Incognitus,
6 mensagens
|Página 1 de 1
Devo dizer que analisar fundamentalmente uma empresa já tem muito pouco a ver com olhar para os EPS e PER's, porque os EPS, e os net profits em si, estão brutalmente maquinados. Má contabilização de opções, enterrar custos operacionais em resultados extraordinários, abater existências extraordinariamente para depois as reconhecer como resultados operacionais ao serem vendidas/consumidas, a lista já é tão longa que já não se pode confiar muito nos resultados.
Estas práticas estão mais difundidas nas techs. Basicamente, é de desconfiar de TODAS as empresas que recentemente tenham andado a usar de resultados extraordinários negativos fora aqueles verdadeiramente imprevisíveis (tipo catástrofe).
Estas práticas estão mais difundidas nas techs. Basicamente, é de desconfiar de TODAS as empresas que recentemente tenham andado a usar de resultados extraordinários negativos fora aqueles verdadeiramente imprevisíveis (tipo catástrofe).
- Registado: 6/11/2002 19:27
Resposta 2
1H01 - First Half 2001 - Primeiro Semestre 2001
HoH - Half on Half - Variação do semestre face ao período homólogo do ano anterior
Mvc2000
HoH - Half on Half - Variação do semestre face ao período homólogo do ano anterior
Mvc2000
Os 3 medos em Bolsa: o medo de estar errado, o medo de perder dinheiro e o medo de estar fora do mercado.
Caro mvc2000
obrigado pela atenção.
Afinal em relação ao que vai averiguar eu enganei-me trata-se de 1H01 e não FH01.
Afinal em relação ao que vai averiguar eu enganei-me trata-se de 1H01 e não FH01.
- Registado: 7/4/2003 21:49
Resposta
Caro Faraó,
Seguem algumas respostas para as suas questões:
YoY - Year on Year - Variação em relação ao período homólogo do ano anterior
FY03 - Fiscal Year 2003 - Ano Fiscal de 2003
FH01 - Vou averiguar, pois também não estou a ver de momento
2Q03 - Second Quarter 2003 - Segundo Trimestre de 2003
Abraço
Mvc2000
Seguem algumas respostas para as suas questões:
YoY - Year on Year - Variação em relação ao período homólogo do ano anterior
FY03 - Fiscal Year 2003 - Ano Fiscal de 2003
FH01 - Vou averiguar, pois também não estou a ver de momento
2Q03 - Second Quarter 2003 - Segundo Trimestre de 2003
Abraço
Mvc2000
Os 3 medos em Bolsa: o medo de estar errado, o medo de perder dinheiro e o medo de estar fora do mercado.
Incognitus,
em algumas analises fundamentais, aparecem algumas siglas que desconheço por exemplo....
..... net profit rose 6% YoY to $3.7bn, higher than the market consensus of 4.1% but EPS dropped 7% due to a new share placement back in May last year. Strong volume growth in loans continued to drive pre-provisioning profit...
.....We have lowered the FY03 earnings by 5%.....
For FH01 ......
.... sales in 2Q03.....
O que significa: YoY ; FY03; FH01; 2Q03
Obrigado
..... net profit rose 6% YoY to $3.7bn, higher than the market consensus of 4.1% but EPS dropped 7% due to a new share placement back in May last year. Strong volume growth in loans continued to drive pre-provisioning profit...
.....We have lowered the FY03 earnings by 5%.....
For FH01 ......
.... sales in 2Q03.....
O que significa: YoY ; FY03; FH01; 2Q03
Obrigado
- Registado: 7/4/2003 21:49
6 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], IX Hispana e 177 visitantes