Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

instalei metastock, e agora que é necessario fazer?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

Uma sugestão

por Cochim » 22/7/2003 23:02

tens o

http://www.databull.com

gratis durante 30 dias, podes sacar cotações de vários indices e acções dos últimos 2 anos.

até xá
cochim

Registado: 4/11/2002 22:08

por Kooc » 22/7/2003 21:46

se quizeres mais activos que o psi, deves arranjao o mldonwloader, que é um programa para tirar cotações da yahoo, e assim podes escolher todos os activos que quiseres(dax, vix, s&p, psi, etc).só dá para o fim do dia, acho. O melhor é decidires o que queres e depois perguntar sobre isso, que é mais facil de explicar

cumps

Registado: 30/11/2002 0:36

por PLPINTO » 22/7/2003 21:33

Se quiseres as cotações em tempo real para poderes fazer Day trading tens que te inscrever num fornecedor. Eu aconselho a e-signal, pela diferença de preço oferece o melhor serviço e tem um software proprio que para acompanhar varios titulos ao mesmo tempo é melhor que o meta. O trafico é internacional mas não é muito elevado e podes criar os teus graficos com baras ´de varios minutos, day e etc. Não precisas de criar uma base de dados tua com os e-mails diarios porque tens tudo na base de dados on-line.

Registado: 22/5/2003 15:08

por Ertai » 22/7/2003 21:16

Bem, para já não podes captar cotações em real time sem ser a pagar..

Existe maneiras mas são bastante complicadas de te explicar e nem eu nem muita gente no forum as usa..

Quanto a base de Dados diária, terás de fazer os updates com os ficheiros que aparecem aqui no forum todos os dias depois do fecho da bolsa..

Agora se queres as bases de dados dos ultimos anos do PSI20 basta ires a essa secção no forum
Downloads PSI

Para fazeres o update dos ficheiros diários na base de dados tens de usar o Downloader que é um pequeno programa que está incluido no Metastock

Fazes Convert, dum file ASCII, metes a data correcta, indicas o ficheiro(que sacas todos os dias aqui no caldeirão) e a directoria onde tens instalado a base de dados do meta (que sacaste aqui tb no forum)

E pronto, não é muito difícil e em breve já tens a melhor ferramenta AT do mundo para andares a "brincar" na bolsa ;)

Se tiveres mais outros problemas manda-me uma PM...

Ertai

Registado: 11/5/2003 12:11

instalei metastock, e agora que é necessario fazer?

por RUY » 22/7/2003 20:46

ja esta instalado, e agora?
como instalo cotaçoes?
alguem me explica passo a passo como por tudo OK?
quando ele estiver ligado a captar em directo cotaçoes esta a gastar trafego internacional ou nacional?
HELP
Tanks
RUY

Registado: 26/4/2003 11:31

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, carlosdsousa, Conservador, darkreflection, fosgass2020, Google [Bot], HFCA, latbal, m-m, MR32, OCTAMA, PAULOJOAO, Phil2014 e 326 visitantes