Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

ARNIE, gráfico Nasdaq

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por PLPINTO » 15/9/2003 20:13

Obrigado pelo trabalho que tiveste. É que eu estou longo no Nasdaq 100 desde o 11 de Set mas não estou a gostar nada da quebra do suporte de 1341 em 3 dias seguidos, embora o fecho tenha ficado em alta. O fecho no max do dia na sexta deu-me alento a aguentar o titulo mas a performance de hoje já me desfez as esperanças...Acho que vou tentar sair perto do valor de compra...ainda por cima com a LJC sem cotações nos graficos!

Registado: 22/5/2003 15:08

por arnie » 14/9/2003 23:56

Oi PLPINTO

O Nasdaq conseguiu suster, para já, o anterior swing high, nos 1812 pts. Este facto deixa o uptrend desde Agosto intacto.

O problema é aquele downgap do dia 10-09. Quanto mais tempo ele se manter aberto mais vulnerável o índice ficará a um movimento descendente.

Tivemos um movimento counter trend de 2 dias e na 6ª feira tivemos o 1º dia de um up swing. Deste modo o índice terá como "obrigação" quebrar o anterior swing high, nos 1889 pts já na próxima sessão, ou seja, esta 2ª feira.
Como tal situação é muito pouco provável, o actual up swing terá que ser observado como setup vendedor, ou seja, no caso de amanhã o índice não fechar acima dos 1890, o actual up swing irá nos dar ou um lower high ou um falso breakout dos 1889 pts.

Aquele downgap deixa a probabilidade de se ver um lower high mas teremos que ver como reage o índice amanhã entre os 1859/63 pts. A incapacidade de se ver uma quebra em alta destes valores, o índice ficará vulnerável a um movimento descendente.
Quebrando em alta este range, deveremos testar os 1889 pts.

Pessoalmente jamais perseguiria este up swing. A grande maioria dos títulos que pertencem ao índice estão com movimentos verticais, insustentáveis no curto prazo sem que exista um qualquer tipo de consolidação.

Tenho alguma dificuldade em falar sobre algo que não acompanho "on a daily basis" mas isto foi aquilo que pude ver nestes minutos em que escrevi estas linhas.

um abraço
arnie
Anexos
nasdaq_daily.gif
nasdaq_daily.gif (22.31 KiB) Visualizado 296 vezes

Registado: 4/11/2002 23:09
Localização: Viras à esq, segues em frente, viras à dir, segues em frente e viras novamente à dir. CHEGASTE

ARNIE, gráfico Nasdaq

por PLPINTO » 14/9/2003 20:50

Não terás aí uma análise do tipo que fazes para o SP, que eu lei-o sempre com bastante interesse, para o Nasdaq? É que eu estou com muitas duvidas do seu comportamento a curto prazo...

Registado: 22/5/2003 15:08

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], josehenry400, LMMV, niceboy, PAULOJOAO, Shimazaki_2, VALHALLA e 525 visitantes