Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Tiro á sexta ( semana de 28/7 a 1/8 )

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Tiro á sexta ( semana de 28/7 a 1/8 )

por Millhouse » 27/7/2003 13:25

Depois de 3 semanas afastado do forum , eis que estou de volta á análise semanal dos 3 indices com os respectivos targets para a próxima sexta-feira

Analise Nasdaq Composite

Ao rever a ultima análise para este indice , eu tinha focado 2 valores muito importantes , nomeadamente os 1604 e 1685 pontos , em que a quebra de um destes valores poderia ser um claro sinal para posicionamento curto ou longo . E assim aconteceu , logo na segunda feira dia 7 de julho o Nasdaq composite abre em forte alta acima dos 1685 pontos , dando um claro sinal de compra . Entretanto o respectivo retest a esse valor tambem já foi efectuado , conforme é da praxe nestas andanças de AT .
Destaquei com um circulo a laranja todo o movimento que ocorreu depois da minha ultima análise .
Agora é a vez dos 1685 pontos serem continuamente testados , é um valor muito importante , mas será de referir aqui tambem o afastamento da sua linha de tendencia nº 1 , conforme já aconteceu com o afastamento da sua linha de tendencia nº2 . Há aqui um facto curioso , que o Nasdaq composite apesar de se afastar das sua linhas de tendencia ( suportes ascendentes ) , nunca vem abaixo dos seus suportes horizontais , o que é excelente , como podem verificar nos 1427 , 1550 , e 1604 pontos . Isso poderá significar que o Nasdaq corrige apenas um pouco o angulo da subida , sem pôr em causa a tendencia .
Acredito num lateralizar de preços na proxima semana entre os 1685 pontos e os 1776 pontos .

Target : 1770 pontos

Analise DJI

Na ultima análise escrevi o seguinte “(...) ...continuo a realçar os 8869 pontos como um suporte que caso seja quebrado podemos ter uma inversão de tendencia ... portanto até acredito que posso vir a assistir a uma lateralização de valores , acima ou abaixo dos 9077 pontos ... (...)”
Mais uma vez destaquei com um circulo a laranja todo o movimento efectuado depois da minha ultima análise e , o gráfico diz tudo . Não houve quebra dos 8869 pontos , e a lateralização efetuou-se no limiar dos 9077 !
A media movel simples de 25 dias já está ccom inclinação neutra , e resta-nos a media movel simples de 50 dias a servir de suporte ao indice .
Neste momento todo o cuidado é pouco , apesar de ainda não ter sido dado um sinal claro para fecho de posições longas , que só seria dado em definitivo com a quebra dos 8869 pontos , tambem não há nada que sugira o reforço de posições longas .
Apenas me posso basera no meu optimismo e colocar um target em alta para a proxima sexta-feira .

Target : 9500

Analise XAU

Este indice apresenta uma forte volatilidade , depois de fortes correcções apresenta fortes valorizações . Os suportes e resistencias assinalados , não são respeitados na integra , e a teoria das velas torna-se completamente futil neste indice , como por exemplo no dia 15 de julho em que após uma fortissima queda o indice 2 dias depois retoma a tendencia ascendente .
Sempre me foi dificil analizar este indice , e aliás já o disse por várias vezes , de qualquer das formas a tendencia de médio –longo prazo é claramente ascendente , apesar da intensa volatilidade .

Target : 89 pontos

Resto de um bom domingo
Millhouse
Anexos
Nasdaq.png
Nasdaq.png (21.34 KiB) Visualizado 234 vezes
DJI.png
DJI.png (20.51 KiB) Visualizado 231 vezes
XAU.png
XAU.png (22.58 KiB) Visualizado 233 vezes

Registado: 3/12/2002 0:51

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Dragon56, fosgass2020, goncaladas, Google [Bot], latbal, m-m, Manchini888, Mr.Warrior, MR32, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014, trilhos2006, VALHALLA e 231 visitantes