Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PTC: Em que direcção?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

re

por Info » 1/7/2003 1:03

HOje o Banco Central Brasileiro reduz previsão do PIB de 2,2% para intervalo entre 1,5 e 1,8%

resto em:
http://br.news.yahoo.com/030630/16/co7v.html
Info

Voltando à PTC

por JAS » 1/7/2003 1:00

Porque haverá de cair a PTC pergunto eu...

É assim uma empresa tão má comparativamente às restantes do nosso PSIzinho?
Os negócios no Brasil vão mal?
Está demasiado endividada?
Em Portugal está a perder clientes?
As telecomunicações são um sector em crise?
Uma compra de meio milhão foi mera manipulação?

Mas a AT diz que vai cair e, portanto, tem que cair diz a maior parte dos intervenientes.

Eu não tenho tantas certezas pois a AT da PTC tem andado a enganar toda a gente nos últimos tempos...

Estou pronto a accionar stops, se for caso disso, mas enquanto não os accionar continuo longo.
E embora tenha uma posição pequena amanhã vou ter que me levantar cedo...

JAS

Registado: 5/11/2002 0:05

por Importante » 1/7/2003 0:25

PIB brasileiro cresce cerca de 16%

30-6-2003
O produto interno bruto (PIB) brasileiro cresceu em 48,45 mil milhões de reais, no primeiro trimestre, para 344,3 mil milhões, num aumento de cerca de 16 por cento face ao mesmo período do ano anterior.
Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, as exportações subiram de 34,23 mil milhões para 61,74 mil milhões de reais, enquanto as importações cresceram de 34,77 mil milhões para 23,34 mil milhões. O consumo subiu de 182,21 mil milhões para 207,24 mil milhões de reais.

E quem está no Brasil das empresas do psi20?
Importante

por LUIS SA » 30/6/2003 23:51

concordo com old trader quando afirma que grande volume ainda vem dar mais alerta ao Suporte...
principalmente se começa a fechar abaixo dele6,19.
em todos os suportes ha variaçoes ate se defenir se quebra ou nao... so acho que quebra se começa a fechar abaixo.
quer suportes quer resistencias IMPORTANTES teem este tipo de oscilaçoes sobre mesmos..
so que ha grandes possibilidades da PT se quebra entrar em bearish.

sobre MA , voces estao a ir buscar coisas atrasadas , mas lembrem-se que estamos a falar da PT nao DAX... e sinceramente acho que sobre a PT ele tem posicao, ponto de vista interessante.
LUIS SA

por Visitante » 30/6/2003 23:45

Gráfico Reveledor. Tratamento de choque sem nenhum motivo.
Anexos
Image4.gif
Image4.gif (23.32 KiB) Visualizado 1857 vezes
Visitante

por MarcoAntonio » 30/6/2003 23:40

Crítica saudável Escreveu:O MA é uma pessoa que merece respeito, como todos os outros, mas quem não se lembra dele afirmar que o Dax era um indice de uma fraqueza confrangedora, momentos antes de este mesmo indice ultrapassar os 3000 e atingir maximos 33...

Caro visitante anónimo,

eu não me lembro de falar em fraqueza <b>confrangedora</b> mas tão somente de fraqueza relativa. É verdade que durante algumas semanas durante o mês de Maio, assim que o DAX atingiu os 3000pts, passou a apresentar uma clara fraqueza relativa face aos índices americanos. Lembro-me ainda de nessa altura ter referido que o índice mais atractivo para posições curtas era então o DAX. Mas não me lembro de ter aconselhado ninguém a fazer o que quer que fosse (isto diz respeito a seu trecho mais abaixo).

Crítica saudável Escreveu:Quem nessa altura o levou a sério, e actou em conformidade sofreu uns valentes dissabores, até podiam colocar um posto inamovivel com as experiencias sofridas por esses "sortudos" e o desgate patrimonial sofrido. É apenas mais uma opnião, para respeitar mas relativa como todas as outras.

Espero que não me tenham levado a sério apenas nessa altura, mas que me levem a sério por sistema pois quando analiso é com sentido de responsabilidade e não para gáudio de quem me lê/acompanha...

O que não espero é que me sigam cegamente ou vejam conselhos nas minhas análises que eu não dou nem pretendo dar vindo mais tarde retaliar por aquilo que eu não sou responsável!

As minhas análises são artigos de opinião, opinião essa que deve ser lida/escutada apenas com a finalidade de ser confrontada com a vossa própria e/ou a de outros analistas. No final, tirem a vossa conclusão ponderada e tomem <b>as vossas</b> decisões!

O que não deixa de ser caricato é que se for consultar a altura em que defendi o que refere, o DAX foi o índice que mais caiu nas semanas seguintes. Entretanto o cenário alterou-se e os meus argumentos também!... Na realidade, a sua crítica nem sequer faz sentido na minha modesta opinião.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por Flying Turtle » 30/6/2003 22:46

Crítica saudável Escreveu:O MA é uma pessoa que merece respeito, como todos os outros, mas quem não se lembra dele afirmar que o Dax era um indice de uma fraqueza confrangedora, momentos antes de este mesmo indice ultrapassar os 3000 e atingir maximos 33...

Quem nessa altura o levou a sério, e actou em conformidade sofreu uns valentes dissabores, até podiam colocar um posto inamovivel com as experiencias sofridas por esses "sortudos" e o desgate patrimonial sofrido. É apenas mais uma opnião, para respeitar mas relativa como todas as outras.

Caro/a Crítica saudável, isso que diz é confundir a constatação de elementos de AT e a sua interpretação com poderes de adivinhação. Leia bem os posts a que se refere e veja lá bem se em algum momento o MarcoAntonio disse que o Dax ia subir ou descer...

Pretender que mesmo o melhor perito em AT se transforme em adivinho é pedir-lhe demais. Aconselho-o/a é a não seguir seja quem for, mas antes a utilizar as análises que lhe merecem maior credibilidade para fazer os seus próprios julgamentos. Mal vamos quando nos desculpamos com os outros para não assumirmos as nossas próprias limitações e falhas...

Um abraço
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

por zé povinho » 30/6/2003 22:46

parece que neste tópico ninguém referiu ter sido hoje fecho de semestre

só para lembrar.

Registado: 4/11/2002 23:38

por Crítica saudável » 30/6/2003 22:42

O MA é uma pessoa que merece respeito, como todos os outros, mas quem não se lembra dele afirmar que o Dax era um indice de uma fraqueza confrangedora, momentos antes de este mesmo indice ultrapassar os 3000 e atingir maximos 33...

Quem nessa altura o levou a sério, e actou em conformidade sofreu uns valentes dissabores, até podiam colocar um posto inamovivel com as experiencias sofridas por esses "sortudos" e o desgate patrimonial sofrido. É apenas mais uma opnião, para respeitar mas relativa como todas as outras.
Crítica saudável

por Flying Turtle » 30/6/2003 22:17

O sistema que tenho andado a trabalhar e a testar, e que não está em condições de considerar pronto para uso (sobretudo por manifesta falta de tempo ultimamente) dispara todos os alarmes com um fecho abaixo dos 6.19, sobretudo se o mesmo ocorrer na 6ª. feira.

É no entanto bem certo que este suporte tem resistido nas investidas anteriores, mas as observações feitas pelo marcoAntonio neste mesmo tópico são mais do que judiciosas. Para quem está longo, há que apertar os cintos e pôr o dedo bem em cima do botão de ejecção do assento. Mas entrar curto nunca antes de o sinal estar claramente confirmado!

Um abraço
FT
"Existo, logo penso" - António Damásio, "O Erro de Descartes"

Registado: 25/10/2002 17:26

por LUIS SA » 30/6/2003 21:20

por ter fechado a6,24 toda gente comemora vitoria como se ela amanha nao caia.....por ter fechado hoje a 6,24 so mostra que alguem as elevoou para pessoal ajudar a elevar + um pouco e depois se desfazerem do aperto.....
seramesmo de apostar na subida ? nao creio dados grafc nao o mostram.
para mim é indeferente mas OPINO que amanha mais confusao havera
tantas certezas que vai subir BASEADOS EM QUE?
(nao é o que se passa nos foruns que da indicaçao das acçoes mas o que se passa na bolsa)
estes testes por mim ja defendidos anteriormente... so reforçam minha opiniao de que melhor para a seguir é de fora...
quem tiver opiniao oposta siga o contrario....
amanha aposto em shortselling PT.
LUIS SA

por Old Trader » 30/6/2003 21:20

A puxa tem a ver com o preço e não com a quantidade. Alias quantas mais acções forem negociadas nesse movimento, menos artificial ele é.
Abraços
Quem se lembra do crash de 87? E da 1ª OPV da PT? E da Marconi?

Registado: 27/2/2003 15:03

Pucha...

por Visitante » 30/6/2003 21:06

...De meio mihão não é uma puchinha é um puchão!!!
Visitante

PTC

por JAS » 30/6/2003 21:00

Pata-Hari Escreveu:LOL, os nervos de quem shortou é que estão afectados? há cada um....

Oh!!! Patinha!!!
Parece que estás com os nervos à flor das ...penas!
Até metes o gráfico duas vezes.

JAS Escreveu:Continuo a acreditar que se mantém dentro do Canal Ulisses e, como está no limite inferior, só pode subir...

JAS

Registado: 5/11/2002 0:05

por Pata-Hari » 30/6/2003 19:28

Como é óbvio não me conheces, não fujo de briga. Apago o que é despropositado, coisa que é algo diferente. É uma diferença que aparentemente é demasiado subtil para que muitos percebam a diferença.

Duvido que muita gente tenha shortado a 6.19 ou mesmo a 6.15 sabendo que dia era o dia de hoje. Foi aqui comentado neste mesmo post desde manhã (preciso citar?). Se shortou no intraday, deve ter fechado proximo do fecho por ter ido acima do suporte anulando a razão da compra.

Agora, quem deve estar nervoso é quem entrou longo apostando no suporte e só o vê aguentar-se por causa de uma puxa.
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Evidente » 30/6/2003 19:18

Claro, quem shortou a 6.19 em força ou a 6.15 não deve estar bem seguro agora, e amanhã quem vai começar a ficar preocupado é quem tem posições short a 6.25 ou a 6.3. Quanto ao ataque pessoal é desnecessário, porque tens a vantagem de poder apagar o que escrevo, senão simplesmente estavas fora do ringue em segundos.
Evidente

por Pata-Hari » 30/6/2003 19:10

LOL, os nervos de quem shortou é que estão afectados? há cada um....
Administrador Fórum

por Evidente » 30/6/2003 19:07

Por isso mesmo, uma vez que a maioria acreditou tão firmemente na descida como sendo tão evidente que praticou shortselling e vão ter que as comprar.

Como o preço de venda está bem acima, os nervos já estão a roer por dentro, quando tiverem que fechar posições ai é que vem a verdadeira puxada. A acção encontra-se sobrevendida.
Evidente

por Bruxa do oeste » 30/6/2003 18:49

Amanhã, até tu vais entrar longo.

Feitiços duradoiros,

Bruxa do oeste.
Bruxa do oeste

por Pata-Hari » 30/6/2003 18:39

Cá por mim foi uma puxa, foi uma puxa. Mas pronto....aconteceu o que eu esperava, mas foi artificial. Esteve horas abaixo do suporte. Deixo-vos um bonito gráfico da PTC, ehehhehe
Anexos
ptc.png
ptc.png (69.82 KiB) Visualizado 2635 vezes
Administrador Fórum

por jcapela » 30/6/2003 18:21

Também estou nessa aeronave,como passageiro, com uns warrants ao colo.
Espero que o cmd.Moz e o seu "flautinha" façam um bom "touch and go"...
Um abraço
JC

Registado: 4/11/2002 22:53

por MozHawk » 30/6/2003 17:40

Afinal sempre se confirma a corrente de ar. Mágica da Maga Patalógica? Personalidade dupla da Pata-Hari? Num sei. O que sei é que já só me encontro (embora o MM não tenha mexido na cotação) a uns 19km da base.

Pareceu-me ver na linha do horizonte às 10 horas algo semelhante a um tsunami e vim agora ver aqui se o Rei das Ondas teria feita alguma referência ao mesmo. Uma vez que o não fez pode ser que tenha sido apenas uma miragem...

Olhando para o plano de vôo actualizado com as últimas indicações, ainda pode ser que aterre em segurança. O Estocástico cruzou claramente em alta o sinal sainda marginalmente da zona de sobrevenda, ficando os outros indicadores com a degradação técnica para já on hold.

O mais importante de hoje foi, sem margem para dúvidas, a vela desenhada Dragonfly Doji a qual aponta claramente para um bottom reversal a confirmar amanhã com um gap up ou uma branca ao gosto de quem está longo.

Apenas a título de curiosidade ficam aqui os valores das MMEs com o fecho de hoje:

MME200...6.53
MME50...6.41
MME20...6.36

Um abraço,

MozHawk

PS-Parabéns a quem comprou os 15.000 warrants. É capaz de ter sorte...

Registado: 25/10/2002 10:08

por vmerck3 » 30/6/2003 16:37

Grande PT.
vmerck3

And now...

por Pepe Maluco » 30/6/2003 16:31

The Grand Finale!!!

Voilá

P.
On any given Sunday you can whether win or lose. But can you win or lose like a Man?

Registado: 5/11/2002 10:20

por Visitante » 30/6/2003 16:07

Warrants put da PT, actualmente não são fiaveis, desce o subjacente desce o warrant, cfd na lj tem um spread elevado, compreendo que as comissões grátis sejam um optimo tónico para se transformar tudo em maravilha, por ultimo, quanto à manipulação, os pré fechos tem sido exemplares, agora se não se chama manipulação deverá ter outro nome, não sei.
Visitante

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Apramg, Google [Bot], jprgodinho, Pmart 1 e 164 visitantes