A pt e as linhas da pata
1 Mensagem
|Página 1 de 1
A pt e as linhas da pata
Boas e variadas análise tenho aqui lido sobre a pt. Relevam pela qualidade os gráficos da pata com as suas tangentes e secantes. O ziguezaguear da cotação trás em azáfama a pata e os instrumentos de risco. Confesso que tenho estado atento e que aprendi com isso. A imprevisibilidade dos movimentos torna o prognóstico impossível e mesmo o brilhantismo dos crakes, remete-os a um prudente silêncio.
Por tudo isto esta pt intriga-me e daí, tentando justificar e traquilizar-me pela saída do título, teci para mim próprio o que suponho serem as condições que me levaram a decidir:
A pt começou a cair há mais de 3 meses;
Surgiram uns rumores a propósito dos negócios com os média, ao que parece as coisas não corriam bem;
A pt veio sucessivamente encontrando suportes mais abaixo e ao primeiro sinal de valorização surgiam as vendas;
Do lado das vendas sempre os maiores;
Vendas ao melhor com elevado volume;
Veio a promessa do dia do investidor para segurar;
Veio o anúncio da compra de acções próprias;
Depois a decisão de um dividendo entre 20 e 22;
Veio o anúncio de despedimentos na Sic e a notícia da possível compra pela pt;
A Impresa atinge máximo anual.
A notícia pode não ter fundamento, mas que "a bota bate com a perdigota", lá isso bate.
Dúvidas tenho muitas:
A compra da Sic fará mais estragos na cotação, ou quem queria desfazer-se de uma posição já se desfez?
A compra da Sic atrairá outros investidores?
A confirmação da notícia terá impacto positivo imediato?
Respostas precisam-se
Por tudo isto esta pt intriga-me e daí, tentando justificar e traquilizar-me pela saída do título, teci para mim próprio o que suponho serem as condições que me levaram a decidir:
A pt começou a cair há mais de 3 meses;
Surgiram uns rumores a propósito dos negócios com os média, ao que parece as coisas não corriam bem;
A pt veio sucessivamente encontrando suportes mais abaixo e ao primeiro sinal de valorização surgiam as vendas;
Do lado das vendas sempre os maiores;
Vendas ao melhor com elevado volume;
Veio a promessa do dia do investidor para segurar;
Veio o anúncio da compra de acções próprias;
Depois a decisão de um dividendo entre 20 e 22;
Veio o anúncio de despedimentos na Sic e a notícia da possível compra pela pt;
A Impresa atinge máximo anual.
A notícia pode não ter fundamento, mas que "a bota bate com a perdigota", lá isso bate.
Dúvidas tenho muitas:
A compra da Sic fará mais estragos na cotação, ou quem queria desfazer-se de uma posição já se desfez?
A compra da Sic atrairá outros investidores?
A confirmação da notícia terá impacto positivo imediato?
Respostas precisam-se
-
jarcorreia
1 Mensagem
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot], Google Adsense [Bot], Google Feedfetcher, iniciado1, IX Hispana, marco1424 e 186 visitantes