Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

The bulls don't win this game

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por pedrocas » 3/10/2003 13:17

Sr. Marco completamente de acordo consigo e nao e pelo meu desejo ser "corroborado" por um analista, por muito conceituado que seja,que me faz tomar decisoes de investimento mas que o cenario que ele deixa era excelente la isso era.Porque dar-nos-ia, certamente,a hipotese de aproveitar dois grandes movimentos no mercado.
pedrocas

Re: 500

por MarcoAntonio » 3/10/2003 13:11

Pedrocas, a questão é mesmo essa...

pedrocas Escreveu:... o meu desejo e que este fulano estê carregado de razao...

Eu não tenho nada contra esse ou outro desejo. O que penso é que não se deve misturar análise com desejo... É que nesse caso, a análise não tem validade <i>per si</i>, não trás qq valor acrescentado pois não passa de um reflexo do desejo.
:wink:

Bem pelo contrário, pode ter o efeito perverso de nos convencer (ainda mais) daquilo que «já decidimos» que devería acontecer...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

500

por pedrocas » 3/10/2003 13:04

Com ou sem champoo(h&p) o meu desejo e que este fulano estê carregado de razao .E nao digo isto para que ninguem fique "descalço" com o "tombo" que este analista prognostica mas sim para que o mercado corriga ate valores que o tornem atractivo numa prespectiva de longo prazo e se possa entrar num mercado "barato" e manter durante muito tempo sem sobressaltos.
Se o mercado atingisse esses niveis estariamos possivelmente com a oportunidade das nossas vidas diante dos olhos.por isso que venham de la esses "quinhentinhos" no S&P.alguem discorda do essencial?
pedrocas

por MarcoAntonio » 3/10/2003 13:00

Só uma nota, para que não haja mal entendidos, eu estou a referir-me à figura e a comentar a análise do autor original... e não o surfer que apenas colocou aqui o artigo!
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por MarcoAntonio » 3/10/2003 12:54

Bem, começo por referir que nunca concordei com esse hipotético H&S, por diversas razões...

Quería só assinalar que, se se considera esse H&S, porque não traçar a neckline pelos mínimos entre os ombros e a cabeça*?

Creio mesmo que já vi essa neckline a funcionar supostamente como retest ao máximo de Agosto de 2002, se não me atraiçoa a memória... Ou seja, o mesmo argumento que está a ser utilizado agora. muitos pontos acima.

Enfim, o mercado até poderá cair... mas como dirá o outro, «não vou por aí».

Sem querer entrar em polémicas, essa figura eu enquadro-a naquelas que servem para justificar aquilo em que se acredita...

<i>* Nota: nesse caso, o H&S tería já sido invalidado. A figura, mesmo assumindo que existia... tinha falhado.</i>
Imagem

Administrador Fórum

The bulls don't win this game

por Surfer » 3/10/2003 12:37

The bulls are very confident all 71% of them according to a recent survey... and the bears as of late timid... and I would argue that now may be the last opportunity of the coming years for the bulls to get out, and at the same time a very key moment to short the market.
I know that many of you have had your lunch handed to you in recent months... but look at the charts! The context of this rally is suspect... VERY.

What has been confusing is that the daily charts were giving confusing signals, when you look at weekly and monthlies, the bigger picture gets a whole lot clearer.

We as bears should be bold here not timid. 2004 could be a very good year for us, -maybe the best of the last 3.

This has always felt to me like the last gasp.. the last utterance of life leaving a dying beast.

The downside target for the S&P 500 remains at 500 in my opinion.

ALL US EQUITIES SHOULD BE SOLD NOW. -NO EXCEPTIONS UPSIDE IS LIMITED AND THE DOWNSIDE... -profound

By: Damon Vickers
Anexos
297.gif
297.gif (15.39 KiB) Visualizado 356 vezes
Surfer

Registado: 5/11/2002 1:11

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Crosses, Google [Bot], PacoNasssa, trilhos2006, yggy e 172 visitantes