Notícias do amigo Fritz
6 mensagens
|Página 1 de 1
Cambio do Real
djovarius Escreveu:O que significa que a Bovespa subiu, mas o câmbio do Real valorizou-se cerca de 6% face ao seguro Franco dos amigos Helvéticos !!
Estive a verificar as contas e parece que me enganei quando escrevi o 1º artigo.
Em 06 de Junho o Real não se tinha valorizado 15%, como lá aparece, mas tinha-se desvalorizado 2,55% no espaço de 9 meses.
Bem me lembro de, na altura, ter ficado tão admirado com essa valorização tão grande...
Portanto a situação em Julho não era tão brilhante como foi dito e era esta:
Valorização do BOVESPA 57,09%, desvalorização do Real 2,55%, vale 153.084 FS, lucro de 53,08%
E agora é:
Valorização do BOVESPA 63,63%, valorização do Real 1,35%, vale 165.840 FS, lucro de 65,84%
Sendo assim a valorização dum investimento no Bovespa teria sido 12,76% nos últimos 3 meses quando convertida para Francos Suiços.
O que vale é que o amigo Djovarius está atento a estes pormenores...
Agora terei que corrigir o artigo antes dele transitar para o Cafe da Esquina.
Que trabalheira, ando mesmo a precisar de férias.
JAS
Amigo JAS,
A ideia foi percebida.
Porém, há exactos 3 meses, a cotação era:
1 CHF = 2,27 BRL
Hoje é
1 CHF = 2,13 BRL
O que significa que a Bovespa subiu, mas o câmbio do Real valorizou-se cerca de 6% face ao seguro Franco dos amigos Helvéticos !!
Portanto, Herr Fritz deu-se melhor ainda no terceiro-mundo nestes 3 últimos meses !!
Até já
dj
A ideia foi percebida.
Porém, há exactos 3 meses, a cotação era:
1 CHF = 2,27 BRL
Hoje é
1 CHF = 2,13 BRL
O que significa que a Bovespa subiu, mas o câmbio do Real valorizou-se cerca de 6% face ao seguro Franco dos amigos Helvéticos !!
Portanto, Herr Fritz deu-se melhor ainda no terceiro-mundo nestes 3 últimos meses !!
Até já
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Bovespa
djovarius Escreveu:Mas que história é essa de "apostar tarde demais na Bonespa que perdeu 15% em relação há 3 meses atrás" quando hoje mesmo bateu no máximo do ano ??????
Hoje mesmo coloquei aqui um post sobre isso !!
Em relação há 3 meses atrás, em Euros, a valorização seria de mais de 20%, isso sim...
Ou eu errei as contas quando escrevi o primeiro artigo ou um investimento no Bovespa perdeu 15% nos últimos 3 meses.
( o primeiro artigo está na Home Page na rúbrica Café da Esquina)
Em 09 de Junho a situação era:
Valorização do BOVESPA 57,09%, valorização do Real 15,16%, vale 180.905 FS, lucro de 80,91%
E ontem, pelas minhas contas, era:
Valorização do BOVESPA 63,63%, valorização do Real 1,35%, vale 165.840 FS, lucro de 65,84%
O Bovespa valorizou-se mas o Real desvalorizou face ao FS...
Percebido?
É que o meu amigo Fritz só conhece uma moeda que é o Franco Suiço...
JAS
Grande JAS,
Este artigo está mesmo porreiro !!
Mas que história é essa de "apostar tarde demais na Bonespa que perdeu 15% em relação há 3 meses atrás" quando hoje mesmo bateu no máximo do ano ??????
Em relação há 3 meses atrás, em Euros, a valorização seria de mais de 20%, isso sim...
Ou então, como está a passar o tempo de antena do PT em todos os canais de TV (em cadeia), talvez eu esteja empardalado !!
Abraços e parabéns pelos trades no PSI
dj
Este artigo está mesmo porreiro !!
Mas que história é essa de "apostar tarde demais na Bonespa que perdeu 15% em relação há 3 meses atrás" quando hoje mesmo bateu no máximo do ano ??????
Ou então, como está a passar o tempo de antena do PT em todos os canais de TV (em cadeia), talvez eu esteja empardalado !!

Abraços e parabéns pelos trades no PSI
dj
Cuidado com o que desejas pois todo o Universo pode se conjugar para a sua realização.
Notícias do amigo Fritz
Câmbios e Mercados (2)
Desde Junho que não tinha notícias dele e resolvi mandar-lhe um mail para inquirir como andava a sua “pequena” carteira de 1 milhão de Francos Suiços que ele espalhou pelo mundo e que era a seguinte:
Pois bem, o amigo Fritz já me respondeu. Depois de um preâmbulo dando notícias sobre a sogra, que já se vacinou contra a gripe aumentando as probabilidades de sobrevivência ao próximo inverno, e de informar sobre a compra de um relógio de cuco fabricado no Alpes, diz que mantém todos os investimentos como dantes pois “de vacas percebe ele e quando elas ainda estão a engordar não se vendem”. "Uma pequena quebra no peso durante o Verão", diz ele, "é natural e salutar para os ditos animais".
É capaz de ter razão o amigo Fritz...
Como eu sou muito curioso, defeito que já tenho desde pequenino, aproveitei o fim de semana para dar uma nova espreitadela a estes índices e fazer umas contas sobre a rentabilidade da carteira do amigo Fritz.
Mais uma vez fiquei de boca aberta com os resultados ao fim de 1 ano... Sobretudo quando comprados com o nosso triste PSIzinho.
Aos 100.000 FS de cada um dos investimentos aconteceu o seguinte e ordenando do melhor para o pior comportamento:
Os Brasileiros continuam a dançar o samba e têm razões para isso mesmo que a caldeirada de lulas não chegue para todos.
Mas a grande conclusão que eu tirei, ao comparar com os valores de há 3 meses atrás, é nitidamente “AMARELA”...
Amarela porque o mercado japonês se valorizou 19,85% deixando novamente os japoneses de olhos em bico.
Amarela porque é a cor do Ouro que se valorizou 8,35% (se calhar porque não há jazidas nenhumas lá nas minas da Silverado...)
Amarela da cor da cara de quem não acreditou no NAS que se valorizou 6,95% (provavelmente porque se estão a vender muito mais computadores necessários para processar as facturas do Iraque...)
Escusado será dizer que "amarelos" também ficaram os que acreditaram na valorização do PSI(-15,17%), que apostaram tarde demais no Bovespa (-15,06%), ou que entraram longos no Dax (-13,99%).
Mesmo quem preferiu o S&P(-3,80%) ou o DOW(-2,01%) não se ficou a rir.
Até a sogra do meu amigo Fritz, que só joga no SMI enquanto come chocolates para o tratamento do colestrol que o genro lhe oferece, perdeu 0,032% e telefonou ao gerente de conta a descompo-lo.
Mas voltando à carteira do Fritz o que é certo é que ele, apesar de ter diversificado pelos 4 cantos do mundo e de nos últimos 3 meses ter perdido 1,89%, acabou o ano a ganhar 15,33%.
Nada mau para quem só percebe de vacas e de chocolates.
Com esta rentabilidade já desistiu de vir viver para Portugal.
As vaquinhas de estimação, as tais branquinhas com malhas pretas e badalo ao pescoço, dão-se muito melhor nas pastagens verdejantes da montanha "onde não há tanto perigo de serem chamuscadas".
O nosso PSI, afinal, deixou de ser atractivo e "comportou-se muito pior do que os outros".
E, ainda por cima, diz ele, "temos Sol... mas é a mais".
JAS
Hoje vou falar do meu amigo Fritz o qual, como bom suíço que é, tem uma mulher gorda, prefere usar um relógio de corda marca Tissot, vive em Geneve numa moradia com vista para o lago, tem uma quinta nos arredores com algumas vaquinhas brancas com malhas pretas e possui uma fábrica de chocolates que lhe tem gerado, ao longo dos tempos, bons rendimentos.
Desde Junho que não tinha notícias dele e resolvi mandar-lhe um mail para inquirir como andava a sua “pequena” carteira de 1 milhão de Francos Suiços que ele espalhou pelo mundo e que era a seguinte:
100.000 FS transformados em Dólares investidos nos EUA sobre o DOW
100.000 FS transformados em Dólares investidos nos EUA sobre o NAS
100.000 FS transformados em Dólares investidos nos EUA sobre o S&P
100.000 FS transformados em Dólares em Ouro
100.000 FS investidos sobre o índice suíço SMI
100.000 FS transformados em Libras e investidos sobre o FTSE
100.000 FS transformados em Reais e investidos sobre o BOVESPA
100.000 FS transformados em Yenes e investidos sobre o NIKKEI
100.000 FS transformados em Euros e investidos sobre o DAX
e finalmente, pasme-se (nem sabia que o Fritz o conhecia...)
100.000 FS transformados em Euros e investidos sobre o PSI.20
Pois bem, o amigo Fritz já me respondeu. Depois de um preâmbulo dando notícias sobre a sogra, que já se vacinou contra a gripe aumentando as probabilidades de sobrevivência ao próximo inverno, e de informar sobre a compra de um relógio de cuco fabricado no Alpes, diz que mantém todos os investimentos como dantes pois “de vacas percebe ele e quando elas ainda estão a engordar não se vendem”. "Uma pequena quebra no peso durante o Verão", diz ele, "é natural e salutar para os ditos animais".
É capaz de ter razão o amigo Fritz...
Como eu sou muito curioso, defeito que já tenho desde pequenino, aproveitei o fim de semana para dar uma nova espreitadela a estes índices e fazer umas contas sobre a rentabilidade da carteira do amigo Fritz.
Mais uma vez fiquei de boca aberta com os resultados ao fim de 1 ano... Sobretudo quando comprados com o nosso triste PSIzinho.
Aos 100.000 FS de cada um dos investimentos aconteceu o seguinte e ordenando do melhor para o pior comportamento:
Valorização do NAS 45,48%, desvalorização do dólar 6,77%, vale 135.630 FS, lucro de 35,63%
Valorização do DAX 4,48%, valorização do euro 5,33%, vale 110.050 FS, lucro de 10,05%
Valorização do OURO 17,26%, desvalorização do dólar 6,77%, vale 109.370 FS, lucro de 9,37%
Valorização do NIKKEI 15,50%, desvalorização do yen 5,36%, vale 109.300 FS, lucro de 9,30%
Valorização do S&P 15,32,09%, desvalorização do dólar 6,77%, vale 107.510 FS, lucro de 7,51%
Valorização do DOW 13,74%, desvalorização do dólar 6,77%, vale 106.040 FS, lucro de 6,04% .
Valorização do PSI 0,34%, valorização do euro 5,33%, vale 105.690 FS, lucro de 5,69%
Valorização do SMI 4,52%, vale 104,520 FS, lucro de 4,52%
Valorização do FTSE 4,60%, desvalorização da libra 4,97%, vale 99.380 FS, prejuízo de 0,62%
Os Brasileiros continuam a dançar o samba e têm razões para isso mesmo que a caldeirada de lulas não chegue para todos.
Mas a grande conclusão que eu tirei, ao comparar com os valores de há 3 meses atrás, é nitidamente “AMARELA”...
Amarela porque o mercado japonês se valorizou 19,85% deixando novamente os japoneses de olhos em bico.
Amarela porque é a cor do Ouro que se valorizou 8,35% (se calhar porque não há jazidas nenhumas lá nas minas da Silverado...)
Amarela da cor da cara de quem não acreditou no NAS que se valorizou 6,95% (provavelmente porque se estão a vender muito mais computadores necessários para processar as facturas do Iraque...)
Escusado será dizer que "amarelos" também ficaram os que acreditaram na valorização do PSI(-15,17%), que apostaram tarde demais no Bovespa (-15,06%), ou que entraram longos no Dax (-13,99%).
Mesmo quem preferiu o S&P(-3,80%) ou o DOW(-2,01%) não se ficou a rir.
Até a sogra do meu amigo Fritz, que só joga no SMI enquanto come chocolates para o tratamento do colestrol que o genro lhe oferece, perdeu 0,032% e telefonou ao gerente de conta a descompo-lo.
Mas voltando à carteira do Fritz o que é certo é que ele, apesar de ter diversificado pelos 4 cantos do mundo e de nos últimos 3 meses ter perdido 1,89%, acabou o ano a ganhar 15,33%.
Nada mau para quem só percebe de vacas e de chocolates.
Com esta rentabilidade já desistiu de vir viver para Portugal.
As vaquinhas de estimação, as tais branquinhas com malhas pretas e badalo ao pescoço, dão-se muito melhor nas pastagens verdejantes da montanha "onde não há tanto perigo de serem chamuscadas".
O nosso PSI, afinal, deixou de ser atractivo e "comportou-se muito pior do que os outros".
E, ainda por cima, diz ele, "temos Sol... mas é a mais".
JAS
6 mensagens
|Página 1 de 1