Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

CFDs vs. Warrants

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por donjuan » 15/9/2003 12:48

Consulta o site www.cme.com
Vais a Products -> Foreign Exchange Products
Aparece uma lista dos futuros que existem lá de FX. Selecciona Euro FX. Também existem os E-mini Euro FX, com metade do tamanho mas muito menos liquidez.

Em relação à negociação só conheço por telefone com qualquer corretora que faça a CME. Sei que os custos são baixíssimos. Cada tick no Euro FX vale 12.5 USD (1 tick = 0.0001 USD) e conheço preçários em que com 2 ticks pagas os custos!
I love the ups and downs of the market...

Registado: 9/9/2003 11:12

por MozHawk » 15/9/2003 12:28

Caro donjuan,

Pode ser um cenário a analisar. Onde é que posso ver info sobre o mercado de futuros com o cross EURUSD? Qual a plataforma de negociação? Tão fácil como CFDs para quem está ao lado do fim do mundo?

Um abraço,

MozHawk

Registado: 25/10/2002 10:08

Futuros vs CFDs

por donjuan » 15/9/2003 11:34

Gostava de questionar o MozHawk se já ponderou a hipótese dos futuros do EUR-USD.

Em termos de pay-off e alavancagem são idênticos, simplesmente são um mercado aberto, com vários MMs, com um volume diário que chega a ultrapassar os 2,000,000,000 EUR...
Não sei com que montantes investe, mas cada contrato representa 125,000 EUR, estamos a falar de margens à volta dos 2,500 a 3,000 USD. Para além de que não obriga a ter conta na instituição dos CFD's.

Porque não?

por MozHawk » 15/9/2003 11:07

Sinceramente, estou a pensar abandonar completamente os warrants. Embora possam proporcionar ganhos consideráveis, sem margem para dúvidas, só o facto de não poder deixar activos stops é algo que coloca os cabelos em pé. E sem poder acompanhar ao minuto o mercado é algo complicado. Tanto mais que as variações nos warrants que têm por subjacente o cross EURUSD são particularmente brutais.

Quanto aos CFDs, começo a render-me a este instrumento. Fechei há instantes uma posição curta aberta na 6ª feira e reforçada ontem à noite. Desde que apanhei a primeira cacetada em Forex por ter deixado stops, a minha carteira de Forex valorizou +57% e desde que a iniciei em 2 de Setembro já valorizou +36%. Porque é que haveria de ir para os warrants que já tantas chatices me deram? Por tudo isto gosto muito mais dos CFDs por serem um instrumento "clean" havendo apenas o spread a incorporar como "custo" relativamente aos warrants, sempre com o MM "no ar" e sem qualquer problema de liquidez.

Um abraço,

MozHawk

por donjuan » 15/9/2003 9:38

Quanto aos warrants, a estratégia de comprar uma call e uma put é simplesmente ir longo em vol. Fica-se com 2 breakevens, um à esquerda e um à direita, enquanto o mercado estiver dentro dessa banda estamos a perder. Não acho que seja um trade certo. É um trade como os outros, apostar que o EUR vai sair dessa range.
Quanto a CFD's, se estivermos a falar de montantes razoáveis, porque não fazer futuros do EUR-USD? Penso que seja o melhor esquema de hedging para o caso. Hedging com opções faz com que se esteja a impôr um floor na cobertura, daí que, se o EUR se desvalorizasse, não haveriam perdas no hedging devido a esse mesmo floor, o que se traduz no geral como um ganho. Ou seja, se o EUR sobe, não se perde porque um compensa o outro. Se o EUR desce, a cobertura não compensa o ganho no salário e fica melhor. Por isso se paga um preço por isto. Logo, se o EUR ficar na mesma, há uma perda (o prémio da opção, que não é assim tão baixo). Novamente, tal como no caso dos warrants, é um trade, e não um puro hedge. Não passa de um direccional e longo em vol.
There are no free lunches...

warrants de cambio_ resposta

por homemdoswarrants » 14/9/2003 17:56

estou de acordo com o ponto de vista do djovarios, pois o warrants de cambio tem uma alavancagem de 1x100 , o que torna muito apetecivel o investimento, face ao premio pago pelo warrant.
ja tenho aconselhado amigos meus a investir em calls e puts em simultaneo em warrants de cambio.
parece conselho de louco, mas vejamos.
se o cambio sobe, perdemos todo o investimento nos puts.
se o cambio desce perdemos todo o investimento nos calls.
a perca de um anulara sempre PARTE do ganho do outro
mas ai é que esta o ganho.
pois quando um estiver a valor de zero, o outro multiplicou por cem, lucro 99.
as contas nao sao exatamente assim, mas para ilustrar que é o unico activo que aposto em warrants e so devido a forte alavancagem.
existe sempre a certeza de ganho, feito desta forma.
a unica coisa que pode prejudicar a performance deste investimento é o cambio lateralizar durante imenso tempo.
eu pessoalmente jogo assim:
começo por adquirir o mesmo capital de warrants call e put na mesma data.
aguardo por uma oscilaçao de 3% do cambio num dos sentidos e vendo o que esta de ganho, logo o outro ficou em carteira ate que o mercado inverta e vendo este que sobrou ao preço que o adquiri.
ganhei apenas nos primeiro, o segundo serviu de resseguro.
lucro 300%
tempo limite, em epoca de nervosismo de mercados as vezes basta 15 dias.
procurar sempre warrants que se encontrem proximo do valor de exercicio ( in money) e com valor de exercicio semelhantes.
o prazo de maturidade, convem ainda ser superior a dois meses para tranquilidade do investidor, face a inversao do cambio.
pior dos cenarios , o cambio nao inverter e seguir o mesmo sentido ate ao final da maturidade do warrant, aquele que foi vendido pagou o custo da aquisiçao do perdido.
basta pegar nestes dados e colocar num simulador de warants e ver que tenho razao.
actualmente estou a ganhar imenso com os seguintes:
wczteu 5
wczteu 6

boa sorte,
ja sabem se quiserem o meu numero de telefone peçam por e mail ou coloquem questoes, responderei a todas as solicitaçoes relacionadas com warrants

Registado: 5/9/2003 21:18

por MozHawk » 14/9/2003 17:42

Como sempre, interessante djovarius.

Contudo, para isso é que existem os stops e o acompanhamento diário... É a estratégia que tenho seguido. E posso dizer-te que desde o dia 02.09.2003 já recuperei quase todo o efeito da diferença cambial desde que vim para Angola...

Vou analisar detalhadamente o que escreveste.

Um abraço,

MozHawk

por djovarius » 14/9/2003 16:58

Olá, Moz, tudo bem?

Desta vez não posso estar de acordo. Se bem entendi queres fazer hedge cambial investindo em margem no mercado à vista ??
Desculpa lá, mas a não ser que queiras fazer hedge cambial para um dia ou dois, investir no mercado spot, neste caso através de CFD (mas poderia ser directamente numa plataforma de forex) não é a melhor ideia...
Se vais fazer hedge para um prazo de um, três, seis meses que sejam, então tens de comprar opções e eu explico porquê !!
Imagina tu que estás a trabalhar em África onde vais receber tudo em dólares daqui a seis meses. Hoje, o Euro vale 1.10, mas temes que ele valha daqui a seis meses 1.20, cerca de 10% a mais, o que te fará perder dinheiro ao converteres em Euros na altura em causa...
Muito bem, tens que proteger a tua posição. Só que, em 6 meses muita coisa pode acontecer...
Imagina que vais alongar Euros em relação ao dólar no mercado à vista, ou em CFD. Ainda por cima, com apenas 2,5% de margem, o que dá uma alavancagem brutal de 1:40.
Ok, imagina que em vez de subir, o Euro cai de 1,10 para 1 dólar nos primeiros 3 meses... sabes o que te acontece? Vais ser stopado da posição por uma "margin call". Podes pensar que não há problema porque o Euro se desvalorizou face ao dólar. O teu salário, convertido em Euros, será excelente, não importa o que perdeste ao garantir a margem do teu negócio de hedge... mas, e os últimos 3 meses ??
E não é que o Euro, ao bater em 1 dólar, não só parou de cair, mas subiu até 1,10 - 1,15.... 1,20 - como tu pensavas inicialmente, nos restantes 3 meses da tua presença em África ??
E agora? Não só perdeste a margem ao ser stopado, como levas "porrada" no câmbio, o que já não esperavas ??

Portanto, um tipo de hedge cambial à distância, digamos, de 3 a 6 meses, se for o teu caso, é melhor feito com opções - pelas quais estás a pagar um prémio à cabeça e nada mais !! Os warrants servem para esse tipo de operação, porque nada mais são do que uma opção !! No máximo, perdes o prémio que pagaste, mas nesse caso, era sinal de que o câmbio estaria a teu favor em relação ao resto...

Um abraço
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.

Registado: 10/11/2002 19:32

CFDs vs. Warrants

por MozHawk » 13/9/2003 10:42

Acabei de ler os artigos do PLPinto sobre o assunto. Mais uma achega que não estava lá focada, sobre o Forex.

Pessoalmente e alguns colegas auferimos salários em USD. Naturalmente que na base da negociação a perspectiva era uma a qual foi sendo progressivamente alterada contra os n/interesses pela valorização do EUR. Uma forma, excelente aliás, de nos protegermos contra a valorização do Euro é precisamente a utilização de CFDs aplicando "meia dúzia de tostões" já que a margem requerida é de 2.5%...

Um abraço,

MozHawk

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Abade19, Google [Bot], Google Adsense [Bot], josehenry400, Luzemburg, niceboy, PAULOJOAO, Shimazaki_2, TTM62 e 482 visitantes