Windows XP vs Stream AB7 - Pedido ajuda
Ainda sobre a activação do java
Bom, pouco mais posso acrescentar a este post, mas no entanto penso que posso salientar ainda um pormenor não referido a respeito da linguagem java através de um relato de uma história:
Em Lisboa, num julgamento por acidente de viação mortal, um delegado do Procurador da República interrogava o réu e perguntava-lhe se ele tinha reduzido a velocidade, se tinha travado, se tinha olhado para a direita, se tinha olhado para a esquerda, se tinha olhado pelo espelho exterior, se tinha olhado pelo espelho retrovisor e outras tantas mais perguntas a tal ponto que já não havia resposta compatíveis.
No seu discurso de defesa, o advogado pediu licença ao tribunal para contar uma história que era esta:
“ Um tipógrafo publicou um anúncio a pedir um empregado. Ainda não havia máquinas de off-set, e o tipógrafo explicava ao candidato que apareceu: “ olhe, o senhor com o pé esquerdo carrega no pedal esquerdo e acciona a máquina, com o pé direito acciona o pedal de travagem, com a mão esquerda vai alinhado o papel, com a mão direita não deixa o papel desalinhar, com a cabeça vai empurrando o papel que se vai escapar por cima, com a boca evita que o papel escape por baixo...Neste ponto, o candidato interrompe o tipógrafo e pergunta-lhe: desculpe, não tem uma vassoura ? É que eu entalava-a entre os joelhos e aproveitava para ir limpando o chão...”
Ora longe de qualquer brincadeira esta história serve para mostrar que se activamos uma função no nosso pc certamente vamos deixar algumas que não vamos conseguir executar.
Isto é surgem problemas de incompatibilidades entre funções.
Assim por exemplo quando activamos o java, deixamos o nosso pc vulnerável a alguns tipos de ataques.
Se queremos o java activado, não podemos ter a segurança que até antes tínhamos por, isso como forma de alerta deixo aqui um site sobre alguma história de vulnerabilidades sobre o java para aqueles que pretendem ter o java activado verem quais são os possíveis perigos:
http://www.cs.princeton.edu/sip/history/
Xau
paulo
Em Lisboa, num julgamento por acidente de viação mortal, um delegado do Procurador da República interrogava o réu e perguntava-lhe se ele tinha reduzido a velocidade, se tinha travado, se tinha olhado para a direita, se tinha olhado para a esquerda, se tinha olhado pelo espelho exterior, se tinha olhado pelo espelho retrovisor e outras tantas mais perguntas a tal ponto que já não havia resposta compatíveis.
No seu discurso de defesa, o advogado pediu licença ao tribunal para contar uma história que era esta:
“ Um tipógrafo publicou um anúncio a pedir um empregado. Ainda não havia máquinas de off-set, e o tipógrafo explicava ao candidato que apareceu: “ olhe, o senhor com o pé esquerdo carrega no pedal esquerdo e acciona a máquina, com o pé direito acciona o pedal de travagem, com a mão esquerda vai alinhado o papel, com a mão direita não deixa o papel desalinhar, com a cabeça vai empurrando o papel que se vai escapar por cima, com a boca evita que o papel escape por baixo...Neste ponto, o candidato interrompe o tipógrafo e pergunta-lhe: desculpe, não tem uma vassoura ? É que eu entalava-a entre os joelhos e aproveitava para ir limpando o chão...”
Ora longe de qualquer brincadeira esta história serve para mostrar que se activamos uma função no nosso pc certamente vamos deixar algumas que não vamos conseguir executar.
Isto é surgem problemas de incompatibilidades entre funções.
Assim por exemplo quando activamos o java, deixamos o nosso pc vulnerável a alguns tipos de ataques.
Se queremos o java activado, não podemos ter a segurança que até antes tínhamos por, isso como forma de alerta deixo aqui um site sobre alguma história de vulnerabilidades sobre o java para aqueles que pretendem ter o java activado verem quais são os possíveis perigos:
http://www.cs.princeton.edu/sip/history/
Xau
paulo
uma pergunta
Algum dos que têm problemas têm instalado um Antispan ?
Caso assim seja experimentem desinstalar.
a mim resultou.
Mokum
Caso assim seja experimentem desinstalar.
a mim resultou.
Mokum
- Registado: 10/11/2002 1:18
Aquele passo do Âblitz foi de mestre
"Abri o Explorer
Ferramentas
Avançadas
Desactivei o Java
Activei o Microsoft VM "
Era isso que me faltava. Que maravilha, agora sim, está tudo OK
Mais uma vez, muito obrigado.
Um não, mas sim muitos abraços.
"Abri o Explorer
Ferramentas
Avançadas
Desactivei o Java
Activei o Microsoft VM "
Era isso que me faltava. Que maravilha, agora sim, está tudo OK
Mais uma vez, muito obrigado.
Um não, mas sim muitos abraços.
Ter sempre um plano e acreditar nele. Nada acontece por acidente.
(Chwick Knox)
(Chwick Knox)
- Registado: 5/11/2002 0:04
Flying Stream
Fiz o download e corri o setup
Reiniciei o PC
Abri o Explorer
Ferramentas
Avançadas
Desactivei o Java
Activei o Microsoft VM
Voilá já 'funcemina' tal e qual como no Win2000
Experimenta
Um abraço
Âblitz
Reiniciei o PC
Abri o Explorer
Ferramentas
Avançadas
Desactivei o Java
Activei o Microsoft VM
Voilá já 'funcemina' tal e qual como no Win2000
Experimenta
Um abraço
Âblitz
- Registado: 3/12/2002 18:24
Isto já parece uma novela.
Há pouco disse que já estava resolvido, mas ...
O que aconteceu é que após desinstalar o java no próprio site e carregar o ficheiro do AB7, consegui por o stream a funcionar, os mapas do www.nasdaq (heatmap - que precisa do java) e tudo o resto. Porém quando fui até ao www.finance.lycos.com não activava os gráficos online.
Fui novamente ao java e instalei automáticamente o java de acordo com o windows que tenho.
O lycos passou a funcionar, mas o Stream, já não funcionava de novo.
Estou outra vez no início, apenas sei como fazer para ter cada um deles a funcionar em separado.
Mas com o W98 estava tudo ok, tudo funcionava.
Agora outra pergunta:
Anda por alguém que utilize em simultâneo :
Windows XP
Stream AB7
Lycos,
e que não tenha problemas?
Obrigado
Um abraço
Há pouco disse que já estava resolvido, mas ...
O que aconteceu é que após desinstalar o java no próprio site e carregar o ficheiro do AB7, consegui por o stream a funcionar, os mapas do www.nasdaq (heatmap - que precisa do java) e tudo o resto. Porém quando fui até ao www.finance.lycos.com não activava os gráficos online.
Fui novamente ao java e instalei automáticamente o java de acordo com o windows que tenho.
O lycos passou a funcionar, mas o Stream, já não funcionava de novo.
Estou outra vez no início, apenas sei como fazer para ter cada um deles a funcionar em separado.
Mas com o W98 estava tudo ok, tudo funcionava.
Agora outra pergunta:
Anda por alguém que utilize em simultâneo :
Windows XP
Stream AB7
Lycos,
e que não tenha problemas?
Obrigado
Um abraço
(Chwick Knox)
(Chwick Knox)
Já consegui, pelo menos num dos computadores.
Efectuei os seguintes passos:
Fiz o que o Bank7 me indicou:
Pedimos o favor de executar o seguinte Link
http://www.activobank7.pt/Uplimg/196/msjavx86.exe
Melhores cumprimentos
ActivoBank7
desinstalei o java apartir do próprio site na secção "help"
ao abrir o stream, verifiquei no canto inferior esquerdo que o software estava a carregar o ficheiro acima indicado pelo AB7.
Com tantas voltas, vamos lá a ver se dá o mesmo resultado no outro computador.
Obrigado a todos pela colaboração
Um abraço
Efectuei os seguintes passos:
Fiz o que o Bank7 me indicou:
Pedimos o favor de executar o seguinte Link
http://www.activobank7.pt/Uplimg/196/msjavx86.exe
Melhores cumprimentos
ActivoBank7
desinstalei o java apartir do próprio site na secção "help"
ao abrir o stream, verifiquei no canto inferior esquerdo que o software estava a carregar o ficheiro acima indicado pelo AB7.
Com tantas voltas, vamos lá a ver se dá o mesmo resultado no outro computador.
Obrigado a todos pela colaboração
Um abraço
(Chwick Knox)
(Chwick Knox)
re
Marco e Pata... muitos popup blockers são desse tipo.. vai-se criando uma BD.
Mas ultimamente começaram a aparecer prog inteligentes.. é quase tipo ligar e deixar andar... devendo-se criar é (nas opções do programa) uma lista de excepções dos sites em que queremos os popups (um exemlo é o PopUp Ad Filter.. mas há mais.. uns grátis outros shareware)
Cump.
Mas ultimamente começaram a aparecer prog inteligentes.. é quase tipo ligar e deixar andar... devendo-se criar é (nas opções do programa) uma lista de excepções dos sites em que queremos os popups (um exemlo é o PopUp Ad Filter.. mas há mais.. uns grátis outros shareware)
Cump.
-
Info
Marta, a questão é aquela que o Info apontou. Um Pop-Up Blocker é um programa que permite seleccionar os pop-up's que queres deixar passar e os que não queres deixar passar, pois existem pop-up's que não queremos bloquear (por exemplo, o pop-up da janela de acompanhamento da LJ Carregosa).
Um Pop-Up Blocker é um programa que vai criando uma BD dos pop-up's já visitados (e mais tarde permite retirar algum que tenha sido seleccionado por engano, imagina que bloqueavas sem querer o da LJ... o Pop-Up Blocker permite ir lá libertá-lo de novo). Existem vários programazinhos para isso além dos dois que sugeri...
É possível que WindowsXP permita bloquear mas não com esta «sofisticação» (senão não se davam ao trabalho de criar tantos programas para isso...
).
Um Pop-Up Blocker é um programa que vai criando uma BD dos pop-up's já visitados (e mais tarde permite retirar algum que tenha sido seleccionado por engano, imagina que bloqueavas sem querer o da LJ... o Pop-Up Blocker permite ir lá libertá-lo de novo). Existem vários programazinhos para isso além dos dois que sugeri...
É possível que WindowsXP permita bloquear mas não com esta «sofisticação» (senão não se davam ao trabalho de criar tantos programas para isso...

FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
re
haver há...apesar de n sei muito selecto.. seria bloqueares os applets java e os activex nas opções do IE.. mas muita coisa deixaria de funcionar decentemente em muitos sites que utilizas...
melhor usar um programinha para isso.. tipo Popup AdiFilter ou algo selmelhante como ir aqui a este lionk e escolher :
http://www.tucows.com/adkiller95_default.html
Cump.
melhor usar um programinha para isso.. tipo Popup AdiFilter ou algo selmelhante como ir aqui a este lionk e escolher :
http://www.tucows.com/adkiller95_default.html
Cump.
-
Info
Penso que a configuração do Windows não permite bloquear pop-up's... mas existem vários programas que o fazem.
Deixo dois (mas existem muitos mais): a barra do Alexa tem essa opção, o TweakXP tem, entre outras coisas, um Pop Up blocker (o TweakXP tem outras utilidades interessantes e pode ser encontrado no Twcows, por exemplo).
Deixo dois (mas existem muitos mais): a barra do Alexa tem essa opção, o TweakXP tem, entre outras coisas, um Pop Up blocker (o TweakXP tem outras utilidades interessantes e pode ser encontrado no Twcows, por exemplo).
FLOP - Fundamental Laws Of Profit
1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
re
Flying.. ficou a intensão... é que quando precisei de reinstalar tudo no meu pc... tinha esse problema que ficou resolvido com a instalação da última versão do JVM.
Tenta desinstalar o java que está no pc.. se foi feito a partir dum cd ou da net (e não a partir da 1ª versão do SP1 do Windows XP)...e faz a instalação pelo link que te dei.
Cump.
Tenta desinstalar o java que está no pc.. se foi feito a partir dum cd ou da net (e não a partir da 1ª versão do SP1 do Windows XP)...e faz a instalação pelo link que te dei.
Cump.
-
Info
re
isso tem mesmo a ver com o JVM... agora instalaste que versão?
O melhor é ires a http://www.java.com/en/index.jsp e clicar em Get It Now na direita do ecrâ e na página seguinte ele verifica a tua configuração e é seguir em frente.
Cump.
O melhor é ires a http://www.java.com/en/index.jsp e clicar em Get It Now na direita do ecrâ e na página seguinte ele verifica a tua configuração e é seguir em frente.
Cump.
-
Info
para complementar, é exactamente como o Âblitz referiu.
Ao carregar num qualquer título a zona cinzenta do écram expande-se e aí tenho que fechar a janela.
Está por aí alguém que me ajude a desvendar este problema?
Um abraço.
Ao carregar num qualquer título a zona cinzenta do écram expande-se e aí tenho que fechar a janela.
Está por aí alguém que me ajude a desvendar este problema?
Um abraço.
(Chwick Knox)
(Chwick Knox)
O Xp
O xp permite permite interactividade com o fornecedor. Comunica o problema. Não deve ser nada de grave, o xp é bastante estável, comparadado com o windows me é infinitamente mais estável. Pode até ser um pequeno pormenor que podes corrrigir no Painel de control.
Se o computador é "compaq" aconselho-te a solicitar os discos de reposição de software.
Se o computador é "compaq" aconselho-te a solicitar os discos de reposição de software.
- Registado: 24/7/2003 2:05
Stream AB7
Bom dia
Eu tenho exactamente o mesmo problema, pois a janela surge no ecran todo e se clicar numa das três únicas acções o ecran fica todo cinzento.
Para o visitante, se consegue diga por favor que VM tem instalado, pois no Win2000 tenho o Microsoft VM Compilador JIT para Java e não tenho problemas mas com o WinXP instalei o VM da Sun e o problema é o que está descrito acima.
Um abraço
Âblitz
Eu tenho exactamente o mesmo problema, pois a janela surge no ecran todo e se clicar numa das três únicas acções o ecran fica todo cinzento.
Para o visitante, se consegue diga por favor que VM tem instalado, pois no Win2000 tenho o Microsoft VM Compilador JIT para Java e não tenho problemas mas com o WinXP instalei o VM da Sun e o problema é o que está descrito acima.
Um abraço
Âblitz
- Registado: 3/12/2002 18:24
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: caldeirum, Google [Bot], Jonas74, karaya75, PacoNasssa, PAULOJOAO, Shimazaki_2 e 221 visitantes