Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Off-topic Sic Online encerra os fóruns! que tristeza...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ulisses Pereira » 1/10/2003 11:57

DJ,

Chamava-se "Casual Forums" e era um fórum criado sem fins comerciais numa altura em que o fórum mais frequentado da altura (BolsaPT) estava a entrar num caos e onde as pessoas se iam afastando de lá, devido à ausência de moderação e aos insultos gratuitos que todos os dias apareciam por lá.

Era um fórum com muita qualidade, embora um pouco elitista. Não porque alguém o tenha exigido, mas porque a qualidade dos posts era tão elevada que inibia as pessoas que se iniciam nestas coisas de ir lá escreverem qualquer coisa. Depois a empresa que suportava aqueles fóruns livres ficou sem dinheiro e o fórum teve que fechar.

um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Calimerozinho » 1/10/2003 11:29

:oops: já é a 2ª vez que uma mensagem minha aparece em duplicado (em cima). Será prob meu, ou o servidor está a fazer das suas ?

Bem como foi para dar uma força vale que a força dada seja dobrada :wink: :wink: :lol:
... em formação... sempre!

Registado: 5/8/2003 15:40

por djovarius » 1/10/2003 11:06

É, Ulisses... parece que o downsizing atinge tudo e todos !! Não fui grande frequentador do fórum Bolsa do SIC online, mas lembro-me de como foi um bom espaço. Mas, são as grandes contrariedades que abrem espaço a novos projectos. Na vida e nos negócios.

A propósito. Qual era o Fórum ou fóruns, onde num célebre dia de Junho, penso que de 2000, anunciaste o teu afastamento por dois meses devido a uma ida aos Estados Unidos? Ou estarei a fazer confusão?

Um abraço
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por Calimerozinho » 1/10/2003 10:20

Bom, nunca fui muito frequentador desses foruns, embora na sic tenha tido conhecimento do Ulisses, e lá tenha tido conhecimento do caldeirão (alguém perguntou onde estava o Ulisses e a resposta foi:
www.caldeiraodebolsa.com :lol:

Faço votos para que a moda não pegue (Microsoft, SIC...) e que o caldeirao não siga esses maus caminhos :cry:

Ulisses, aqui fica o meu apreço ao trabalho realizado e votos para que continue por muito tempo, sempre a melhorar e sempre com mais e melhores conteúdos. Força Ulisses :wink: :lol:

Um grande abraço.

por Calimerozinho » 1/10/2003 10:19

Bom, nunca fui muito frequentador desses foruns, embora na sic tenha tido conhecimento do Ulisses, e lá tenha tido conhecimento do caldeirão (alguém perguntou onde estava o Ulisses e a resposta foi:
www.caldeiraodebolsa.com :lol:

Faço votos para que a moda não pegue (Microsoft, SIC...) e que o caldeirao não siga esses maus caminhos :cry:

Ulisses, aqui fica o meu apreço ao trabalho realizado e votos para que continue por muito tempo, sempre a melhorar e sempre com mais e melhores conteúdos. Força Ulisses :wink: :lol:

Um grande abraço.

Bom dia

por Cochim » 1/10/2003 9:52

O que realmente me admira, é fechar só agora, Ulisses, porque quando fecharam o de Bolsa, era na altura o mais frequentado e animado de todos os foruns da SicOnline, mas decidiram fecha-lo em primeiro, será que os custos seriam assim tão elevados!!
Quanto custou manter todos os outros durante 1 ano, para agora decidir fechá-los, enfim....., como diz, o povo

"Há males que vêm por BEM"

até xá
cochim

Registado: 4/11/2002 22:08

por Flying Turtle » 1/10/2003 9:10

Quando se nos fecha uma porta, abre-se-nos uma janela.

Ou, ditro de outro modo:

O espírito empreendedor também se manifesta pela procura das oportunidades que sempre surgem associadas a qualquer obstáculo ou dificuldade. Ao contrário, a comiseração nota-se pela sobrelevação das dificuldades que sempre surgem associadas à exploração de qualquer oportunidade.

E viva o Caldeirão, cujo caldo primordial se gerou no fórum de bolsa da SIC Online e que resultou do aproveitamento empreendedor da sua oportunidade, associada aos obstáculos que ao outro foram colocadas!

Um abraço
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

Off-topic Sic Online encerra os fóruns! que tristeza...

por Ulisses Pereira » 1/10/2003 3:26

A Sic Online decidiu fechar os seus fóruns:

"Porém, não é possível permitir que alguns ultrapassem aqui os limites da democracia, ou que atropelem sistematicamente as regras de funcionamento estabelecidas, através do insulto, de técnicas manipuladoras, e de linguagem incompatível com o exercício da liberdade de expressão."

É esta a justificação da Sic online para o fim dos fóruns. Pois é... gerir um fórum dá trabalho, moderá-lo também. Recordo que no fórum de bolsa da SIC online, enquanto lá estive, não houve qualquer problema nessa matéria. Dava trabalho (não tanto como o caldeirão, reconheço) mas o ambiente era 5 estrelas.

Os fóruns exigem dedicação, tempo, sensibilidade. A forma mais fácil do problema é mesmo virar costas e fechar os fóruns.

Perdoem-me este desabafo, mas foi o fórum da Sic Online que esteve na génese do Caldeirão e é com tristeza que vejo o seu fim. O caminho da Sic Online também me parece ser aquele que alguns vêm prognosticando há ano e meio: Um mero sitezinho com a programação dos seus canais.

O que é que isto interessa? Nada... apenas desabafos de uma madrugada e recordações nostálgicas de como começou o Caldeirão...

Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], PAULOJOAO, Pmart 1, PMP69, trilhos2006, yggy e 296 visitantes