PTC: Sessão imprópria para cardíacos
1 Mensagem
|Página 1 de 1
PTC: Sessão imprópria para cardíacos
O que eu me fartei de suar hoje. Ainda reforcei curtos durante a manhã com mais 1/3 da posição acumulada até ontem. Depois faltou-me a coragem quando a vi limparem até aos 6.70 da forma como o fizeram. E perante a força que aparentava ter, optei por fechar o browser e dedicar-me a coisas mais interessantes que um almoço tropical proporciona. Foi pena a falta de coragem pois teria ganho 5.8% em apenas 2 1/2 horas se tivesse entrado curto nos 6.70 ou +4.6% se tivesse entrado longo na abertura...
Mas voltemos ao papel. Hoje o gráfico desenha uma vela ainda mais dantesca que a de ontem e acaba por confirmar, embora ao de leve, o que ontem fez. Mas não nos esqueçamos que da parte da tarde, a PTC conseguiu fazer nada mais nada menos do que uma queda de -2.39%! Algo como 16 ticks, o que é obra.
Independentemente de a figura desenhada não ser uma cunha, a LTA foi quebrada no fecho e no mínimo da sessão. Os indicadores estão agora todos em inversão estando alguns já bearish. Note-se como, por exemplo, o Chaikin Money Flow, que esteve há tão pouco tempo à beira de disparar acima dos 0.10 acaba mesmo por confirmar o tal triplo topo estando já abaixo de zero...
Acredito que a meta imediata seja a MME200 ao que se seguirá ou não o teste às MMEs20 e 50. Se a segunda hipótese vier a ocorrer, estará em jogo a passagem da PTC a um estado claramente bearish e não de apenas correcção da forte valorização de que foi alvo nas últimas semanas.
Para referência:
MME20...6.34
MME50...6.28
MME200...6.42
Um abraço,
MozHawk
Mas voltemos ao papel. Hoje o gráfico desenha uma vela ainda mais dantesca que a de ontem e acaba por confirmar, embora ao de leve, o que ontem fez. Mas não nos esqueçamos que da parte da tarde, a PTC conseguiu fazer nada mais nada menos do que uma queda de -2.39%! Algo como 16 ticks, o que é obra.
Independentemente de a figura desenhada não ser uma cunha, a LTA foi quebrada no fecho e no mínimo da sessão. Os indicadores estão agora todos em inversão estando alguns já bearish. Note-se como, por exemplo, o Chaikin Money Flow, que esteve há tão pouco tempo à beira de disparar acima dos 0.10 acaba mesmo por confirmar o tal triplo topo estando já abaixo de zero...
Acredito que a meta imediata seja a MME200 ao que se seguirá ou não o teste às MMEs20 e 50. Se a segunda hipótese vier a ocorrer, estará em jogo a passagem da PTC a um estado claramente bearish e não de apenas correcção da forte valorização de que foi alvo nas últimas semanas.
Para referência:
MME20...6.34
MME50...6.28
MME200...6.42
Um abraço,
MozHawk
- Anexos
-
- ptc-d.png (64.81 KiB) Visualizado 201 vezes
1 Mensagem
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: caldeirum, Google [Bot], IX Hispana, Jonas74, karaya75, PacoNasssa, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 205 visitantes