BCP reestrutura rede comercial
1 Mensagem
|Página 1 de 1
BCP reestrutura rede comercial
20/08/2003
"O Banco Comercial Português vai reestruturar a sua rede comercial com a integração da Nova Rede, Atlântico e Sotto Mayor numa rede única, passando a existir uma única direcção de clientes e cinco direcções regionais.
Segundo fonte oficial do banco liderado por Jardim Gonçalves, a direcção de clientes vai ser dirigida por João Brás Jorge, proveniente da Mello Valores, aquando da incorporação do Banco Mello no BCP.
A direcção regional Sul vai ser liderada por José Pulido Valente, que deixa assim o cargo de administrador no Activo Bank, ainda não havendo, de acordo com a mesma fonte, um substituto para o lugar.
Quanto à direcção norte, esta será entregue a Pedro Alvares Ribeiro, enquanto que a direcção centro será dirigida por Vasco Rebello de Andrade. Nos Açores e na Madeira, não existem quaisquer alterações, ficando Carlos Decq Mota à frente da direcção regional dos Açores e Francisco Santos na Madeira.
Recorde-se que o BCP prevê aumentar os seus proveitos em cerca de 100 milhões de euros nos próximos três anos, com a unificação das suas marcas de retalho e com a criação de seis segmentos de clientes.
A maior parte dos ganhos adicionais, 45 milhões de euros, resultará, segundo o vice-presidente da instituição, Filipe Pinhal, da “melhoria da oferta”, proporcionada pela segmentação. Cerca de 20 milhões de euros de proveitos deverão ser gerados por ganhos de quota de mercado e ainda outros 32 milhões pelo benchmark entre segmentos e marcas. Além dos ganhos, o banco presidido por Jardim Gonçalves espera ainda obter poupanças entre 25 a 50 milhões de euros até ao final do próximo ano.
O desaparecimento das marcas Nova Rede, Atlântico e SottoMayor não terá grande impacto na racionalização de balcões e de custos, uma vez que este esforço foi efectuado nos últimos três anos, depois da aquisição do Banco Mello e do Pinto e Sotto Mayor e da sua integração numa única plataforma tecnológica, informática e operacional, assegurou Filipe Pinhal. Especialistas em marketing dizem que a perda de laços afectivos e de investimento publicitário são as grandes desvantagens do desaparecimento destas marcas."
"O Banco Comercial Português vai reestruturar a sua rede comercial com a integração da Nova Rede, Atlântico e Sotto Mayor numa rede única, passando a existir uma única direcção de clientes e cinco direcções regionais.
Segundo fonte oficial do banco liderado por Jardim Gonçalves, a direcção de clientes vai ser dirigida por João Brás Jorge, proveniente da Mello Valores, aquando da incorporação do Banco Mello no BCP.
A direcção regional Sul vai ser liderada por José Pulido Valente, que deixa assim o cargo de administrador no Activo Bank, ainda não havendo, de acordo com a mesma fonte, um substituto para o lugar.
Quanto à direcção norte, esta será entregue a Pedro Alvares Ribeiro, enquanto que a direcção centro será dirigida por Vasco Rebello de Andrade. Nos Açores e na Madeira, não existem quaisquer alterações, ficando Carlos Decq Mota à frente da direcção regional dos Açores e Francisco Santos na Madeira.
Recorde-se que o BCP prevê aumentar os seus proveitos em cerca de 100 milhões de euros nos próximos três anos, com a unificação das suas marcas de retalho e com a criação de seis segmentos de clientes.
A maior parte dos ganhos adicionais, 45 milhões de euros, resultará, segundo o vice-presidente da instituição, Filipe Pinhal, da “melhoria da oferta”, proporcionada pela segmentação. Cerca de 20 milhões de euros de proveitos deverão ser gerados por ganhos de quota de mercado e ainda outros 32 milhões pelo benchmark entre segmentos e marcas. Além dos ganhos, o banco presidido por Jardim Gonçalves espera ainda obter poupanças entre 25 a 50 milhões de euros até ao final do próximo ano.
O desaparecimento das marcas Nova Rede, Atlântico e SottoMayor não terá grande impacto na racionalização de balcões e de custos, uma vez que este esforço foi efectuado nos últimos três anos, depois da aquisição do Banco Mello e do Pinto e Sotto Mayor e da sua integração numa única plataforma tecnológica, informática e operacional, assegurou Filipe Pinhal. Especialistas em marketing dizem que a perda de laços afectivos e de investimento publicitário são as grandes desvantagens do desaparecimento destas marcas."
---Tudo o que for por mim escrito expressa apenas a minha opinião pessoal e não é uma recomendação de investimento de qualquer tipo---
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
https://twitter.com/JCSTrendTrading
"We can confidently predict yesterdays price. Everything else is unknown."
"Every trade is a test"
"Price is the aggregation of everyone's expectations"
"I don't define a good trade as a trade that makes money. I define a good trade as a trade where I did the right thing". (Trend Follower Kevin Bruce, $5000 to $100.000.000 in 25 years).
1 Mensagem
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Andre.pt, Bing [Bot], carlosdsousa, jprgodinho, nickforum, SalvaFP e 284 visitantes