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Quota fixa da PT mantém-se perto de 89%
15-9-2003 17:39
A quota de mercado do Grupo Portugal Telecom (PT), foi de 88,79 por cento, no segundo trimestre, nas telecomunicações fixas, com base nos minutos originados na rede fixa nacional.
Os prestadores PT detinham 93,68 por cento dos acessos principais de telecomunicações fixas, enquanto os restantes prestadores se ficavam pelos 6,32 por cento. Segundo revelou a Autoridade Nacional de Comunicações, observou-se uma estabilização das quotas de mercado, resultante de uma ligeira quebra na taxa de crescimento do número de acessos instalados.
O parque de acessos telefónicos principais era de aproximadamente 4,314 milhões, correspondendo a 41,74 acessos por cada 100 habitantes. O número de acessos tem vindo a decrescer, verificando-se uma variação trimestral de menos 0,37 por cento.
No final do segundo trimestre de 2003, existiam 26 prestadores licenciados para a prestação do serviço fixo de telefone, dos quais 11 se encontravam em actividade. Destes, dois prestam o serviço apenas através de acesso directo, dois apenas através de acesso indirecto e sete através dos dois tipos de acesso.
O total de números portados aumentou 21,17 por cento, no trimestre, para quase 1012 mil.
O tráfego total originado foi de quase 3.246 milhões de minutos, resultantes de 752 milhões de chamadas. Do total de minutos de conversação, 8,67 por cento derivaram do recurso ao acesso indirecto. Esta percentagem tem-se mantido estável desde o fim do primeiro trimestre de 2002.
A componente nacional representa a maior parte dos minutos originados nas redes fixas (96 %). Esta componente apresenta um peso relativo semelhante na vertente número de chamadas efectuado. No que respeita aos minutos de conversação, o tráfego originado nas redes fixas registou um decréscimo de 5,06 por cento, relativamente ao trimestre anterior, e de 13,93 por cento, face ao mesmo período do ano anterior.
A duração média das chamadas cresceu ligeiramente, nomeadamente nos destinos internacionais e na componente de acesso indirecto. O seu valor situa-se nos 4,32 minutos nas chamadas nacionais, enquanto as chamadas internacionais de saída apresentam uma duração média de 4,19 minutos.
Ao nível dos diferentes tipos de acesso, este indicador apresenta um valor na ordem dos 2,67 minutos para as chamadas estabelecidas através de acesso indirecto e de aproximadamente 4,58 minutos para as chamadas estabelecidas através de acesso directo.
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15-9-2003 17:39
A quota de mercado do Grupo Portugal Telecom (PT), foi de 88,79 por cento, no segundo trimestre, nas telecomunicações fixas, com base nos minutos originados na rede fixa nacional.
Os prestadores PT detinham 93,68 por cento dos acessos principais de telecomunicações fixas, enquanto os restantes prestadores se ficavam pelos 6,32 por cento. Segundo revelou a Autoridade Nacional de Comunicações, observou-se uma estabilização das quotas de mercado, resultante de uma ligeira quebra na taxa de crescimento do número de acessos instalados.
O parque de acessos telefónicos principais era de aproximadamente 4,314 milhões, correspondendo a 41,74 acessos por cada 100 habitantes. O número de acessos tem vindo a decrescer, verificando-se uma variação trimestral de menos 0,37 por cento.
No final do segundo trimestre de 2003, existiam 26 prestadores licenciados para a prestação do serviço fixo de telefone, dos quais 11 se encontravam em actividade. Destes, dois prestam o serviço apenas através de acesso directo, dois apenas através de acesso indirecto e sete através dos dois tipos de acesso.
O total de números portados aumentou 21,17 por cento, no trimestre, para quase 1012 mil.
O tráfego total originado foi de quase 3.246 milhões de minutos, resultantes de 752 milhões de chamadas. Do total de minutos de conversação, 8,67 por cento derivaram do recurso ao acesso indirecto. Esta percentagem tem-se mantido estável desde o fim do primeiro trimestre de 2002.
A componente nacional representa a maior parte dos minutos originados nas redes fixas (96 %). Esta componente apresenta um peso relativo semelhante na vertente número de chamadas efectuado. No que respeita aos minutos de conversação, o tráfego originado nas redes fixas registou um decréscimo de 5,06 por cento, relativamente ao trimestre anterior, e de 13,93 por cento, face ao mesmo período do ano anterior.
A duração média das chamadas cresceu ligeiramente, nomeadamente nos destinos internacionais e na componente de acesso indirecto. O seu valor situa-se nos 4,32 minutos nas chamadas nacionais, enquanto as chamadas internacionais de saída apresentam uma duração média de 4,19 minutos.
Ao nível dos diferentes tipos de acesso, este indicador apresenta um valor na ordem dos 2,67 minutos para as chamadas estabelecidas através de acesso indirecto e de aproximadamente 4,58 minutos para as chamadas estabelecidas através de acesso directo.
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Vodafone contra campanha publicitária da PT
15-9-2003 17:27
A Vodafone Telecel apresentou uma queixa junto do ICAP contra a Portugal Telecom (PT). Em causa está a campanha publicitária “sabe quanto é que paga a mais se numa chamada local usar o móvel em vez do fixo”.
Na queixa dirigida ao Instituto Civil de Autodisciplina da Publicidade (ICAP), a operadora móvel considera que a referida campanha é susceptível de confundir o consumidor, na medida em que contém “afirmações erróneas relativas aos preços das chamadas entre redes móveis”.
Para mais, afirma a Vodafone, procede a comparações entre serviços não comparáveis, já que não correspondem às mesmas necessidades dos utilizadores, nem têm os mesmos objectivos.
A empresa também enviou uma carta à PT, na qual pede a suspensão da campanha, alegando que há vários exemplos de chamadas mais baratas nas comunicações na sua rede.
A Vodafone afirma insurgir-se igualmente sobre a mensagem que a PT pretende incutir nos destinatários da comunicação de que as comunicações móveis se destinam a pessoas ricas. Alega que, para além do seu carácter difamatório para os concorrentes móveis, a mensagem é desmentida também pela demonstração de que a taxa de penetração do serviço móvel já ultrapassou, em Portugal, a da rede fixa.
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15-9-2003 17:27
A Vodafone Telecel apresentou uma queixa junto do ICAP contra a Portugal Telecom (PT). Em causa está a campanha publicitária “sabe quanto é que paga a mais se numa chamada local usar o móvel em vez do fixo”.
Na queixa dirigida ao Instituto Civil de Autodisciplina da Publicidade (ICAP), a operadora móvel considera que a referida campanha é susceptível de confundir o consumidor, na medida em que contém “afirmações erróneas relativas aos preços das chamadas entre redes móveis”.
Para mais, afirma a Vodafone, procede a comparações entre serviços não comparáveis, já que não correspondem às mesmas necessidades dos utilizadores, nem têm os mesmos objectivos.
A empresa também enviou uma carta à PT, na qual pede a suspensão da campanha, alegando que há vários exemplos de chamadas mais baratas nas comunicações na sua rede.
A Vodafone afirma insurgir-se igualmente sobre a mensagem que a PT pretende incutir nos destinatários da comunicação de que as comunicações móveis se destinam a pessoas ricas. Alega que, para além do seu carácter difamatório para os concorrentes móveis, a mensagem é desmentida também pela demonstração de que a taxa de penetração do serviço móvel já ultrapassou, em Portugal, a da rede fixa.
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Three white candles occurred in the last three days. Although these candles were not big enough to create three white soldiers, the steady upward pattern is bullish.
PTBVLPT(PTBVLPT)
Analysis of activity through 15-09-2003
close: 6,6000
The current trend is up and all orders on the long side may be considered. Market activity analysis suggests that long trades put on outside of the +L+ focus zone have a lower probabilty of success than those placed in those zones highlighted on the expert ribbon. The current market price activity is Strongly Bullish and suggests favorable trade opportunities on the long side.
If already holding long positions, we would look to partial profits on any retracement to 6,3300. Traders with remaining long positions after profit taking should consider placing exit stops in the region of 6,3300. Be prepared for a potential short term price fall back to the 6,4524 area.
PTBVLPT(PTBVLPT)
Analysis of activity through 15-09-2003
close: 6,6000
The current trend is up and all orders on the long side may be considered. Market activity analysis suggests that long trades put on outside of the +L+ focus zone have a lower probabilty of success than those placed in those zones highlighted on the expert ribbon. The current market price activity is Strongly Bullish and suggests favorable trade opportunities on the long side.
If already holding long positions, we would look to partial profits on any retracement to 6,3300. Traders with remaining long positions after profit taking should consider placing exit stops in the region of 6,3300. Be prepared for a potential short term price fall back to the 6,4524 area.
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