Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

BCP: Está à vista

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Fui procurar onde tinha visto isto...

por JCS » 19/9/2003 10:26

Aqui está:

"...As acções do maior banco privado português subiram 2,4% para os 1,71 euros, ampliando para 5,5% a subida desde o início da semana.

Os operadores afirmaram que a valorização prende-se ou com eventuais desenvolvimentos na venda da unidade de seguros ou com as conversações de fusão entre o RaboBank e a Eureko, seguradora que detém participações cruzadas com o banco liderado por Jardim Gonçalves..."

Afinal não me enganei no nome das empresas :)
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

Fusão de participadas...

por JCS » 19/9/2003 10:18

Cheira-me muito a especulação (essa do BBVA). Ouvi e li que duas participadas do BCP (não posso precisar mas julgo que seja a Eureko e o RaboBank) estejam em processo de fusão, onde será bastante provável a alienação da participação que o BCP possui nessas empresas (acho que são as referidas, não tenho a certeza) com significativas mais valias para o BCP.
Traduz-se em mais um reforço dos capitais próprios.

Não alinho nessa da OPA do BBVA...(penso eu de que...)
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).

Registado: 15/7/2003 14:59

BCP: Está à vista

por Visitante » 19/9/2003 9:58

O Diário Económico trás hoje as pistas todas para esta subida do BCP.
Autorização do Governo espanhol para a CGD avançar para a compra do Atlántico. Como os nossos vizinhos não dão ponta sem nó, o editorial do jornal é muito claro, terão já sido negociadas contrapartidas para a Banca espanhola lançar um grande raid em Portugal. Está mais que visto: BBVA pode atacar o BCP!
Bom dia, abriu a época de caça.
Visitante

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 186 visitantes