Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Osama bin Laden e os media

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por R_Martins » 11/9/2003 10:45

Caro Moz

A mim fascina o desafio... Devo confessá-lo
Os «poderosos» possuem os meios. Os «fracos» a habilidade.
Se o Ben de facto ainda existe, digamos que contra os meios do adversário Jorge, é um facto a ter em conta e sobretudo na analise das relações entre os humanos. Não será que a guerra entre estes dois, nada tem a ver com os restantes componentes do discurso?...

«Infelizmente, e esta é a realidade mais complicada, os n/padrões civilizacionais não são aplicáveis aos de outras paragens. Pergunta-se: devemos esforçar-nos para aplicá-los ou fazer uma "piquena" adpatação em função da realidade?»

Não será que em vez de procurar-mos perceber as culturas, os conceitos sociais dos outros, pensamos sempre que nós é que estamos correctos?

Um belo tema...
Abraço
R. Martins
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo

Registado: 5/11/2002 9:23

por Gito » 11/9/2003 10:26

Há já muito tempo que ando com a pulga atrás da orelha a propósito destas "aparições oportunas" do espantalho. Já quando da tentativa do Bush fazer aprovar na ONU a resolução que legitimaria a invasão do Iraque o indivíduo "apareceu" a dizer cobras e lagartos. Não pude deixar de pensar que aquilo estava a dar uma mãozinha a Mr. Bush, agora que está em curso uma nova tentativa de fazer aprovar nova resolução polémica na ONU lá aparece outra vez o espantalho a dar mais uma mãozinha.
Pode ser coincidência, mas que parece que alguém anda a agitar o espantalho lá isso parece! :wink: :wink: :wink: :wink:

Registado: 19/5/2003 22:47

por Ertai » 10/9/2003 23:45

Talvez a malta não saiba..

Mas a verdadeira probabilidade do Osama estar morto já a mais de um ano é muito alta... Provavelmente logo em Outubro de 2001 (na guerra do Afeganistão)

Este novo video traz um detalhe muito interessante
Mostra Osama Bin Laden mas o comentário de fundo é a voz de outro individuo que fala do 11 de Setembro, etc..

Na verdade provavelmente não passa de (outro) video antigo do Osama e usaram-no para assustar o povo americano (usado pela CIA ou coisa parecida, o que não me admirava, ou usado pela Al-Queida como tem feito desde á muito)

Na verdade não a noticias pessoais de Osama, nem videos mesmo datados depois do fim de 2001. Nada! Ele não voltou a falar em video que fosse provado que tenha sido gravado depois nem em audio.

Até prova absoluta do contrário, Osama pareceu no Outono de 2001 e ponto final do assunto.

Agora a Indústria Militar da America tem tanto poder na América que não me admirava nada que fosse a autora da manipulação deste video só para ir buscar os quase 90 biliões ao senado :|

Tristezas é o que é...

Registado: 11/5/2003 12:11

por mandjaco » 10/9/2003 23:31

tenho andado meio arredado destas lides, quer informação bolsista, excepção feita à minha parca tentativa de manter a minha rústica base de dados actualizada, quer da informação em geral, mas lá vou ouvindo qq coisa.
Hoje quando cheguei a casa lá me perguntaram se sabia que o Bin tinha voltado a aparecer, não fazia a mínima, mas pouco depois tive a oportunidade de o ver, e só me ocorreu aqueles 87 biliões dos americanos...estas coincidências são cada vez mais difíceis de engolir.

abraço

mandjaco

Registado: 12/11/2002 1:45

por Gatsby » 10/9/2003 22:38

bem prega frei tomás..., e moz, apetece realmente ir a eles de qq. geito.

a questão fulcral passa por aì, mas deveremos ser iguais? ao sê-lo não ficamos gémeos do mal tornando-nos nós também o mal?

devemos ir em cima deles, dar-lhes caça, 1 a 1 como dizes e sem quartel. Mas com a noção de que somos diferentes, queremos ser diferentes.

a diferença? a lei internacional.
temos de aplicá-la e usá-la contra os que são contra a humanidade em geral e contra sociedades organizadas.
porque é de culturas organizadas que se fala, e que 'eles' atacam, é a nossa em geral, mas pode se a nossa rua um destes dias.

guerras santas são fanáticas. fanatismos deverão ser atacados pela raiz mas usando a lei.

agora como? ah.... tanto para escrever...
the lunatic is my head...

Registado: 27/11/2002 18:40

Osama bin Laden e os media

por MozHawk » 10/9/2003 21:32

Este tema daria para uma grande dissertação. De modo a ser resumido, apenas gostaria de manifestar a minha perplexidade perante a linha editorial de muitos media e em particular as liberdades oferecidas pelo sistema democrático a quem representa a antítese do mesmo.

O facto daquele "scum bag" ter direito a tempo de antena nos principais canais de TV mundiais não vem acirrar ainda mais os ódios já instalados? É com alguma perplexidade e incredulidade que vejo ainda darem importância a fulanos destes. Realmente, alguma coisa tem que mudar neste mundo...

Aqui tenho que concordar com o Bush de quem não gosto particularmente: 1 a 1 até ao último, demore o que demorar.

Infelizmente, e esta é a realidade mais complicada, os n/padrões civilizacionais não são aplicáveis aos de outras paragens. Pergunta-se: devemos esforçar-nos para aplicá-los ou fazer uma "piquena" adpatação em função da realidade?

Mudei logo de canal quando vi a besta! Ele há cada um!!!

Um abraço,

MozHawk

Registado: 25/10/2002 10:08

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google Adsense [Bot], latbal, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 347 visitantes