Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

NOVA VERSÃO DO VÍRUS SOBIG AMEAÇA COMPUTADORES

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Pata-Hari » 21/8/2003 8:25

ahhh, então é por isso que o mccafee está farto de me mandar mensagens e agora até o os updates do windows começam a assinalar novos updates...!
Avatar do Utilizador
Administrador Fórum
 
Mensagens: 20972
Registado: 25/10/2002 17:02
Localização: Lisboa

NOVA VERSÃO DO VÍRUS SOBIG AMEAÇA COMPUTADORES

por soeirinho » 21/8/2003 8:19

NOVA VERSÃO DO VÍRUS SOBIG AMEAÇA COMPUTADORES
O vírus Sobig que apareceu em Junho deste ano reapareceu com uma nova versão, Sobig F, espalhando-se com enorme rapidez numa altura em que empresas e particulares ainda não se restabeleceram dos efeitos dos vírus Msblast e Welchi.
D.R.

O Sobig F propaga-se rapidamente através do e-mail e explora todas as ligações entre computadores, criando falsos endereços para esconder os originais infectados.

A mensagem do Sobig F é de fácil identificação por apresentar sempre as mesmas características, pelo que é aconselhável estar atento aos e-mails que se recebe. O assunto pode ser: Re: details, Re: approved, Re: Thank You, Re: That movie, Re: Wicked Screensaver ou Re: Your Details. As mensagens contém anexos com a extensão .pif, que quando executados activam o vírus.

A MessageLabs, uma empresa de anti-vírus, disse que o Sobig F já foi detectado em cerca de 134 países, predominando nos Estado Unidos da América.

As empresas de anti-vírus aconselham os utilizadores a actualizar ou a instalar programas anti-vírus nos seus computadores
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 17198
Registado: 4/11/2002 22:57
Localização: Baixa da Banheira


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre.pt, carlosdsousa, CORTIÇA, Esquinas3, Minsk, nickforum, Pmart 1, SalvaFP e 275 visitantes