Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Updates do Gpinto

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por bruxo » 16/7/2003 12:40

GPinto a minha indicisao era essa em relaçao edp mas pela movimentaçao e saida de overbought pelo stoch14 e descida ligeira RSI , acho que foi atingido o que se queria que sera relançar EDP de forma consistente para que so esteja sobrecomprada pelos 2,20 ... dai as entradas 2,05-2,06 ... ate eu reforcei a 2,06 e 2,07 ( pois tinha vendido ontem 75% edp .... fiz short selling e agora dei ordem de compra disso tudo e reforcei com cash 10.000€.... À grande EDP...espero que nao caia agora para ter dia em cheio)

BCP acredito valorizaçao ate 1,50 e acho que ai é que se vera queda ou subida...(estou longo com stop 1,43)
As minhas opinioes sao unica e exclusivamente responsabilidade de quem as usa

Registado: 1/7/2003 13:08

Grato Figas

por Gpinto » 16/7/2003 12:23

Já agora, será que vamos ter a EDP mesmo nos 1.98€ :wink:

O BCP está a preparar uma partidinha aos longos? É que eu considero os 1.38€ como fundamentais para serem atingidos. Vamos ver...

Abraços

GP
Todos os conteúdos deste post, são da minha responsabilidade, e são o meu entendimento do momento dos mercados. A serem tomados como exemplo, é da única responsabilidade de quem os segue.

Um grande abraço e bons n€gócios,

Gpinto

Registado: 16/11/2002 13:32

Gpinto

por Figas » 16/7/2003 12:08

Caro Gpinto,

Continua com os teus updates, que para mim têem sido uma ajuda excepcional principalmente no Dax.

Agradeço a tua disponibilidade e vontade de partilhares conosco estas tuas análises.

Um abraço

Figas
Abraços

Figas

Sempre a aprender

Registado: 3/12/2002 17:45

O que me dizem...

por peantpe » 16/7/2003 0:49

desta contagem de ondas do dax? A 5 ainda estaria em formação. Será?
Anexos
Dax-Elliot.gif
Dax-Elliot.gif (8.92 KiB) Visualizado 699 vezes

Registado: 26/11/2002 23:43

por tiagor » 16/7/2003 0:04

GPinto,

apenas comento o DAX por ser o que acompanho com mais frequência. Antes de mais, os meus parabéns pela precisão quase milimétrica dos targets que tens apontado.

Quanto aos pontos mencionados, apenas discordo com a contagem que fazes, pois creio já estarmos na retração ABC(mais precisamente na onda B que poderá, ou não já ter terminado).

Com efeito, estes novos máximos obrigam-me a rever o target de possível retração que tinha inicialmente apontado para cerca dos 3100, valor que se torna deficiente face aos novos máximos.

Se por um lado o DAX tem demonstrado uma força extraordinária por comparação aos outros índices Europeus, os valores que atingiu com os novos máximos poderão potencialmente projectá-lo para mais próximo da base da onda 4(embora não a violando).

Convém também referir que apesar de ter feito novos máximos, têm sido apenas penetrações intraday, o que não lhe confere ainda a força que teria com um fecho nestes máximos(possíbilidade que não se deverá ainda ser excluida).

Um abraço,

Tiago

Registado: 30/4/2003 18:49

Grato, caro Visitante

por Gpinto » 15/7/2003 19:48

Era bom ter gente a fazer reparos às minhas análises mas...não costuma acontecer.

Já agora um desafio. Porque não se regista? É um favor que faz a este fórum que consulta e, poder-se-á tratá-lo por um nick individual e não generalista.

Abraço e Muito Obrigado
Todos os conteúdos deste post, são da minha responsabilidade, e são o meu entendimento do momento dos mercados. A serem tomados como exemplo, é da única responsabilidade de quem os segue.

Gpinto

por Visitante » 15/7/2003 9:46

muito interessante
analise muito interessante
Visitante

Updates do Gpinto

por Gpinto » 14/7/2003 23:24

Este fim de semana não tive qualquer hipótese de deixar os meus Updates dos Indices/Acções que acompanho. Apenas consegui deixar as minhas apostas do nosso Jogos dos Campeões em que vou tentar preservar o meu 1º lugar do Grupo (o que me parece tarefa dificil porque o adversário é muito superior a mim...o JAS, que muito admiro)

Contudo, aproveito, dado que foram atingidos valores importantes, para deixar breve comentário sem gráfico:

Dax:
"Para a criaçăo de um novo topo, antes de qualquer correcçăo, vejo como fundamental assegurar um fecho acima dos 3260 pts. Caso tal venha a contecer, temos os 3400 pts e os 3497 pts (m.p)" :arrow: Com a quebra em fecho dos 3260 pts abriu-se, automaticamente, a porta para os 3400 pts, valor que foi hoje atingido. Na minha opinião, deixando sempre uma janela aberta para possibilidade de manutenção das subidas, o topo deverá estar realizado, podendo, no entanto, estender-se aos 3435/40 pts, valor que coincide com os 38.2% de retracement do último high feito em Março de 2002. Caso se confirme um topo, é de esperar um recuo, em ABC até aos 2950 pts.

Compx:
"Embora a barra de 5Ş seja de possível inversăo, ainda se observa como possível um novo topo que, a acontecer, teria uma projecçăo nos 1770 pts." :arrow: A nossa amplitude de expansão foi hoje atingida nos 1770 pts. A partir daqui, tudo o que vier para cima, é rastilho de fim de festa. Num eventual retracement, devemos observar os 1685 pts, como possível valor de referência de 1ª instância.

PT:
"Esta situaçăo, como é óbvio, dotou-a, imediatamente, de algum potencial de queda que, na nossa opiniăo, deverá ir até aos 6.00/6.07€. Só quebrando estes valores, dificil na minha óptica, é que poderemos ambicionar os 5.82." :arrow: O 1º objectivo de recuo está atingido, tendo sido feito nos 6.08€ (1 tick acima dos 6.07€ que referi). É possível uma retoma até aos 6.41€. Acima é difícil.

EDP:
"Pois bem, efectivamente, deu-se essa ruptura e, desta forma, é de esperar uma ida aos 2.11€. Mais acima, temos os os 2.19€ e o gap dos 2.22/2.26€." :arrow: Mais um valor projectado atingido. Os 2.11€ foram atingidos e seria agora de esperar uma retracção. Poderá ainda haver rastilho, um short squeeze até aos 2.19€ (que me parece dificil, para já). Numa projecção de retracção, deveremos estar atentos aos 1.98€, como muito prováveis.

BCP:
"Como referi na última análise, o nosso objectivo de correcçăo deveria ter terminado nos 1.52€ e veríamos com preocupaçăo uma quebra dos 1.50€. Isso aconteceu na 6Ş feira e abre a possíbilidade desta subida năo ter sido mais do que uma correcçăo. Se se mantiver este novo movimento, o cíclo poderá ter terminado e, esperamos pela construçăo do movimento impulsivo para novas conjecturas. No entanto, é possível, numa 1Ş fase, serem atingidos imediatamente, os 1.38€." :arrow: Projecção ainda não atingida, mas movimento perfeitamente correcto. Quebra dos 1.50€, abriu espaço de queda que nos levará aos 1.38€

Um grande Abraço

GP

Gpinto

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], PAULOJOAO e 203 visitantes