Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Para Antunes

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

...

por Ovos Moles » 2/9/2003 15:28

sim, mas veja a venda do wbcdax12 logo apos a correcção do bund, são posturas de trade diferentes que temos meu caro. É isto que faz dos mercados financeiros uma verdadeira paixao.
Um abraço

Registado: 5/11/2002 11:12

Bem....

por Antunes » 2/9/2003 15:18

...acho que o mercado está a responder por mim... :mrgreen:

Registado: 4/12/2002 11:16

Pois

por Ovos Moles » 2/9/2003 14:46

Calcule a correlação entre o Bund e o Dax e vai ficar espantado.
Abraço

Re: UUps

por Antunes » 2/9/2003 14:42

Ovos Moles Escreveu:Atenção Antunes que eu nao pretendi com o meu post dizer que o lado longo é que está correcto, so dei conta de indicadores que me estavam a fazer tender para o lado longo, no entanto, o meu tipo de gestão é mais no day-trade qd invisto em warrants sobre equity index.
Um abraço e desculpem a confusão, mas quero alertar as pessoas que há indicadores no mercado com uma correlação muito directa na evolução das acções, para além dos aspectos tecnicos
Um abraço
Ovos Moles

Caro Ovos Moles,

O diálogo é sempre bem vindo.

Mas faz-me uma certa confusão aquilo que está a dizer: negoceia nas acções e índices com base nas obrigações e nas moedas? É que embora as haja essas correlações entre os diferentes tipos de mercados não são assim tão lineares nem directas...

UUps

por Ovos Moles » 2/9/2003 13:39

Atenção Antunes que eu nao pretendi com o meu post dizer que o lado longo é que está correcto, so dei conta de indicadores que me estavam a fazer tender para o lado longo, no entanto, o meu tipo de gestão é mais no day-trade qd invisto em warrants sobre equity index.
Um abraço e desculpem a confusão, mas quero alertar as pessoas que há indicadores no mercado com uma correlação muito directa na evolução das acções, para além dos aspectos tecnicos
Um abraço
Ovos Moles

Ulisses...

por Antunes » 2/9/2003 13:20

...claro que cada um deve escolher o seu time frame.

O meu está muito bem definido e é o médio prazo embora faça as vezes day-trading quando os mercados "andam de lado" como aconteceu recentemente...

Apenas respondi ao post porque achei que o título me dizia respeito uma vez que estou do lado curto em Dax e PTC (aguardo o timing mais apropriado para entrar longo no EUR/USD)... Quanto a mim os grandes ganhos estão no médio prazo (mas as grandes perdas estão lá tb!).

Agora isso tudo não impede que eu tenha que ser disciplinado nos stops e na alocação de recursos. Confesso que não o fui nos últimos tempos e que acabei por perder muito com isso...!

Para Antunes

por Ulisses Pereira » 2/9/2003 12:13

O fórum continua com alguns problemas e a minha resposta ao teu post em "Cuidado com os curtos no Dax" (onde referias - e bem - que a tendência de longo prazo no DAX não estava posta em causa) acabou por não puxar o tópico para cima. Como podias não reparar na minha resposta, transcrevo-a para aqui:

Antunes,

A grande questão é que a maior parte de nós não é um investidor de longo prazo. Ou seja, se estivermos a negociar respeitando a tendência de longo prazo, mas o nosso estilo de "trading" for de curto/médio prazo, podemos sofrer fortes perdas. Aliás, esse tem sido um dos motivos pelos quais muitos sofreram fortes perdas na segunda metade do ano 2000 (estando longos) e nestes primeiros 9 meses de 2003 (estando curtos).

Em suma, o que queria chamar a atenção é que é importante que as nossas análises sejam corentes com o nosso estilo de negociação, sob pena das coisas nos correrem mal.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: aaugustobb_69, Google [Bot], PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 269 visitantes