que dão.
De resto, se houver alguém que tenha uma interpretação diferente, agradeceria desde já o respectivo contributo.
AA
-
AA__
Sobre o preçário, deixo um link de um tópico onde este se discutiu:
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... taxa+bolsa
O novo preçário deverá afectar de forma sensível a liquidez dado que este afecta gravemente os daytraders e investidores de curtíssimo prazo em geral e os pequenos investidores que investem pouco em cada posição ou movimentam <i>tranches</i> pequenas.
Requerirá ainda um maior cuidado na colocação das ordens dado que uma mesma ordem, pelo facto de ser executada em vários negócios, possa ser vista cobrar vários vezes a taxa de Bolsa que se cifra agora em 2€... o que representa um aumento astronómico para a grande parte dos movimentos.
http://www.caldeiraodebolsa.com/forum/v ... taxa+bolsa
O novo preçário deverá afectar de forma sensível a liquidez dado que este afecta gravemente os daytraders e investidores de curtíssimo prazo em geral e os pequenos investidores que investem pouco em cada posição ou movimentam <i>tranches</i> pequenas.
Requerirá ainda um maior cuidado na colocação das ordens dado que uma mesma ordem, pelo facto de ser executada em vários negócios, possa ser vista cobrar vários vezes a taxa de Bolsa que se cifra agora em 2€... o que representa um aumento astronómico para a grande parte dos movimentos.
Editado pela última vez por MarcoAntonio em 3/10/2003 12:23, num total de 1 vez.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
ATENÇÃO-Integração da Bolsa Nacional na Euronext
Caros Colegas!
Fui informado pelo meu intermediário de transações em Bolsa de que, e passo a citar:
- "A Bolsa de Lisboa integrará a nova plataforma de negociação Euronext no próximo dia 24 de Outubro. Como consequência, no final da sessão de bolsa do dia anterior a 23 de Outubro, a Bolsa de Lisboa irá cancelar todas as ordens com validade posterior a essa data.
Será também extinta a actual taxa de bolsa nas transacções do mercado português, actualmente de 0,015%. Em contrapartida, a Euronext e a Clearnet irão debitar um custo fixo por negócio.
Esta alteração irá provocar ajustamentos no preçário..."
- fim de citação!
O que pergunto aos colegas é se têm qualquer informação, adicional/complementar, relativamente a:
1- Consequências gerais resultantes da integração
2- Eventuais alterações na "forma de negociação"
3- Preçário
Na medida em que este facto é importante para todos nós, gostaria que este assunto fosse discutido neste fórum!
Obrigado pela vossa atenção
Um abraço para todos
Teso
Fui informado pelo meu intermediário de transações em Bolsa de que, e passo a citar:
- "A Bolsa de Lisboa integrará a nova plataforma de negociação Euronext no próximo dia 24 de Outubro. Como consequência, no final da sessão de bolsa do dia anterior a 23 de Outubro, a Bolsa de Lisboa irá cancelar todas as ordens com validade posterior a essa data.
Será também extinta a actual taxa de bolsa nas transacções do mercado português, actualmente de 0,015%. Em contrapartida, a Euronext e a Clearnet irão debitar um custo fixo por negócio.
Esta alteração irá provocar ajustamentos no preçário..."
- fim de citação!
O que pergunto aos colegas é se têm qualquer informação, adicional/complementar, relativamente a:
1- Consequências gerais resultantes da integração
2- Eventuais alterações na "forma de negociação"
3- Preçário
Na medida em que este facto é importante para todos nós, gostaria que este assunto fosse discutido neste fórum!
Obrigado pela vossa atenção
Um abraço para todos
Teso
- Registado: 30/11/2002 16:42
4 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Crosses, Google [Bot], PacoNasssa, trilhos2006, yggy e 236 visitantes