Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PREVISOES 22-7-2003

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MarcoAntonio » 22/7/2003 12:28

Bruxo,

desde que alguns participantes levantaram a questão (uns a título de visitantes e outros com o registo de longa-data) o que se tem verificado é o Bruxo fugir para questões laterais e muitas vezes no sentido inverso das críticas.

Isto é, as críticas vão no sentido de proliferar o forum com opiniões curtas (e para alguns, de pouco interesse, opinião que teremos de respeitar da mesma forma que lhes peço para respeitarem a sua) e o Bruxo «ameaça» passar a deixar as opiniões sem qq argumento. Ou seja, é pior a emenda que o soneto...

O resultado (e espero que não seja esse o objectivo do Bruxo) é o de acicatar ainda mais a polémica e prolongar a questão. Como aliás outras lateralizações como sugerir que irá passar a participar como visitante e outras que tais.

Confesso que a postura do Bruxo, desde que surgiram as críticas, não está a favorecer em nada a sua credibilidade perante os outros visitantes e não está a favorecer este espaço. Todos nós estamos sujeitos à crítica (eu já fui criticado neste e noutros espaços e penso que até hoje essas críticas não provocaram da minha parte qualquer desvio censurável... devemos aceitar as críticas). Conforme sugeri ontem, volto a reiterar que deve repensar a sua forma de participar no Forum. As suas participações são bem-vindas, como as de qq outro, desde que não perturbem o regular funcionamento do Forum.

A solução, volto a dizê-lo, parece-me simples: o Bruxo passa a agrupar as suas mensagens dentro do possível num número mínimo de tópicos (por exemplo, um para os movimentos de um dia... é um exemplo, pode tomar outro formato que lhe pareça mais adequado) e vai ver que as críticas cessam, pois quem não quiser ler o Bruxo não vai esbarrar com uma dúzia de posts espalhados pelo forum...

DEvo ainda referir que estas questões sobre o acerto dos palpites (que não vou confirmar nem desmentir pois não os sigo com atenção) é mais uma vez uma questão lateral. É claro que se tivesse falhado (ou nos casos que falhou) o Bruxo não os vai referir. Um palpite não é, para a maioria dos visitantes deste Forum, mais ou menos valioso conforme acerta ou falha mas conforme a validade e substancia do argumento que o acompanha.

Pois se hoje acertou, amanha falhará... Não há investidor que acerte sempre e ninguém trás uma mais valia ao Forum só porque acerta mais do que falha nos seus palpites.

Aquele que é por muitos considerado o maior trader da história - Jesse Livermore - acertava quase sempre!...

No entanto, faliu umas duas ou três vezes!

Pense nisso e repense a sua forma de estar no Caldeirão a bem de todos.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Não sei se já repararam ...

por Visitante » 22/7/2003 12:18

... mas o tal BRUXO, tem uma necessidade extrema de se afirmar!
Se não lhe ligarem, ele desiste!
Pela minha parte e atendendo a que busco conhecimentos, quer neste grande fórum, como em "sites" diversos, onde se incluam outros fóruns, sempre que vir num "post", o nome de BRUXO, nem o abro.
Bons negócios para todos, BRUXO incluso :wink:
Visitante

por Visitante » 22/7/2003 12:09

shortar não é ilegal
Visitante

conselho

por Ovos Moles » 22/7/2003 12:02

nao divulgues q andas a shortar titulos, guarda esses movimentos para ti. Conselho de amigo.
Um abraço
Ovos Moles

Registado: 5/11/2002 11:12

por bruxo » 22/7/2003 12:01

.... mercado esta a reagir como eu investi....
ontem queixavam-se que tinha posts a mais .... e que escrevia de mais.... hoje querem que fundamente? segundo Bruxo tenho so de prever.... e meu intraday exposto so sera refª para confirmar minhas previsoes.
Veja que estou tao á vontade a negociar que ate ASSUSTO com tanta facilidade com que exponho movimentos....

Como intervençao vem de PATA-HARI.... e acha que visitantes deste forum nao gostaram deste tipo de atitude e desta forma de agir.....RECONSIDERO
e passo a agir de acordo com vosso HABITO de actuaçao.....
sem qualquer problema .... com estas ou sem estas intervençoes ganharei €s na mesma...

A partir de agora .... NAO AJUDO MAIS NINGUEM A GANHAR DINHEIRO.... NEM RESPONDO A RESPOSTAS QUE ME PONHAM....
( espero que nao apaguem... para todos ficarem a saber)

JA agora Pata ...acha que ma exposiçao quando afirmo que vendi descoberto PT 6,31? entao repare que Comprei(fechei-short) PT 4mint atras a 6,22....valor de meu palpite....isto é mau para forum?
OK.....assim sera , Exmª Senhora.
Anexos
oeil_15 azuis.gif
oeil_15 azuis.gif (874 Bytes) Visualizado 1095 vezes
As minhas opinioes sao unica e exclusivamente responsabilidade de quem as usa

Registado: 1/7/2003 13:08

por Pata-Hari » 22/7/2003 11:35

Luis Bruxo.... como sabes, gostamos de todas as participações e a tua é muito bem vinda a este espaço. No entanto, se todos começassemos a deixar aqui os movimentos intraday dos seus trades sem justificações, o fórum perderia necessáriamente em conteúdo e ficaria submerso em "compra X, vende Y, shorta Z". No passado e em casos extremos em que isto mesmo que te descrevi aconteceu, simplemente tivemos que passar a apagar posts, o que óbviamente é desagradável para quem tem que policiar, para quem tem que decidir se apaga e para quem é apagado.

Por favor repensa na forma de deixares a tua opinião e se pode ter interesse para quem te vai ler tá? :wink:.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por bruxo » 22/7/2003 11:25

Mais um negocio short-selling..... EDP...2€

por bruxo » 22/7/2003 10:39

Caro Luis Lobo
parece que nao percebeu....
é assim: na bolsa pode-se ganhar com subidas e com as descidas....
para ganhar com descidas tem de fazer short-selling(VENDA A DESCOBERTO), isto é se acha que PT vai cair ....vc vende acçoes que nao tem para depois as comprar mais baratas, ganhando a diferença ....é o mesmo que comprar e ganhar a valorizaçao mas no sentido inverso.
foi o que fiz hoje com PT e IMPRESA...
Anexos
insolite_104-olhos.gif
insolite_104-olhos.gif (2.16 KiB) Visualizado 1162 vezes

?

por luis lobo » 22/7/2003 10:19

MAS que raio de movimentos os teus
entao ipr, nao te admires de em 4-5 minut perderes 3-4-% este e um titulo mt especulativo cuidado

Registado: 17/7/2003 15:20

por bruxo » 22/7/2003 10:04

nao sei nao quem esta deitar a advinhar....
Se se refere á PT.... compre ..... eu vendi descoberto..... e depois vemos quem precisa de xanax eu para ja nao.
----------------------------------------
mais uma que entrei short-sell---- IMPRESA 2,51.

Good morning ...

por Xanax » 22/7/2003 9:53

:wink: Vai ser engraçado ver um bruxo hoje a cair no caldeirão das subidas. O bull trend está de volta acabou-se o Profit-taking das últimas subidas, podes começar a por pózinhos no caldeirão por esta semana vais ver todos os indices com ganhos em torno dos 2 %. Por cá nos, só iremos reagir quando a subida dos outrosfor evidente.
Xanax
Cumps

Registado: 5/12/2002 17:48

por bruxo » 22/7/2003 9:28

fixe esta subidinha da PT.....
assim pude vender a descoberto(short-selling) a 1,31€
---------------------------------------------------
reforço em Sonae.com
e estou espera que mexa PTM para reforçar
-----------------------------------------------------

por bruxo » 22/7/2003 9:17

PTM......15,20-15,25
Sonae.com....2,01-2,02....2,04

PREVISOES 22-7-2003

por bruxo » 22/7/2003 8:58

Prevejo para fecho:

BCP 1,40-1,41

BPI 2,24-2,26

PT 6,20-6,22

EDP 1,92-1,93

----------------------------------------

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: fosgass2020, Google [Bot], HFCA, IX Hispana, latbal, m-m, maturidade, MR32, niceboy, nunorpsilva, OCTAMA, PAFS, PAULOJOAO, trilhos2006 e 219 visitantes