Mais um galopar do BCP ???
20 mensagens
|Página 1 de 1
Já tenho visto as duas interpretações e creio que existe alguma confusão gerada em torno delas. A minha interpretação empirica é que a a teoria de que o movimento se dá no sentido da quebra, aplica-se preferencialmente quando o título vem de uma fase pouco volátil (bandas estreitas) e portanto acaba de dar um sinal de arranque. Por seu turno, a outra interpretação aplica-se preferencialmente quando o título vem numa fase de grande volatilidade (selloff's, panic buy's, etc) representando a quebra das bandas um estado de sobrecompra/sobrevenda e a exaustão do movimento...
Quanto à preocupação do BCP voltar para dentro das Bandas, isso é uma inevitabilidade. De uma forma ou de outra ele virá para dentro das Bandas num muito curto espaço de tempo...
A situação actual é muito idêntica à de Maio e à de Junho. Mais tarde ou mais cedo (provavelmente mais cedo, empiricamente falando) a volatilidade vai quebrar bruscamente (entrando o título em consolidação ou retracção) quando as bandas já estavam bastante afastadas entre si (reflectindo a elevada volatilidade das últimas sessões). Irremediavelmente o preço entra de novo dentro do range... As Bandas voltarão então a uma tendência de estreitamento.
Quanto à preocupação do BCP voltar para dentro das Bandas, isso é uma inevitabilidade. De uma forma ou de outra ele virá para dentro das Bandas num muito curto espaço de tempo...
A situação actual é muito idêntica à de Maio e à de Junho. Mais tarde ou mais cedo (provavelmente mais cedo, empiricamente falando) a volatilidade vai quebrar bruscamente (entrando o título em consolidação ou retracção) quando as bandas já estavam bastante afastadas entre si (reflectindo a elevada volatilidade das últimas sessões). Irremediavelmente o preço entra de novo dentro do range... As Bandas voltarão então a uma tendência de estreitamento.
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Nem ponho em causa a teoria,mas contraponho uma outra(??) ,que passo a citar"1. Uma variação de cotação que comece numa banda tende a deslocar a cotação do título para a outra banda "....."2. Quando as cotações de um título saem fora quer da banda superior quer da banda inferior, tendem a voltar para dentro das bandas. Tal significa que se a cotação de um título estiver acima da banda superior, continuará aí apenas temporariamente até surgir um movimento de queda das cotações que reporá as cotações para dentro das bandas ".
Como deve compreender,é um pouco....diferente
A minha preocupação é que a cotação do BCP entre para dentro das bandas
Mls Cmpts
Como deve compreender,é um pouco....diferente

A minha preocupação é que a cotação do BCP entre para dentro das bandas

Mls Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo
----------------------------------
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
Bem, não sou um grande adepto das BB mas uma das teorias em torno das BB é que qnd o activo fecha fora range quebrando uma das bandas, existe a partir de então a tendência para inverter e ir testar a outra banda (precisamente aquilo que ocorreu em Junho-Julho). Em termos técnicos, as BB não serão uma grande argumento neste momento...
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
BCP
Não vendo nem uma e quando corrigir reforço (como já fiz a €1,45 há uma semanitas atrás). Para mim (e para algumas casas internacionais) o grupo financeiro vale bem mais do que reflete a cotação e por isso acho natural o equilibrio da cotação para niveis que traduzam o verdadeiro potencial deste "maior grupo financeiro privado Português".
Cumprimentos
JCS

Cumprimentos
JCS
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
Eu cá fiquei com todas e mesmo que nos próximos tempos haja correcção/consolidação,não tenho dúvida que vai continuar a subir
Reparem que a vela está a ficar perto da linha superior das bb,e ou me engano muito,ou a vela de hoje indicia uma forte pressão compradora e a ser assim
Fica o gráfico,para mais tarde recordar...
Cmpts

Reparem que a vela está a ficar perto da linha superior das bb,e ou me engano muito,ou a vela de hoje indicia uma forte pressão compradora e a ser assim

Fica o gráfico,para mais tarde recordar...
Cmpts
- Anexos
-
- bcp20030924bb.gif (25.32 KiB) Visualizado 968 vezes
tb já torci o nariz !
vou saltar fora.
Forte convicção de correcçaõ.
Compro a 1.74 ou 1.72 !!!
ehehehe, penso eu de que !
Mais vale um passaro na mao ...
Guzziman (boas curvas)
Forte convicção de correcçaõ.
Compro a 1.74 ou 1.72 !!!
ehehehe, penso eu de que !
Mais vale um passaro na mao ...
Guzziman (boas curvas)
"A iliteracia do século XXI, não se refere àqueles que não sabem ler e escrever, mas àqueles que não sabem, aprender, desaprender e reaprender".
Alvin Toffler
Alvin Toffler
Não será altura de vender ?
Vendi tudo o que tinha de papel BCP. Foram efectuadas
a 1.80, 1.79, convicto, como ainda estou, de termos hoje um dia de culminar de entusiasmo no papel.
Julgo que os próximos dias serão de correcção. Fico a aguardar que desça ao patamar dos 1.74-1.72.
Se o "pássaro" continuar a voar, só me resta de puxar de todo o meu espíríto desportivo e desejar a continuação de bons voos e melhores aterragens
Bons negócios.
a 1.80, 1.79, convicto, como ainda estou, de termos hoje um dia de culminar de entusiasmo no papel.
Julgo que os próximos dias serão de correcção. Fico a aguardar que desça ao patamar dos 1.74-1.72.
Se o "pássaro" continuar a voar, só me resta de puxar de todo o meu espíríto desportivo e desejar a continuação de bons voos e melhores aterragens
Bons negócios.
- Registado: 20/7/2003 23:54
JAOR, eu ignoro completamente esses factores...

mas,Marco,não acha que sendo a subida originada(?)pela possível venda da S&P,contraria em si a análise técnica ?
Cmpts
Cmpts
Bem, eu tenho estado a comentar o BCP noutro tópico. Agora que atingiu o meu segundo target (os 1.82), penso que o potencial de curtíssimo-prazo se encontra esgotado e que só lhe faría bem uma consolidação ou uma retracção mais prolongada, por estes níveis (como as que tem vindo a ter ao longo da subida). Isto para mais tarde retomar saudavelmente a tendencia de subida de curto/médio-prazo...
Completamente de acordo, luis lobo. O estado de "sobrecompra" para mim nunca é razão para vender ou para abrir posições curtas. Contudo, já serve para eu não abrir posições longas nessa situação. Ou seja, não significa que a acção não possa subir mais mas, quem está de fora, deve ter cautela pois o risco de uma entrada torna-se bastante bem mais elevado.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
ulisses
caro ulisses quanto á questao da sobrecompra
sera que isso conta na questao de um titulo que esteja com base em alguma expeculaçao.
ora nos diversos meses de queda do bcp havia de certo sobrevenda e nao deixou por isso de cair meses a fio
abraço
sera que isso conta na questao de um titulo que esteja com base em alguma expeculaçao.
ora nos diversos meses de queda do bcp havia de certo sobrevenda e nao deixou por isso de cair meses a fio
abraço
- Registado: 17/7/2003 15:20
Penso ,caro Guzziman,que foi acertada a sua atitude
Mas que raio
,gostaria de ver a vela dentro das bandas,já para não dizer do estado de sobrecompra
Actualização dos gráficos :

Mas que raio

Actualização dos gráficos :
- Anexos
-
- bcp20030924bb.gif (24.77 KiB) Visualizado 1198 vezes
-
- bcp20030924rsi.gif (25.14 KiB) Visualizado 1209 vezes
tem toda a razão
felizmente retirei as ordens de venda que tinha a 1.78, a 1.79 a 1.8 etc.
fico com tudo ...
e agora fé no bull e nem quero ver (onde já li isto).
Um post do "jar" de ontem tb ajudou, pois referia ter visto as suas vendas serem engolidas e non stop.
Pois é, virei longo e é como se fosse de férias hehehe
Guziman (boas curvas)
fico com tudo ...
e agora fé no bull e nem quero ver (onde já li isto).
Um post do "jar" de ontem tb ajudou, pois referia ter visto as suas vendas serem engolidas e non stop.
Pois é, virei longo e é como se fosse de férias hehehe
Guziman (boas curvas)
"A iliteracia do século XXI, não se refere àqueles que não sabem ler e escrever, mas àqueles que não sabem, aprender, desaprender e reaprender".
Alvin Toffler
Alvin Toffler
bem.
ja alguns dias disse que nem olharia para o bcp
nao vale a pena andar a por e tirar ordens
corria o risco de perder este comboio que caminha bem afinado
certo que as noticias do s&p poderao ocorrer a qualquer momento que para mim atiraram a cotaçao logo aos 2 euros
ate la corre o rumor e isso alimenta a subida
depois de divulgada sera tempo para as mais valias
claro opiniao de alguns amigos tambem
nao vale a pena andar a por e tirar ordens
corria o risco de perder este comboio que caminha bem afinado
certo que as noticias do s&p poderao ocorrer a qualquer momento que para mim atiraram a cotaçao logo aos 2 euros
ate la corre o rumor e isso alimenta a subida
depois de divulgada sera tempo para as mais valias
claro opiniao de alguns amigos tambem
- Registado: 17/7/2003 15:20
Mais um galopar do BCP ???
Ficam os gráficos .
Cmpts
Cmpts
- Anexos
-
- bcp.gif (24.81 KiB) Visualizado 1309 vezes
-
- bcp2.gif (39.83 KiB) Visualizado 1307 vezes
20 mensagens
|Página 1 de 1