Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Weekly Report EUR/USD 28-09-2003

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por djovarius » 29/9/2003 21:13

Arnie,

Podes negociar o Forex só com base em AT.
Isso so depende do teu sistema, estratégia, estilo de negociar.
Mais ainda: é até mais interessante do que outros mercados, por ser maior e mais liquido.

O meu sistema é que é diferente do comum, pois a AT dá-me a confirmação (ou não) da restante análise que elaboro e que tenho gosto em aqui partilhar !!
Sobretudo, mostra-me os pontos de entrada no trade mais seguros e as linhas de tendência para vários timeframes. É isso. Casar dois tipos de análise não é fácil, mas faz parte da minha natureza !! :)

Um abraço
dj

P.S. E não há dúvida de que disparou mesmo...
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

por arnie » 29/9/2003 21:02

Oi DJ

Tentei responder-te ontem mas as dificuldades de aceder ao CdB foram enormes.

Eu por acaso enviei a resposta via mail à Pata para ela publicar mas parece que ela se ESQUECEU de a publicar :P

Enfim, já a perdoei :mrgreen:

Confesso que não sou um leitor assíduo dos teus reposts mas foi interessante acompanhar estas ultimas duas semanas pois ambas as leituras indicavam caminhos semelhantes.

Nem sempre se vê uma análise fundamental coincidir com uma outra puramente tecnica.

Cheguei à pouco a casa e fiquei de boca aberta a olhar prá inversão intra do EUR/USD. Absolutamente brutal.

A quebra dos 1.1441 sinalizava que iriamos ver o inicio de um movimento counter trend mas como é obvio, depois de quebrados já não podiamos ver um retest aos mesmos.
Temos agora um novo swing high no EUR o que para já indica que entrámos num novo movimento ascendente.

Vamos ver o que o dia de amanhã nos reserva.
O gráfico de 60min neste momento dá indicação que muito provavelmente iremos ver um novo high acima dos 1.1596, o high do dia até agora.

DJ, eu acredito piamente que para negociar basta um gráfico de barras e de volume. Tudo o que é noticias é ignorado relativamente ao trading mas tendo a perfeita noção que os mercados podem ter movimentos bruscos devido a uma noticia.
No forex no entanto existem por vezes intervenções por parte dos bancos centrais.
A minha pergunta é a seguinte, até que ponto no forex uma noticia pode desvirtualizar um gráfico?

Comparando vários indices, Dax, Compq, EuroStoxx50 e Dow relativamente ao SPX e EUR/USD é interessante ver o EUR com padrões muito idênticos aos SPX.
Esta situação leva-me a crer que o forex é como um outro mercado qualquer e como tal, independemente de existir intervençôes por parte dos bancos centrais, a sua negociação pode ser feita ignorando completamente as noticias.

Um abraço
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

por djovarius » 28/9/2003 23:26

Arnie,

Regresso agora ao Caldeirão após umas horas de ausência e deparo-me com uma excelente análise técnica, a qual merece parabéns.
Reparo que não sou só eu que defende, embora por outros caminhos, a possibilidade de ligeira correcção da cotação deste par.
Temos a porta aberta para dois caminhos bem diversos na semana que aí vem.

Um abraço
djovarius
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

Weekly Report EUR/USD 28-09-2003

por arnie » 28/9/2003 16:56

Poderão encontrar o Weekly Report em:

http://www.caldeiraodebolsa.com/member. ... icleId=109

um abraço
arnie

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Carrancho_, CORTIÇA, darkreflection, junas, m-m, malakas, MPAM, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, trilhos2006, yggy e 231 visitantes