Bcp a querer sair da consolidação
17 mensagens
|Página 1 de 1
Caro Cinzento,afinal
o PERDIGUEIRO também é "touro"
Vou seguir o seu conselho e deixar o bicho espernear um pouco.
Assim vou dedicar-me por inteiro a dar umas bicadas nas galinhas cá do sítio,até porque elas já notaram que ando a falar muito de um tal PERDIGUEIRO e anda por aí um zum zum que não queira saber(coisas de "galinhas").
Bons negócios !!
Cmpts

Vou seguir o seu conselho e deixar o bicho espernear um pouco.
Assim vou dedicar-me por inteiro a dar umas bicadas nas galinhas cá do sítio,até porque elas já notaram que ando a falar muito de um tal PERDIGUEIRO e anda por aí um zum zum que não queira saber(coisas de "galinhas").
Bons negócios !!
Cmpts
grão a grão enche a galinha o papo
----------------------------------
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim...
Pro Galo Bombista....
Expressamente de Wall street para a capoeira do Galo Bombista JAOR , em deambolaçoes em volta do BCP.
O dito cujo encetou uma subida , com movimento completo, fez um movimento correctivo de consolidaçao encetendo nova subida com a onda (iii) bem esticadinha, encontrando-se em repouso merecido do guerreiro, na ondulaçao (iV) .Logo se conclui k fáltará ainda a V ..mas será já ? Bem aconselho o amigo a proceder á leitura atenta dos ciclos ( já agora..quantas sessoes consolidou na feitura da onda i?) pois por isso ..! Mas tentar adivinhar pode levar a k aconteça o k aconteceu á 5 sessões atrás...porque não deixar o bicho espernear e depois arrancar com forte volume, iniciando a (V)..?? digo eu !! Quanto ao RSI, não me parece merecer preocupação..bem pelo contrario, já aliviou . Um pequeno senão nesta subida, prendesse com o fraco volume que se tem verificado mas...
Cordiais cumprimentos
Cinzento
O dito cujo encetou uma subida , com movimento completo, fez um movimento correctivo de consolidaçao encetendo nova subida com a onda (iii) bem esticadinha, encontrando-se em repouso merecido do guerreiro, na ondulaçao (iV) .Logo se conclui k fáltará ainda a V ..mas será já ? Bem aconselho o amigo a proceder á leitura atenta dos ciclos ( já agora..quantas sessoes consolidou na feitura da onda i?) pois por isso ..! Mas tentar adivinhar pode levar a k aconteça o k aconteceu á 5 sessões atrás...porque não deixar o bicho espernear e depois arrancar com forte volume, iniciando a (V)..?? digo eu !! Quanto ao RSI, não me parece merecer preocupação..bem pelo contrario, já aliviou . Um pequeno senão nesta subida, prendesse com o fraco volume que se tem verificado mas...
Cordiais cumprimentos
Cinzento
- Anexos
-
- bcp.png (11.69 KiB) Visualizado 700 vezes
O dinheiro não é tudo !! Depois existe o ouro, a prata, joias, Ferraris....
Pois é
caro Paulo Moreira,esse será ,a meu ver, o grande dilema para o activo,que chamo a particular atenção no meu gráfico um pouco acima.Depois ainda o apróximar do 11/9 que,bem.....a ver vamos.
Cmpts
Cmpts
E o estado sobrecomprado?
Apesar de muita a gente afirmar que o BCP voltou às subidas após um período de consolidação, eu ainda estou na dúvida. Não é a primeira vez que a acção fecha a 1.64. A minha dúvida reside devido ao estado sobrecomprado da acção. Poderá o papel quebrar esta região de consolidação e aguentar uma forte subida (até pelo menos 1.72) com um estado sobrecomprado deste nível? Tenho sérias dúvidas!
Paulo Moreira
Já agora, aproveito para deixar aqui o meu gráfico actualizado.
Ainda não me parece certo que tenha quebrado a consolidação, mas ameaçou-o com um sessão um pouco mais volátil e com um volume mais forte do que o habitual nas últimas semanas. Se amanhã realizar novo máximo relativo pode então iniciar (mais) um interessante movimento de alta.
Ainda não me parece certo que tenha quebrado a consolidação, mas ameaçou-o com um sessão um pouco mais volátil e com um volume mais forte do que o habitual nas últimas semanas. Se amanhã realizar novo máximo relativo pode então iniciar (mais) um interessante movimento de alta.
- Anexos
-
- BCP-20030909a.png (16.22 KiB) Visualizado 800 vezes
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Creio que pode chegar
aos 1.7 ainda esta semana se o Perdigueiro não a farejar e os mercados ajudarem.Vem aí o 11 e não sei como os mesmos vão reagir
Sem dar muito a cheirar, o nosso caro Cinzento poderia mostrar o que o canídeo tem para dizer.Que tal?
Deixo o gráfico com a minha ferramenta.
Cmpts

Sem dar muito a cheirar, o nosso caro Cinzento poderia mostrar o que o canídeo tem para dizer.Que tal?
Deixo o gráfico com a minha ferramenta.
Cmpts
- Anexos
-
- 2 notas de principiante:
-RSI
-Volume - bcp20030909.gif (19.74 KiB) Visualizado 802 vezes
Embora
não tenha fechado nos 1.65, tudo indica, pelas transações da última hora e meia, que a resistência dos 1.64 vai deixar de o ser e passará a servir como próximo suporte... certamente ainda esta semana, se os mercados no global não nos pregarem partidas!
- Registado: 30/11/2002 16:42
Como
várias vezes o afirmei, na minha opinião, é das acções mais "seguras" e com um potencial enorme e sustentado de subida, confirmado, mais uma vez hoje pelas fortes entradas a 1.64 e pelos nada displicentes 260 k a 1.65! Parece ser hoje que vai romper definitivamente a resistência dos 1.64! Vamos ver o fecho...
sempre "in" em BCP!
Teso
sempre "in" em BCP!
Teso
- Registado: 30/11/2002 16:42
BCP a €1,65
Pela primeira vez temos uma primeira quebra da "muralha da China" do flying turtle (se não me engano), tocando nos €1,65. 

---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
"Every trade is a test"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
tocou nos 1.65!
comprador, do graudo (2 ordens) a 1.64!
bcp
passaram agora cerca de 800.000 a 1.64€.
cmpts
cmpts
Ulisses Pereira Escreveu:JCS,
Não creio ter sido uma passagem. Penso que foi mesmo uma compra que limpou as acções que estavam à venda a 1,63. Agora o comprador está a esse valor.
Em acções tão líquidas como BCP ou EDP (e, devido ao seu baixo valor nominal, cada valor está carregado de acções na compra e venda), nem sempre 500 mil acções são fruto de uma passagem.
Um abraço,
Ulisses
Ok. Obrigado pelo esclarecimento Sr. Ulisses (estamos sempre a aprender)

---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
JCS,
Não creio ter sido uma passagem. Penso que foi mesmo uma compra que limpou as acções que estavam à venda a 1,63. Agora o comprador está a esse valor.
Em acções tão líquidas como BCP ou EDP (e, devido ao seu baixo valor nominal, cada valor está carregado de acções na compra e venda), nem sempre 500 mil acções são fruto de uma passagem.
Um abraço,
Ulisses
Um abraço,
Ulisses
Houve uma passagem de 489.900 titulos do BCP a €1,63.
"Every trade is a test"
"Every trade is a test"
Bcp a querer sair da consolidação
Parece que este pode ser o momento chave para mais uma arrancada. O volume subiu ligeiramente relat. ás sessões anteriores.
Note-se tb o cruzar da MM de 50 e 150 dias
Pode disparar caso feche acima dos 1.64.
fica o grafico
cumps
Starter
Note-se tb o cruzar da MM de 50 e 150 dias
Pode disparar caso feche acima dos 1.64.
fica o grafico
cumps
Starter
- Anexos
-
- bcp chave.gif (15.34 KiB) Visualizado 1078 vezes
17 mensagens
|Página 1 de 1