Carteira JAS - Semana 19
2 mensagens
|Página 1 de 1
Carteira JAS - Semana 19 - update 1
Depois da tempestade vem a bonança. Depois das quedas de ontem a subida foi retomada.
Houve apenas 6 títulos que fecharam positivos mas como as 3 blue-chips aparecem neste reduzido grupo o PSI fechou a subir mais de 1%.
A estrela continua a ser o BCP.
JMT
Quando um título não sobe como ou quando esperado os investidores dizem que “é um investimento de longo prazo”...
Eu não fujo à regra. Apesar de sempre ter dito que a aposta na JMT era baseada nos fundamentais.
Mas ao publicar a Carteira eu devo assumir as vitórias e as derrotas. E a JMT, neste momento, é uma derrota pois está com rentabilidade negativa e tem-me mantido “parado” uma parte significativa do investimento.
Agora nada a fazer além de esperar.
Cotação(6,79)<MME.5(6,828)<MME.15(6,879)
BCP
Sobre o BCP escrevi um post específico pelo que não vale a pena repetir aqui a parte das previsões.
Nos últimos 2 dias foram feitos vários movimentos de compra e venda bastante positivos em termos de daytrading mas hoje, quase no final da sessão, vi ser comida inesperadamente uma fatia importante (25% da posição) a 1,77.
Tenho fortes dúvidas que a consiga recomprar mais barata...
Cotação(1,76)>>MME.5(1,716)>>MME.15(1,6621)
BPI
Já estive com vontade de recomprar e já estive para vender a totalidade da posição.
Hoje vendi uma parte mas amanhã tenho que me decidir...
Cotação(2,43)>MME.5(2,406)~MME.15(2,399)
LIG
Deixai-os poisar... A posição é pouco significativa pelo que continuo à espera.
Cotação(1,42)=MME.5(1,422)=MME.15(1,420)
PTM
A queda deu-se e eu reentrei. Mas com uma posição reduzida e sem grande convicção.
Como não gosto de meias-tintas terei que optar entre reforçar ou por sair.
Cotação(14,37)<MME.5(14,51)<MME.15(14,59)
PTC
A Administração da PT tirou-me as dúvidas. No médio prazo o caminho será para cima e, sendo assim, nada melhor do que uns Warrants para variar e para alavancar.
Escolhi uns que estavam mais à mão e que me pareceram de baixo risco BCPI WAR PT C 5.60 que duram até Dezembro.
Compra a 1,36, o que foi caro, e reforço a 1,32.
Posição relativamente forte pois os 5,4% investidos são alavancados 4,5 vezes.
Cotação(6,87)>MME.5(6,818)>MME.15(6,666)
A carteira ficou com as percentagens, cotações, break points(*1)e rentabilidades parciais(*2)dos negócios (em curso) a seguir indicados:
JAS
(*1) - Valor de venda, incluindo comissões, para lucro zero.
(*2) - lucro potencial do trade/investimento total inicial da carteira
(*3) - lucros negócios concluídos / investimento total inicial da carteira
(*4) - idem, de todos os negócios abertos e fechados
(**) - Para facilitar a análise da rentabilidade os lucros não são reinvestidos.
Houve apenas 6 títulos que fecharam positivos mas como as 3 blue-chips aparecem neste reduzido grupo o PSI fechou a subir mais de 1%.
A estrela continua a ser o BCP.
JMT
Quando um título não sobe como ou quando esperado os investidores dizem que “é um investimento de longo prazo”...
Eu não fujo à regra. Apesar de sempre ter dito que a aposta na JMT era baseada nos fundamentais.
Mas ao publicar a Carteira eu devo assumir as vitórias e as derrotas. E a JMT, neste momento, é uma derrota pois está com rentabilidade negativa e tem-me mantido “parado” uma parte significativa do investimento.
Agora nada a fazer além de esperar.
Cotação(6,79)<MME.5(6,828)<MME.15(6,879)
BCP
JAS Escreveu: Cada vez me convenço mais que banco só há um, o BCP e mais nenhum.
Sobre o BCP escrevi um post específico pelo que não vale a pena repetir aqui a parte das previsões.
Nos últimos 2 dias foram feitos vários movimentos de compra e venda bastante positivos em termos de daytrading mas hoje, quase no final da sessão, vi ser comida inesperadamente uma fatia importante (25% da posição) a 1,77.
Tenho fortes dúvidas que a consiga recomprar mais barata...
Cotação(1,76)>>MME.5(1,716)>>MME.15(1,6621)
BPI
JAS Escreveu: O que se passa não sei, mas aliviei a posição com venda no fecho a 2,43.
Já estive com vontade de recomprar e já estive para vender a totalidade da posição.
Hoje vendi uma parte mas amanhã tenho que me decidir...
Cotação(2,43)>MME.5(2,406)~MME.15(2,399)
LIG
JAS Escreveu: Estar quietinho parece-me a melhor opção.
Deixai-os poisar... A posição é pouco significativa pelo que continuo à espera.
Cotação(1,42)=MME.5(1,422)=MME.15(1,420)
PTM
JAS Escreveu: Vou estar atento a uma possível queda e consequente oportunidade de compra na 2ª feira.
A queda deu-se e eu reentrei. Mas com uma posição reduzida e sem grande convicção.
Como não gosto de meias-tintas terei que optar entre reforçar ou por sair.
Cotação(14,37)<MME.5(14,51)<MME.15(14,59)
PTC
A Administração da PT tirou-me as dúvidas. No médio prazo o caminho será para cima e, sendo assim, nada melhor do que uns Warrants para variar e para alavancar.
Escolhi uns que estavam mais à mão e que me pareceram de baixo risco BCPI WAR PT C 5.60 que duram até Dezembro.
Compra a 1,36, o que foi caro, e reforço a 1,32.
Posição relativamente forte pois os 5,4% investidos são alavancados 4,5 vezes.
Cotação(6,87)>MME.5(6,818)>MME.15(6,666)
A carteira ficou com as percentagens, cotações, break points(*1)e rentabilidades parciais(*2)dos negócios (em curso) a seguir indicados:
JAS Escreveu:JMT.... 44,2% .... 6,79 (6,959) ....... – 1,08%
BCP... 15,8% .... 1,76 (0,881) ..... + 15,82%
BPI…... 7,2% .... 2,43 (2,397) ....... + 0,10%
WPTC.. 5,4% .... 1,37 (1,346) ....... + 0,10%
PTM.... 2,9% ... 14,37 (14,348) ..... + 0,00%
LIG..... 2,9% ..... 1,42 (1,587) ....... - 0,31%
cash 21,6%
Rentabilidade negócios concluídos (*3).. – 0,61%
Rentabilidade global(*4)..................... + 14,03%
Rentabilidade homóloga do PSI ............ + 9,93%
JAS
(*1) - Valor de venda, incluindo comissões, para lucro zero.
(*2) - lucro potencial do trade/investimento total inicial da carteira
(*3) - lucros negócios concluídos / investimento total inicial da carteira
(*4) - idem, de todos os negócios abertos e fechados
(**) - Para facilitar a análise da rentabilidade os lucros não são reinvestidos.
Carteira JAS - Semana 19
Ontem não tive tempo para a publicar mas não variou muito relativamente à semana passada.
Como alterações principais temos:
- A reentrada na PTM com compras a 14,25-14,27 e 14,43. (2,9% da Carteira)
- Uma entrada longa na PTC com Warrants BCPI PT C5.60 com compras a 1,36 e 1,32.(5,4% da Carteira)
- Uma diminuição da posição no BCP, que passou a pesar 25%, com uma venda a 1,73.
JAS
Como alterações principais temos:
- A reentrada na PTM com compras a 14,25-14,27 e 14,43. (2,9% da Carteira)
- Uma entrada longa na PTC com Warrants BCPI PT C5.60 com compras a 1,36 e 1,32.(5,4% da Carteira)
- Uma diminuição da posição no BCP, que passou a pesar 25%, com uma venda a 1,73.
JAS
2 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], m-m, malakas, nunorpsilva, OCTAMA, PAULOJOAO, peterteam2, PMP69, yggy e 292 visitantes