Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PTC: ma cosa sucede?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ulisses Pereira » 3/7/2003 12:06

TM, completamente de acordo! Aliás, aqui no fórum, várias pessoas mostram entusiasmo e tristeza quando a PT sobe ou desce 6 ou 7 ticks. Isto é bem sinal da pouca volatilidade actual da PT pois ela sempre nos habituou a movimentos fortes e dias em que se movesse menos de 10 ticks eram dias bem monótonos.

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

...

por TM » 3/7/2003 9:53

Seja como for, nas últimas DEZ semanas de sessões, o máximo foi 6.73 e o minimo de 6.14. Uma diferença de 0.59 "cents" é muito pouco para este tempo todo!
Tirando os daytraders, acho que ninguém tem feito grandes coisas em PTC (eu pelo menos não!), pois o Bill está a apanhar peixe e o Misha tem cornos!

Registado: 5/11/2002 0:46

por MozHawk » 3/7/2003 7:03

Calma Razão,

É verdade que estão em movimento lateral mas junto a valores importantes. Logo, antes de se ir de férias, nada melhor do que ver o que é que irá acontecer...

O que mais me incomoda nesta evolução dos últimos três dias é que parece que já vi este filme noutro lado pelo que cautelas redobradas.

Afinal descobri que no porão levamos uma carga de paraquedas rumo ao Pólo Norte, encomenda do Jin já não me lembro para quem. ;) Por isso Pata, estás à vontade. Chega para todos nós! LOL

Já a OPA não acredito muito, mas enfim...

Um abraço e beijinhos,

MozHawk

Registado: 25/10/2002 10:08

por Pata-Hari » 2/7/2003 22:17

Pelgunta ao plimo se ainda tem palaquedas à venda ou se tenho mesmo que complal salto do estaminé dos plémios de totobolsa. :mrgreen:
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

PTC e OPA

por JAS » 2/7/2003 21:43

Parte 1 - PTC
No meio das caixas de 6.30 que para lá tens descobri uma mais jeitosa que dizia 6.29 e sentei-me em cima.
Devo ter adormecido pois acordei no ar ainda sentado na dita.
Aquele buraco no porão foi fatal...
Mas já encomendei uma "motastock de duas lodas" ao meu primo Jin pelo que espero apanhar o avião na próxima escala.

Parte 2 - OPA
É um cenário possível mas que me parece de difícil execução.
A média dos 6 meses deverá andar pelos 6,40/6,50 mas não é linear (que mesmo com +5% o que daria qualquer coisa como 6,75) uma OPA tivesse sucesso.
Se avançarem com um valor mais alto, da ordem dos 7,00/7,50 como diz o Especulador Atento, poderá perguntar-se se o BES, mesmo em consórcio, tem arcaboiço para comprar uma PT.

Mas este cenário é igualmente possível em outras empresas...

JAS

Registado: 5/11/2002 0:05

por Especulador atento » 2/7/2003 19:16

Caros amigos,

Vou avançar com um cenário claramente especulativo e altamente falivel, mas esta larga lateralização em torno dos 6.20 - 6.70 coloca a média móvel dos ultimos 6 meses na casa dos 6.30 e tal ...!
Como o preço para se lançar uma OPA tem de ser acima desta média móvel em pelo menos 5%, penso que estão criadas condições para um verão muito quente na PT.

A este cenário não são alheias as movimentações de bastidores que se verificam nos ultimos tempos ....!

Os volumes têm sido relativamente elevados para uma acção que está a lateralizar, havendo mesmo dias de picos acima de 10 milhoes sem a cotação praticamente sair do sítio.

A minha aposta vai para um consórcio que integre 3-4 accionistas fortes e que deverão ser nacionais, tendo total cobertura do governo. Aliás Durão Barroso, salvo erro, já foi Administrador do BES...!!

Como se sabe a PT é uma das melhores empresas do sector e com largo potencial de crescimento no Brasil e PALOP´s.

Só é preciso convencer meia duzia de fundos estrangeiros que ainda por cá andam a vender na OPA, que como já se está a ver vai ser a preços baixos, nunca mais que 7-7.50 euros. Grande negócio para quem compra e lá vai meter os seus gestores.

O timing não deve ser muito para lá do verão e quem se queixar que é barato o preço da OPA vai ter direito áquilo que na Telecel tiveram os casmurros : entregar e calar o bico !

Só mais tarde quando a poeira assentar se vai ver que a jogada foi de mestre :mrgreen:
Especulador atento

PTC

por Razao_Pura » 2/7/2003 18:23

Oh Moz eu não percebo nada disto mas a mim parece-me que há 3 meses que não sai da cepa torta, está nitidamente a lateralizar.

Isto tá bom é para ir de férias!!!

Bjs.

R.P.
Trade the trend.

Registado: 5/11/2002 19:00

por MozHawk » 2/7/2003 17:19

gr
Anexos
ptc3.PNG
ptc3.PNG (69.92 KiB) Visualizado 1333 vezes

I´m sorry Caríssimo

por Pepe Maluco » 2/7/2003 17:08

Mas não pude evitar a sensação de alguma estranheza pela falta de definição...

E o movimento da EDP foi quase perfeito, já estava à espera do mesmo pelo que, depois de alguma reflexão, decidi avançar.

Mas desejo a maior sorte a quem ainda está longo.

Um abraço e Força EDP, que os 2 Euros são nossos!!!

P.
On any given Sunday you can whether win or lose. But can you win or lose like a Man?

Registado: 5/11/2002 10:20

PTC: ma cosa sucede?

por MozHawk » 2/7/2003 16:56

Depois de traído pelo Pepe Maluco que procurou um poiso mais eléctrico mas nem assim com mais adrenalina, a sessão de hoje da PTC foi particularmente tortuoso. Preocupava-me de manhã a ausência de volume e, da parte da tarde, o quadro acabou por compor-se.

Sem grandes novelas para desenvolver, alguns factos que me parecem relevantes:

1. MACD a inverter mas ainda bearish depois de 6 sessões consecutivas a degradar-se. Convergência para o sinal evidente. Precisaria de um fecho amanhã igual a superior a 6.47 para passar a terreno bullish;

2. RSI a manifestar-se timidamente rumo à linha intermédia;

3. Estocástico a continuar a ascensão em terreno bullish.

O grande desafio agora é a capacidade do papel em quebrar as MMEs mais próximas que se encontram nos 6.35 (MME20) e 6.40 (MME50) de modo a confirmar o estado bullish ou, caso persista a toada vendedora sem a adequada resposta dos touros de morte que têm absorvido as vendas, teremos então um potencial espalhanço de monta.

Fica assim adiado por mais um dia o futuro da PTC e eu a aguardar pelas cenas dos próximos capítulos...

Uma última nota: PTC sempre a fechar nas últimas 3 sessões no máximo da sessão ou a 1 tick do máximo.

MME200...6.52
MME50...6.40
MME20...6.35

Um abraço,

MozHawk

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], Google Adsense [Bot] e 57 visitantes