Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Dow Jones (Elliott)

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

P/ Fernado dos Aidos

por Sol Dado » 4/12/2002 11:01

Fernando dos Aidos Escreveu:Caro Sol,

Duas questões/dúvidas:

- Na onda A, propõe a W4 a terminar nos máximos de Maio de 2001 (a cerca de 11350!!! Muito perto do máximo histórico!!!). Não me parece que consiga ter uma contagem de 5 ondas dentro da A sem violar drasticamente a regra básica de a W4 não invadir o territírio da W1! (seria bom poder ver o gráfico desde o máximo histórico);

- Porque considera, na onda C, que a W5 tem que ser extendida? Porque motivo nãp considera simplesmente que a W5 já terminou e que estamos agora numa W1 (provavelmente a terminá-la) de um movimento ascendente?

Um abraço do
Fernando dos Aidos

Caro Fernando,

Em primeiro lugar agradeço as interessantes questões.

Quanto à primeira, confesso que também a mim me causa estranheza a w4 ter invadido território da w1. Mas é capaz de haver excepções, por ex.:Diagonal Triangles (termination wedge), que confirmam a regra. Isso poderá ter a haver com o facto de os mercados estarem demasiadamente eufóricos (estávamos nos píncaros dum bull market histórico). Mas restam-me poucas dúvidas que se tratou da w4. Sobre isso coloquei algumas explicações no fórum do CIB, pois curiosamente, e pertinentemente, o nosso amigo CEM colocou-me essa mesma questão!

Quanto à segunda, a explicação está no modelo proposto por Elliott. A W5 da onda C terá essa configuração extendida. Pode verificar isso no gráfico da elióptica de uma actualização anterior, colocada aqui neste fórum.

Um abraço,
Sol Dado

Registado: 8/11/2002 8:29

por Fernando dos Aidos » 4/12/2002 10:29

Caro Sol,

Duas questões/dúvidas:

- Na onda A, propõe a W4 a terminar nos máximos de Maio de 2001 (a cerca de 11350!!! Muito perto do máximo histórico!!!). Não me parece que consiga ter uma contagem de 5 ondas dentro da A sem violar drasticamente a regra básica de a W4 não invadir o territírio da W1! (seria bom poder ver o gráfico desde o máximo histórico);

- Porque considera, na onda C, que a W5 tem que ser extendida? Porque motivo nãp considera simplesmente que a W5 já terminou e que estamos agora numa W1 (provavelmente a terminá-la) de um movimento ascendente?

Um abraço do

Fernando dos Aidos

Registado: 5/11/2002 2:26

por Duckman » 4/12/2002 3:14

No way, José!
What the heck are ya lookin' at?

Registado: 2/12/2002 10:09

por Martins » 4/12/2002 2:23

Desde já é um prazer ve-lo por estas bandas,já tinha saudades das suas ondas,com este seu comentário significa que vamos ter o DOW na casa dos 7200?
Martins

gráfico

por Sol Dado » 4/12/2002 1:24

...
Imagem

Faltava o dito cujo!

Dow Jones (Elliott)

por Sol Dado » 4/12/2002 1:04

Boa noite,

No gráfico de Longo Prazo do Dow Jones, com velas semanais, apresento a contagem de ondas de Elliott ... e o previsível desenvolvimento a médio prazo do índice. É possível que, uma vez vez feitos (por duas vezes) novos mínimos, haja condições para se iniciar um "Bull Market"...

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: AAA_, Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot], HFCA, latbal, malakas, MR32, nunorpsilva, OCTAMA, Phil2014, Pmart 1, Shimazaki_2 e 154 visitantes