Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

SON - É obra!...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Jarcorreia

por Oeiras » 2/12/2002 1:02

Vou desiludi-lo quanto à Inapa e Pad
A Pad a última vez que as negociei foi a 0,54 veja à quanto tempo, é um título com o qual nunca perdi, mas como está neste momento, prefiro não negociar, Cofs muito cheios, tenho a sensação que se desse uma ordem teria que esperar 15 dias para ela se concretizar.
Para já prefiro que ela atinja uma cotação mais elevada de forma a aliviar aqueles Cofs, poderia dizer que o mesmo se passa com a SON e até tem razão, mas as entradas e saídas parecem-me mais aliviadas e com maior volume.
Quanto à INAPA como não se encontra no PSI-20 nunca negociei, posso até fazer mal, mas não acompanho.

Registado: 4/11/2002 22:29

son

por jarcorreia » 2/12/2002 0:14

Acho os seus argumentos sólidos, mas não tenho a disponibilidade que supõe para acompanhar o mercado. Tanto a son como a edp tenho a longo prazo. Claro que a correcção embora provavel só permite sair e entrar a quem acompanha o mercado mais assiduamente. Mas também é claro que uma correcção sem mais dados me levaria a reforçar. E com isto daqui a nada sabe a minha carteira. Já agora a sua opiniaão para uma entrada especulativa de curto prazo: PAD E INAPA - que tal?
jarcorreia

Resposta

por Oeiras » 1/12/2002 23:34

Se diz que tem tudo bem, julguei desde o ínicio que não tinha.
Porquê ?
Tem montado à volta da SON todo o tipo de cenários para a empurrar para baixo, e se as tem porque ainda não as vendeu, porque na sua óptiva elas já estão encotadas aos 0,40 sempre tinha opurtunidade de as comprar mais abaixo.
Quanto aos pontos referidos acima para a sua queda parece-me que estão mais que descontados, nas minhas contas este título juntamente com a EDP, são desde o ínicio do ano os mais castigados, por isso e seguindo a tendência dos outros títulos não deixo de encontrar razões para ele recuperar.
Vou-lhe dar um exemplo: A PTC foi envolvida nas últimas semanas nos mais variados pessimismos, toda a gente a queria cá em baixo, todos procuravam o ponto certo para assumir posições curtas, se seguissemos a tendência das ideias a PT estaria para aí nos 4,50 veja onde está.
E por aqui me fico, não quero com esta observação criar qualquer tipo de conflito, só queria aproveitar o seu pessimismo, para expressar o que penso.

son

por jarcorreia » 1/12/2002 22:59

Tenho sonae a longo prazo mas isso não impede que avalie o momento. Creio na valorização a médio prazo, no entanto essa barreira dos 45, assim como a grande probabilidade de correcção, fazem-me supor que ainda recua antes de movimento de alta. Não me importo de estar enganado. Os 6000 pontos ou 6200 como sugerem alguns também são uma barreira e não vejo que por agora haja motivo para a sonae seguir em frente em contra-ciclo. Como calcula não imagino que as decisões de investimento se façam a partir de uns palpites deste forum. Já agora o que gostava de ter tenho desde que gostei! O que aliás nem sempre consigo!
jarcorreia

Intromissão na conversa

por Jim Morrisson » 1/12/2002 20:54

:shock: Aposto que não tem, mas queria ter :!:

Registado: 24/11/2002 12:58

Pergunta ao Jarcorreia

por Oeiras » 1/12/2002 19:37

Gostaria muito sinceramente que me respondesse à seguinte questão:
Por acaso tem títulos da SON.
Depois justifico a minha questão.

sonae

por jarcorreia » 1/12/2002 19:15

Caro AA gostei a argumentação mas os motivos só podem estar no comportamento do título. Acredito que só sairá da letargia com uma boa notícia dos lados da Portucel. A Sonae com sobe com "poucas" entradas e o cenário do que podia vir a acontecer puxou o título (não há vendas com cenários futuros deste tipo). VAler mais seguramente vale. E a EDP não vale mais? A Sonae tem em desfavor a oscilação de 2 cêntimos ser superior a 5%. Repare se compro a 41 vendo a 43, não há nada para não vender, vendo. Esse é o problema.
jarcorreia

Re: sonae

por aa » 30/11/2002 23:24

jarcorreia Escreveu:Já reparou que não é um vendedor. A 45 entram quase 7 milhões de vendas. Os factores são muitos:
1- Não é líquido que e a economia recupere, nem há sinais suficientemente fortes /baixar a taxa em 0.50 não é por acaso;
2 - A exposição ao Brasil;
3 - A dívida;
4 -As telecomunicações;
5 -As querelas na família sonae (trazidas a público pelo expresso;

E vem dos 38, não esqueça. Com a desgraça que foi as três horas de negociação na sexta - e o que motivou esse queda! ...- Não quero desanimá-lo mas duvido que segunda chegue a ver a cotação nos 44. Boa sorte...

PS-O gráfico até não é mau mas... Sem momento não há bons gráficos. E não lhe parace mais provavel que os bancos antes do final do ano comprem dividendos? Sinceramente prevejo que a cotação vai recuar e ... a 41 espero voltar lá.

Estou de acordo que a SONAE terá de cortar os 0,45 em alta para ficar verdadeiramente apetecível para posições longas. Quanto aos argumentos que apresenta para a trazer de volta aos 0,41 é que já não estou assim tão de acordo:

1 - Exposição Brasil - A PTC também está exposta ao Brasil e já leva uma valorização de quase 50% contra 18% da Sonae, aliás parece que a situação no Brasil tem revelado alguns indicios de melhoria nos últimos tempos;
2 -A dívida - Uma boa parte das empresas que acomparam os índices na subida estão igualmente muito endividadas;
3 - As telecomunicações - Valorização da SNC em mais de 50%.
4 - Querelas da familia Sonae - Terei de ler primeiro o Expresso para expressar uma opinião.

Quanto a mim, esqueceu-se de um aspecto importante que é a incerteza quanto aos termos de privatização da PTI.

Um fecho abaixo dos 0.42 significaria a ruptura em baixa da MM20 o que seria um sinal bastante bearish para a SONAE.

Cumprimentos

AA

Registado: 6/11/2002 0:37

sonae

por jarcorreia » 30/11/2002 20:21

Já reparou que não é um vendedor. A 45 entram quase 7 milhões de vendas. Os factores são muitos:
1- Não é líquido que e a economia recupere, nem há sinais suficientemente fortes /baixar a taxa em 0.50 não é por acaso;
2 - A exposição ao Brasil;
3 - A dívida;
4 -As telecomunicações;
5 -As querelas na família sonae (trazidas a público pelo expresso;

E vem dos 38, não esqueça. Com a desgraça que foi as três horas de negociação na sexta - e o que motivou esse queda! ...- Não quero desanimá-lo mas duvido que segunda chegue a ver a cotação nos 44. Boa sorte...

PS-O gráfico até não é mau mas... Sem momento não há bons gráficos. E não lhe parace mais provavel que os bancos antes do final do ano comprem dividendos? Sinceramente prevejo que a cotação vai recuar e ... a 41 espero voltar lá.
jarcorreia

sonae

por aa » 30/11/2002 1:10

Não acompanhou o mercado mas se rompe os 0,45, onde parece existir um vendedor forte que não acredita, ou não quer, vender acima...não sei não!

Penso que o gráfico é esclarecedor

AA
Anexos
SON291102.gif
SON291102.gif (24.12 KiB) Visualizado 4121 vezes

Registado: 6/11/2002 0:37

sonae

por jarcorreia » 29/11/2002 23:27

E agora que o cenário se pinta de correcção, quem acredita que vai para cima. Não só não acompanhou o rally, como ficou presa nos 45. Claro agra o mais provavel é para baixo para depois, provavelmente atingir os 50.
jarcorreia

por Flying Turtle » 29/11/2002 19:55

É possível starter, uma vez que isso implicaria o esgotamento da forte posição vendedora que até agora se tem manifestado sempre presente aos níveis 0.44/0.45.

um abraço
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

por starter » 29/11/2002 19:52

Ou seja o numero 0.46 é o numero magico para esta acção...

Acho que as expectactivas em torno dos 0.45 são tantas que se chegamos a ver 0.46 nem vai dar tempo para comprar, passa logo para 0.47 ...até aos 0.5.

Será?
:?: :lol:

Registado: 15/11/2002 20:42

por MarcoAntonio » 29/11/2002 18:50

Sim, atribuo. Estatísticamente, quando as MM se cruzam e o título vem de grandes mínimos, o cruzamente costuma resultar em fortes rebounds. É questão só de observar alguns históricos de títulos. Aliás, já falei nisso aqui no caldeirão num dos seus primeiros dias, penso que a propósito da PTC qnd ela andava lá em baixo por volta dos 6.00€...

Não é uma garantia mas é um dado estatisticamente <i>bullish</i>.

De qq das formas o cruzamento ainda não se deu e a grande barreira dos 0.45€ permanece por vencer...
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Flying Turtle » 29/11/2002 18:41

Marco, no teu gráfico as MM estão a cruzar-se. Atribuis significado a isso?

Um abraço
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

por MarcoAntonio » 29/11/2002 18:29

Gostaria só de acrescentar que em relação aos 10M, qnd reparei já lá estavam nos COF's, de um lado e de outro. Pode ter sido uma passagem no pré...

Ia colocar isso no post anterior mas depois passou-me (é o q faz estar a fazer duas coisas ao mesmo tempo... lol)
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

SON - É obra!...

por MarcoAntonio » 29/11/2002 18:27

É obra!...

Nem o título desarma nem a resistência cede.

Hoje tivemos um dia muito morno com quase todo o movimento efectuado no fecho, um fecho muito renhido com 10 Milhões negociadas no pré...

Enfim, nada a acrescentar ao que tem vindo a ser dito em relação a este título. Fica o gráfico...
Anexos
SON-20021129a.gif
SON-20021129a.gif (16.12 KiB) Visualizado 4318 vezes
Imagem

Administrador Fórum

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Goya777, icemetal, latbal, m-m, malakas, Mr.Warrior, MR32, Pmart 1, PMP69, Shimazaki_2, trilhos2006, yggy e 230 visitantes