BCE - Descida taxas juro - 0.50% * Subida Bolsa Europeia?
8 mensagens
|Página 1 de 1
LastBull,
Realmente deves andar muito ocupado, pois a publicidade institucional do BCP já começou há pelo menos 1 semana atrás!
Quanto à tua afirmação de que o BCE se tem mostrado pouco incisivo no combate à recessão, convencido de que o tempo é o melhor dos remédios para todos os males, não me parece que seja essa a razão da manutenção das taxas pelo BCE. A questão é que têm estado mais preocupados com a inflacção do que com o crescimento europeu...Afinal nem todos os países europeus estão na situação da Alemanha e Portugal!
[/quote]
Realmente deves andar muito ocupado, pois a publicidade institucional do BCP já começou há pelo menos 1 semana atrás!
Quanto à tua afirmação de que o BCE se tem mostrado pouco incisivo no combate à recessão, convencido de que o tempo é o melhor dos remédios para todos os males, não me parece que seja essa a razão da manutenção das taxas pelo BCE. A questão é que têm estado mais preocupados com a inflacção do que com o crescimento europeu...Afinal nem todos os países europeus estão na situação da Alemanha e Portugal!
[/quote]
"Se choras por ter perdido o sol, as lágrimas não te deixarão ver as estrelas..."
- Registado: 5/11/2002 17:33
LastBull,
[/quote]
[/quote]
"Se choras por ter perdido o sol, as lágrimas não te deixarão ver as estrelas..."
- Registado: 5/11/2002 17:33
BCE
A azáfama profissional tem-me impedido de seguir as notícias nos últimos dias. Mas confesso-me surpreendido com o comentário de que uma descida dos juros na Europa é um dado adquirido. Por diversas vezes o BCE tem-se mostrado pouco incisivo no combate à recessão, convencido de que o tempo é o melhor dos remédios para todos os males. Ao contrário de algumas opiniões, acho que a ser verdade será uma boa notícia. Não podemos comparar a situação da Europa com os EUA onde as taxas já estão perigosamente baixas e também creio que a Europa está mais longe de sair da crise. E um dos grandes problemas das empresas e famílias europeias (extensível a Portugal) é o excessivo endividamento que estrangula os resultados das empresas e o consumo privado das famílias, factor que pode ser amenizado pela descida dos juros. A Sonae e a JM bem agradecem...
Mais que os efeitos de curto-prazo, os "sell on the news" julgo ser fundamental encarar-se os problemas de uma forma estrutural e ter alguma visão de longo prazo, que possa trazer de volta alguma saúde às economias, melhor maneira de entrarmos num bull market sustentado.
Há contudo um pensamento que partilho. Julgo que seria saudável uma retracção da bolsa para os investidores voltarem a ter confiança em entrar, porque assim toda a gente fica com medo que o movimento já esteja demasiado esticado. Uma retracção e a formação de um higher low no PSI seriam um excelente tónico para prolongar este rally e quem sabe inverter a tendência. Porque confesso até já o LastBull anda um bocadinho bear. O que me anima é que o Ulisses está sempre a dizer que esse é um excelente sinal Bull! Esperemos.
PS: Estou a ver televisão e vi há pouco algo que nunca me lembro de ter visto. Publicidade institucional do BCP. Só faltou mostrar criancinhas a meter dinheiro no mialheiro para ser mais bonito. Vamos continuar a ter festa...
Mais que os efeitos de curto-prazo, os "sell on the news" julgo ser fundamental encarar-se os problemas de uma forma estrutural e ter alguma visão de longo prazo, que possa trazer de volta alguma saúde às economias, melhor maneira de entrarmos num bull market sustentado.
Há contudo um pensamento que partilho. Julgo que seria saudável uma retracção da bolsa para os investidores voltarem a ter confiança em entrar, porque assim toda a gente fica com medo que o movimento já esteja demasiado esticado. Uma retracção e a formação de um higher low no PSI seriam um excelente tónico para prolongar este rally e quem sabe inverter a tendência. Porque confesso até já o LastBull anda um bocadinho bear. O que me anima é que o Ulisses está sempre a dizer que esse é um excelente sinal Bull! Esperemos.
PS: Estou a ver televisão e vi há pouco algo que nunca me lembro de ter visto. Publicidade institucional do BCP. Só faltou mostrar criancinhas a meter dinheiro no mialheiro para ser mais bonito. Vamos continuar a ter festa...
- Registado: 27/11/2002 11:16
taxas
A redução das taxas é um dado adquirido. E não é propriamente uma boa notícia, porém como visa estimular a confiança os mercados reagem para depois ajustar pequenas euforias. O mais provável e desejável é uma correcção no início da semana, é aliás o que prevejo. 20% é muito, oito semanas consecutivas de subida é obra! Todas nás queriamos mais mas...
-
jarcorreia
Re: BCE - Descida taxas juro - 0.50% * Subida Bolsa Europeia
CAP Escreveu:Boa tarde;
Provavelmente o BCE vai baixar as taxas no dia 5. Acham que as bolsas europeias irao subir, ou ja descontaram esta baixa?
Obrigado e bons negocios...
Uma eventual descida das taxas de referência em 0.25% (na minha opinião, um corte de 0.5% é pouco provável) é uma nova expectativa bullish para o curto prazo mas não me apercebi de nenhuma reacção positiva à mesma na sessão de 6ª feira. Afinal os índices estão quase todos overbought e encontram-se junto de zonas de resistência importantes.
Cumprimentos,
AA
- Registado: 6/11/2002 0:37
BCE - Descida taxas juro - 0.50% * Subida Bolsa Europeia?
Boa tarde;
Provavelmente o BCE vai baixar as taxas no dia 5. Acham que as bolsas europeias irao subir, ou ja descontaram esta baixa?
- Registado: 23/11/2002 16:01
8 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], brunoktm, Google [Bot], Google Adsense [Bot], Goya777, latbal, lito, m-m, Mr.Warrior, MR32, niceboy, Pmart 1, PMP69, Shimazaki_2, trilhos2006, ZeManelZeca e 210 visitantes