Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

warrants do nikkei

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

EUR/JPY

por Cally » 8/7/2003 10:23

O JPY está a 133, ie, 1 EUR = 133 JPY.

Assim, se na data de maturidade receber 100 JPY por cada warrant, receberá certa de EUR 0.75 por cada warrant.

Registado: 19/12/2002 13:50

Re: warrants do nikkei

por Antunes » 4/7/2003 17:24

devastador Escreveu:É a primeira vez :oops: ... que ecrevo para o Caldeirão e quero desde já agradecer a todos aqueles que partiham as suas ideias com os nabos como eu. Que não tenham medo de que as suas análises e prognósticos não se concretizem, pois aqui não há bruchos (prognósticos? só no fim do negócio :lol: ). Apostei em dax call que comprei a 0.40 e ganhei 5 vezes mais(obrigado TRSM :wink: ), mas nunca deixei de ler com bastante interesse as análises do Gpinto :) . Não sou economista mas penso que quem investe tem que ter também a sensibilidade de ver em que sentido se desloca o mercado (estou bull) e juntar-se à manada, caso tenha coragem.
Será possível apresentarem com alguma frequência comentários e gráficos relativos à bolsa Japonesa, que anda por aqui um pouco esquecida? Será que apresenta ainda um bom potêncial de subida do índice?
Queria terminar sabendo o seguinte: tenho 38000 warrants do nikkei que comprei a 0.17 e que se encontrava hoje a 0.66 e agora aparece 0 na compra e na venda (porquê?). O preço de exercício é 9000JPY, a paridade é 0,1 e a data de exercício é 2003/12/105. Se nessa data se encontrar, por exemplo, a 0.66 e o nikkei nos 10000 pontos, quanto receberei no final? Será (10000-9000)x0,1x38000 na moeda nacional do Japão? Quanto vale um yene?
Obrigado.

Agora aaprece porque a bolsa está fechada! O MM só tem que estar 80% do tempo no mercado...

Se o Nikkei estiver nos 10000 receberá 38000 * 0,1 * 1000 = 3800 * 1000 = 3,800,000 Yen, agora converta em Euros!

PS: segunda-feira venda essas bombas antes que se arrependa! :mrgreen: :shock: :shock:

Registado: 4/12/2002 11:16

Conta Forex

por Visitante » 4/7/2003 17:15

FOREX_MASTER Escreveu:Caro devastador, porque não experimenta o forex numa conta demo numa corretora e treina, em vez de arriscar nos warrants? fica só uma opinião não querendo isto dizer que também não possa ganhar muito nos warrants :shock: .

Caro FOREX MASTER
Poderia deixar uma explicação sobre essa conta e modo de a abrir
Desde já grato
JC
Visitante

por FOREX_MASTER » 4/7/2003 14:03

Caro devastador, porque não experimenta o forex numa conta demo numa corretora e treina, em vez de arriscar nos warrants? fica só uma opinião não querendo isto dizer que também não possa ganhar muito nos warrants :shock: .

Registado: 25/6/2003 21:09

...

por Henrique Cimento » 4/7/2003 0:58

Caro Devastador,

Acho que só o posso ajudar no porquê do zero na compra e na venda.

O Market Maker, neste caso o(a) UBS, é obrigado a garantir a liquidez do warrant durante a maior parte da sessão(não sei ao certo a percentagem mas deve rondar os 90%).
Em Warrants pouco líquidos, como o seu aparenta ser(apesar de lucrativo :wink: ), se o Market Maker sair do mercado pode ficar sem qq ordem de venda ou de compra nos cofres. Apesar de não acompanhar esse warrant, deve ter sido isto que aconteceu.

Em relação à execução do warrant, não sei bem como é esse processo em índices, mas posso deixar um link para as características dele. Talvez assim alguém o possa ajudar.

http://www.bigonline.pt/125_Warrants/125_o1000.asp?CodPraca=WAR&Tit=KUTBWE
1 abr,
Henrique Cimento

It's amazing that the amount of news that happens in the world every day always just exactly fits the newspaper. - Jerry Seinfeld

Registado: 17/6/2003 21:46

warrants do nikkei

por devastador » 4/7/2003 0:33

É a primeira vez :oops: ... que ecrevo para o Caldeirão e quero desde já agradecer a todos aqueles que partiham as suas ideias com os nabos como eu. Que não tenham medo de que as suas análises e prognósticos não se concretizem, pois aqui não há bruchos (prognósticos? só no fim do negócio :lol: ). Apostei em dax call que comprei a 0.40 e ganhei 5 vezes mais(obrigado TRSM :wink: ), mas nunca deixei de ler com bastante interesse as análises do Gpinto :) . Não sou economista mas penso que quem investe tem que ter também a sensibilidade de ver em que sentido se desloca o mercado (estou bull) e juntar-se à manada, caso tenha coragem.
Será possível apresentarem com alguma frequência comentários e gráficos relativos à bolsa Japonesa, que anda por aqui um pouco esquecida? Será que apresenta ainda um bom potêncial de subida do índice?
Queria terminar sabendo o seguinte: tenho 38000 warrants do nikkei que comprei a 0.17 e que se encontrava hoje a 0.66 e agora aparece 0 na compra e na venda (porquê?). O preço de exercício é 9000JPY, a paridade é 0,1 e a data de exercício é 2003/12/105. Se nessa data se encontrar, por exemplo, a 0.66 e o nikkei nos 10000 pontos, quanto receberei no final? Será (10000-9000)x0,1x38000 na moeda nacional do Japão? Quanto vale um yene?
Obrigado.

Registado: 8/5/2003 14:26

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Akinfiev, Google Adsense [Bot], HFCA, Jonas74, niceboy e 182 visitantes