Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

SPX-acinzentado

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

SP...30 minutos

por Cinzento » 2/10/2003 19:50

No grafico de 30 minutos...parece ser possivel detectar o finalizaçao do movimento, com a formaçao da onda ( V ). Asim caso seja detectada uma barra de referencia fora do canal traçado, em baixa, poderemos concluir a extinção do movimento impulsivo, poder então expectar um movimento correctivo.

Fica a figura.

Abraço Cinzento
Anexos
SP30.png
SP30.png (10.33 KiB) Visualizado 418 vezes
O dinheiro não é tudo !! Depois existe o ouro, a prata, joias, Ferraris....

Registado: 5/9/2003 15:36

Reforço de shorts

por Cinzento » 2/10/2003 13:50

Entendi que a vela de ontem era absolutamente "anti-regulamentar", pela sua extensão, e entendi que deveria reforçar os shorts. Se porventura a linha descendente traçada no gráfico, ficarei um bom bocado " á toa" e terei de reequacionar a análise.

Cumprimentos
Cinzento
Anexos
SPUP.png
SPUP.png (23.4 KiB) Visualizado 459 vezes

cinzento...

por pergas » 1/10/2003 19:21

... para a brincadeira, temos o almoço deste cantinho. E como dizes perder faz parte do negócio.
A ver vamos.

Abraço
pergas

Registado: 5/11/2002 10:43

ok....entao

por Cinzento » 1/10/2003 19:03

deixe-me acrescentar um pequeno grande pormenor.
Eu tenho o stop em 1020, para variaçoes intra -day.
Por exemplo: se hoje fechar nos 1013. e amanha abrir em gap -up e se for aos 1.017 eu nao accino o stop, so a 1020.75.

Porque as variaçoes intra-day desde k com volatilidade enganam bastante.

Bem os meus estao abertos e o stop colocado.

Não desejo boa sorte...porque entendo k isto é um negócio e nao jogo. As perdas fazem parte do risco do negócio.

Abraço
Cinzento

...amigo cinzento...

por pergas » 1/10/2003 18:16

... longe de mim pensar que o iria deixar em tal estado. Calma, só entrei pq acho q a onda poderá estar em consonância com o mercado. Para mim, o mercado manda sempre. Se quebrar os 1015, salto e faço Surf! Simples...

Abraço.
pergas

Meu grande amigo Pergas

por Cinzento » 1/10/2003 18:06

O amigo deixa-me aflitissimo. Eu coloco a referencia dos pontos, mas espero por sinal de confirmação. Espero k o ami~go tenha feito o mesmo. Para além de que, se eu errar é prejuizo meu...agora induzir os outros em erro ! é peso que não consigo suportar !!

Meu amigo...espero que tudo nos corra bem....mas confesso que me deixa o coraçao apertado saber que me seguem á risca.

Entretanto um obrigado por tamanha confiança depositada.

Abraço
Cinzento

...caro amigo...

por pergas » 1/10/2003 17:53

... já apanhei a onda.
Espero não me afogar.
Stop: 1015.

Abraço
pergas

Momento da verdade

por braap » 1/10/2003 17:41

Chegou o momento da verdade.

Vamos ver se o antigo suporte se comporta como uma resistência. tenho ouvido e lido imensa gente a dizer que sim, o que me deixa preocupado pq qd toda a gente esta de acordo, o mercado costuma fazer sempre uma gracinha.

P.S. - Parabens pelas suas análises.

Registado: 18/7/2003 15:44

..quando shortares...

por pergas » 1/10/2003 17:40

.. avisa...

Quero apanhar boleia da onda!!!

Abraço
pergas

up-date

por Cinzento » 1/10/2003 16:49

Depois do target dos 990 atinjido, seria ouro sobre azul um reteste aos 1010 , com sinal de inversão nesse valor - ou próximo - seria um ponto por excelencia - a confirmar-se os sinais de inversao nessa resistencia- para shortar. A ver vamos.

Para alem desse ponto de referencia que constituiria a W2 de (A) terias a seguir a extensão da w3 que nos levaria ate , pelo menos os 965, e que era um optimo movimento.

Assim coloco o short na zona dos 1008/1011, com stop em 1015...e serenamente espero a confirmaçao do movimento

Cumprimentos
Cinzento
Anexos
SP.png
SP.png (22.49 KiB) Visualizado 598 vezes

Bom temos...

por Cinzento » 30/9/2003 15:45

O primeiro target atingido....diga-se em abono da verdade, dem mais rápido do que o supuriamos...mas enfim...alcançado.

Logo raciocinarei mais aprofundadamente

Bons negócios

Cinzento
Anexos
Target.png
Target.png (16.55 KiB) Visualizado 623 vezes

por Pertinente » 30/9/2003 15:24

É escusado fazer tanto drama. Aquilo que você então queria dizer era que o mercado iria inverter...
Não foi uma premonição, houve várias análises aqui a dizer o mesmo, dias antes.

Um abraço,
P.
Pertinente

Meus amigos...

por Cinzento » 30/9/2003 15:07

quando afirmei isto em jeito de brincadeira no dia 27:Abraço
Cinzento

PS : Ontem dei comigo a confidenciar a uma amiga minha muito próxima e especial, que algo me dizia que os mercados iam " crashar" ....não liguem...alúcinações da andropausa

Era a pensar numa situação possivel como a que estamos a viver.

Abraçao
Cinzento

up-date

por Cinzento » 30/9/2003 15:01

Tinha afirmado no ultimo post:
Bem um novo percurso começou. E como enm tudo na vida, os principios são mais dificeis. Apesar de termos o 1 target praticamente atingido levanta- se uma interrogação...será que é para continuar ??

Bom eu prevejo o seguinte :

Deverá vir a verificar-se um movimento ascendente que irá encontrar como resistencia os 1010...a faze-lo seria um ponto extraordinário para shortar, já que teriamos aí o antigo suporte agora resistencia.
E depois voltariamos ás quedas !!! Com os targets já avançados.

Seria de facto extraordinário para uma entrada short a ida a 1010... mas parece não nos querer fazer a vontade e o movimento- tudo leva a crer - dirige-e a passos largos para o primeiro target. Após lá chegar faremos um "setup" adequado.

Cumprimentos
Cinzento
Anexos
SPX.png
SPX.png (16.13 KiB) Visualizado 667 vezes

bonito...sim senhora !!!!!

por JAOR » 27/9/2003 19:12

Comecei o post antes da resposta do Cinzento,e BIMPA.
O Tíburcio vai resolver o problema,acreditem :twisted: :twisted:
Cmpts
Anexos
computador29[1].gif
computador29[1].gif (23.25 KiB) Visualizado 739 vezes
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

Registado: 23/11/2002 1:43

Re: Caríssimo...como a água engarrafada hehehe

por JAOR » 27/9/2003 19:06

pergas Escreveu:Cinzento,

é com grande humildade que sigo atentamente os seus posts. De facto, a sua visão dos mercados é deveras impressionante,e, até mesmo brilhante. Sou um aprendiz nestas andanças, mas com vontade de triunfar ( aprender sempre mais qq coisita!). Confesso que nas ondas de Elliot nunca mergulhei, mas estou disposto a isso, caso o ilustre cinzento se digne de me aconselhar bibliografia sobre esse tema, e, já agora, de uma forma resumida se pode perder algum do seu precioso tempo e "postar" sobre essas ondas.

Um abraço

Faço minhas(se o postante :) o permitir) as palavras do pergas.Agora uma coisa é certa,começa a irritar esse
RAFEIROTE TEM CÁ UM FARO :twisted: ,com licença....
Ó homem d'um raio,que feeling é esse e passo a citar"que algo me dizia que os mercados iam " crashar" "Toca mas é a dar ração ao bicho para que nada lhe falte :mrgreen:
Um g'ande Abraço :!: :!:
Cmpts
Ps:É irritante,estou à cerca de meia hora para postar e nicles,já é a 2ª vez que refaço o post :twisted:
grão a grão enche a galinha o papo

----------------------------------

Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...

Registado: 23/11/2002 1:43

Amigo Pergas.....

por Cinzento » 27/9/2003 18:40

E com real satisfaçao que vejo a cada vez mais a adesão do forúm á teoria de Elliot ...mas antes de lhe aconselhar qualquer bibliografia - até porque a existente ou é relativamente básica ou algo hermética, comprometo-me pessoalmente a abordar o assunto de forma detalhada em artigos sucessivos que irei "postando".... Assim fica a promessa da primeira iniciativa para 2ª feira... A PATA prometeu colaborar...se ela não falhar.... segunda feira conte com o primeiro artigo !! :wink:

Entretanto muito obrigado pelas palavras de incentivo

Cumprimentos
Cinzento

Caríssimo...

por pergas » 27/9/2003 15:48

Cinzento,

é com grande humildade que sigo atentamente os seus posts. De facto, a sua visão dos mercados é deveras impressionante,e, até mesmo brilhante. Sou um aprendiz nestas andanças, mas com vontade de triunfar ( aprender sempre mais qq coisita!). Confesso que nas ondas de Elliot nunca mergulhei, mas estou disposto a isso, caso o ilustre cinzento se digne de me aconselhar bibliografia sobre esse tema, e, já agora, de uma forma resumida se pode perder algum do seu precioso tempo e "postar" sobre essas ondas.

Um abraço
pergas

Enquanto estivermos com a mao quente ...??!!!

por Cinzento » 27/9/2003 15:07

Bem um novo percurso começou. E como enm tudo na vida, os principios são mais dificeis. Apesar de termos o 1 target praticamente atingido levanta- se uma interrogação...será que é para continuar ??

Bom eu prevejo o seguinte :

Deverá vir a verificar-se um movimento ascendente que irá encontrar como resistencia os 1010...a faze-lo seria um ponto extraordinário para shortar, já que teriamos aí o antigo suporte agora resistencia.
E depois voltariamos ás quedas !!! Com os targets já avançados.

Abraço
Cinzento

PS : Ontem dei comigo a confidenciar a uma amiga minha muito próxima e especial, que algo me dizia que os mercados iam " crashar" :shock: ....não liguem...alúcinações da andropausa :oops:
Anexos
SPXACT.png
SPXACT.png (20.01 KiB) Visualizado 800 vezes

SPX-acinzentado

por Cinzento » 24/9/2003 21:34

Será que chegou a hora das decisões? Bem tinhamos afirmado o seguinte:
Estamos num momento interessante e neutro a minha convicçao é "da formaçao de padrao de inversao e queda"...mas confirmaçao só depois do corte da linha BULL .

Ora bem, para mantermos a coerencia da análise e porque sempre defendemos, desde à cerca de 1 mes, que estariamos prestes a terminar o ciclo, assumimos como dado por terminada a contagem ,e consequente reversão de tendencia. Os targets estão no gráfico !
Caso a linha verde volte a ser quebrada em alta , em fecho, invalida de imediato a análise.

Cumprimentos
Cinzento
Anexos
SPFIM.png
SPFIM.png (20.92 KiB) Visualizado 883 vezes

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre.pt, Bing [Bot], Google [Bot], PAULOJOAO, Pmart 1, PMP69, trilhos2006, yggy e 318 visitantes