Impostos em compras on-line - Questão
13 mensagens
|Página 1 de 1
Re: Impostos em compras on-line - Questão
Tem duas possibilidades, ou remetem-lhe a encomenda com conteudo sem valor, por exemplo objectos usados, não pagando impostos, mas se houver extravio não pode reclamar a ninguém ou enviam-lhe a encomenda registada c/ conteudo e valor declarados, pagando neste caso além dos portes respectivos tb os direitos aduaneiros.
Bye - Bye
Bye - Bye
-
Col
Quanto à voltagem não há problema
tenho 1 gravador de cds q comprei nos states q funciona perfeitamente. Utiliza a corrente do computador e não da tomada
logo se vê se arrisco senão, se calhar não..
Obrigado de qualquer maneira!
logo se vê se arrisco senão, se calhar não..
Obrigado de qualquer maneira!
já agora qproveito para meter a colherada...
camisa, podes ter sorte e as coisas passarem na alfandega... mas tb podes ter azar e teres de pagar os impostos alfandegários... isso tanto acontece se o leitor for por correio ou dentro de uma mala
.
No entanto é mais provável que tenhas de pagar impostos se o leitor for por correio do que dentro de uma mala.
A pata tb referiu um aspecto importante nos DVD's que é a zona de leitura, eu digo-te outra que é a corrente. Aqui nos estados unidos é de 110V... não sei se isso afecta a performance do leitor ou não... dou-te dois exemplos diferentes
- um despertador que eu trouxe de Portugal e que adiantava 1 hora por noite devido à diferença de corrente...
- O meu portátil é português e funciona perfeitamente cá (imagino que seja por ter o transformador e por isso não ser afectado pela diferença de corrente...).
Se precisares de qq coisa avisa, ok?
Um abraço
Nunofaustino
camisa, podes ter sorte e as coisas passarem na alfandega... mas tb podes ter azar e teres de pagar os impostos alfandegários... isso tanto acontece se o leitor for por correio ou dentro de uma mala

No entanto é mais provável que tenhas de pagar impostos se o leitor for por correio do que dentro de uma mala.
A pata tb referiu um aspecto importante nos DVD's que é a zona de leitura, eu digo-te outra que é a corrente. Aqui nos estados unidos é de 110V... não sei se isso afecta a performance do leitor ou não... dou-te dois exemplos diferentes
- um despertador que eu trouxe de Portugal e que adiantava 1 hora por noite devido à diferença de corrente...
- O meu portátil é português e funciona perfeitamente cá (imagino que seja por ter o transformador e por isso não ser afectado pela diferença de corrente...).
Se precisares de qq coisa avisa, ok?
Um abraço
Nunofaustino
-
Visitante
é um gravador de dvds
para computador por isso é do tamanho de um leitor de cds do computador, não é 1 leitor de dvds de sala que são bem maiores
é tipo um livro grosso :-)
o meu amigo só vem cá no natal por isso é que pensei na solução de ele me mandar por correio mas já tou a ver q é melhor não
é tipo um livro grosso :-)
o meu amigo só vem cá no natal por isso é que pensei na solução de ele me mandar por correio mas já tou a ver q é melhor não
Epá, um leitor de dvd já é uma coisa grandinha e que dá nas vistas....! é melhor pedir a alguém para meter numa mala e trazer, não podes?
Uma coisa de um tamanho de um livro, ainda passa....
Outra coisa, cuidadinho com as zonas de leitura de dvs, tens que comprar algo que te leia a "zona "europeia, pelo menos, certo?
Uma coisa de um tamanho de um livro, ainda passa....
Outra coisa, cuidadinho com as zonas de leitura de dvs, tens que comprar algo que te leia a "zona "europeia, pelo menos, certo?
O objecto em causa é um gravador de dvds
será que se o meu amigo colocar gift na embalagem e nos papeis passará sem problema?
camisa, o truque é ele mandar num pacote qq normal que não se dê pela coisa e declarar no impresso que tem um valor insignificante, como se fosse um pacote pessoal. Depois tens que ter sorte para não te abrirem para inspecção. Em principio passa a não ser que seja grande ou que o pacote denuncie que é uma operação comercial, percebes?
repara que para se saber que uma encomenda comtem um bem , um produto qualquer e não documentos. não é preciso abrir o envelope ou embrulho. certo?
tudo o que entra em Portugal vindo de fora da CEE é obrigado a pagar direitos aduaneiros e IVA sobre o valor declarado na factura de compra.
patra o produto, ou bem, poder entrar em Portugal a factura tem que estar emitida em nome duma pessoa ou empresa com morada em Portugal, porque doutro modo nem sequer será possível fazer a importação.
a fora de "oferta" dum amigo é uma coisa que as Alfandegas não reconhecem.
mas podes sempre ter sorte e o funcionário entender não lhe atribuir importância e deixar passar.
agora se a esse funcionário parecer que é um objecto valioso - não te "safas"
se quizeres adiantar mais alguma coisa sobre o tipo de objecto poderei acrescentar mais alguma coisa.
tudo o que entra em Portugal vindo de fora da CEE é obrigado a pagar direitos aduaneiros e IVA sobre o valor declarado na factura de compra.
patra o produto, ou bem, poder entrar em Portugal a factura tem que estar emitida em nome duma pessoa ou empresa com morada em Portugal, porque doutro modo nem sequer será possível fazer a importação.
a fora de "oferta" dum amigo é uma coisa que as Alfandegas não reconhecem.
mas podes sempre ter sorte e o funcionário entender não lhe atribuir importância e deixar passar.
agora se a esse funcionário parecer que é um objecto valioso - não te "safas"
se quizeres adiantar mais alguma coisa sobre o tipo de objecto poderei acrescentar mais alguma coisa.
A sério?
Mas não se trata de uma importação
Seria importação se eu comprasse e viesse directamente em neu nome. Nesse caso até viria o preço no documento da empresa que exporta o produto sobre o qual seria calculado o valor do imposto alfandegário
Agora se é o meu amigo que compra e depois envia para Portugal sob a forma de uma encomenda postal normalíssima apenas com a minha morada... terei de pagar mesmo assim? Para isso terão de abrir a encomenda (isso não é violar o segredo postal) e verificar que se trata por exemplo de um leitor de dvds. Se não tiver documentação (pois é o meu amigo que compra, e imaginemos que nem comprou, que me ofereceu o seu leitor de dvds) como é que eles dizem qual o imposto a pagar?
Seria importação se eu comprasse e viesse directamente em neu nome. Nesse caso até viria o preço no documento da empresa que exporta o produto sobre o qual seria calculado o valor do imposto alfandegário
Agora se é o meu amigo que compra e depois envia para Portugal sob a forma de uma encomenda postal normalíssima apenas com a minha morada... terei de pagar mesmo assim? Para isso terão de abrir a encomenda (isso não é violar o segredo postal) e verificar que se trata por exemplo de um leitor de dvds. Se não tiver documentação (pois é o meu amigo que compra, e imaginemos que nem comprou, que me ofereceu o seu leitor de dvds) como é que eles dizem qual o imposto a pagar?
Impostos em compras on-line - Questão
Alguém sabe se eu pedir a um amigo que me compre um qualquer gadget electrónico nos states e se ele mo mandar pelo correio se mesmo assim terei de pagar direitos alfandegários?
13 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], HFCA, IX Hispana, Jonas74, PacoNasssa, PAULOJOAO, Pmart 1, Purificaçao, Shimazaki_2 e 180 visitantes