PTC - Gráfico Actualizado e breve comentário

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MarcoAntonio » 11/9/2003 16:55

Acabou por fazer um «velão» e por fechar no máximo...

Na eventualidade de se tratar de um retomar da tendência de alta de curto-prazo, fui analisar a <i>retracement</i> e a sua dimensão face ao anterior movimento de alta, rondando os 38.2%...

Se este movimento de alta prosseguir nas próximas sessões, as atenções voltarão a estar voltadas para a resistência entre os 6.70-6.75€.
Anexos
ptc-20030911c.png
ptc-20030911c.png (17.07 KiB) Visualizado 320 vezes
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Marco...

por Surfer » 11/9/2003 15:17

Só queria acrescentar ao teu comentário e referir que a PTC é "perita" em fazer breakouts com pouco volume ou com o volume a diminuir ao longo das sessões que antecedem esse movimento.

Podemos ver o mesmo padrão aqui no teu gráfico aquando do ultimo breakout.

Abraço!
Surfer

Registado: 5/11/2002 1:11

Minha opiniao

por Ovos Moles » 11/9/2003 15:10

O que eu te tenho a dizer é que tambem consolidou na zona dos 6.65 e qd todos pensavam que ia subir, CABUMBA. O mm movimento tem sido gerado neste nivel, tambem a saida de resultados a 17 ta a condicionar o movimento, no entanto, to novamente a montar uma posição longa na ptc numa perspectica de ML prazo, o meu stop so ta activo para os 6.16 e ja to a enpoxar dd os 6.33 em calls wbcptc7. To a crer que um novo teste a zona dos 6.65 sera quebrado com sucesso e depois so os 7.2 podem parar o titulo.
Minha opiniao pessoal.
Um abraço
Ovos Moles
"Quem comprou, comprou. Quem não comprou, comprasse."

Registado: 5/11/2002 11:12

PTC - Gráfico Actualizado e breve comentário

por MarcoAntonio » 11/9/2003 14:58

Apesar da ligeira subida das últimas sessões, particularmente da verificada hoje, o aspecto técnico da PTC não é o melhor...

Depois do que parece ter-se tratado de uma curta distribuição junto da resistência e subsequente queda, relativamente forte, a PTC tem vindo a consolidar com diminuição de volume e volatilidade em torno dos 6.35 euros.

Já no intraday de hoje teve um disparo em alta querendo quebrar a consolidação. O volume é para já no entanto muito fraco para o título...
Anexos
ptc-20030911a.png
ptc-20030911a.png (16.67 KiB) Visualizado 418 vezes
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], jcpequeno, latbal, PAULOJOAO, Pmart 1, SalvaFP, Shimazaki_2, trilhos2006 e 296 visitantes