Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

PTC - é de entrar a estes valores...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Sethi » 25/6/2003 20:29

Comprei 500 acções da PT a 6.25 euros, se for para baixo não vou sozinho, vão muitos peixes gordos comigo, vai a cgd, vai o bes, vai o bpi, vai o bcp, vai o luis silva.
Sethi

resposta ao Empregado mesa

por LUIS SA » 25/6/2003 18:17

ja ontem e anteontem fui alertando a grande tendencia e possibilidade forte de PT atingir 6,19 pois é suporte importantissimo para testar PT , se quebra ha muitas opinioes contraditorias .. logo deveria ter reduzido ou vendido nessa altura agora que esta tao perto, ACHO que era melhor por stop a 6,18....pois so ha grande rumor e/ou forte hipotese de ai sim entrar em BEARISH ate 5,50 (mas ainda nao quebrou suporte) por isso aconselho a seguir atentamente cotaçao e rezar para que nao quebre 6,19.
EU ja sai anteontem e investi edp( pois opino que quebrara,palpitava-me para sexta , mas ja esta a 6,22... pode ser que amaha faça ligeiro teste aos 6,19 e feche 6,25-6,26 e sexta seja o derradeiro confronto com 6,19)
AVISO que é minha opiniao...
LUIS SA

por carlitos » 25/6/2003 18:02

Empregado de mesa Escreveu:Amanhã, logo na abertura, vou shortar 7000 acções da PT. Não tem nada que enganar.

Pode haver novo corte das taxas de juro para niveis que qualquer outro tipo de investimento não seja lucrativo, pode o preço do petróleo baixar, pode a Pt reduzir a divida, pode cortar nos custos, pode-se esquecer que a ptm não faz parte do grupo, pode-se pensar o que quiser, porque a rota está traçada, para baixo.

Amanhã vou fazer um anuncio para uma pasta de dentes, hehehe.

Amanhã na abertura, para si, deve ser impossível, pois deves estar a servir pequenos almoços, às mesas.
Toma.Toma.Toma.
Foi a brincar :lol: :lol: :lol:
carlitos

por Empregado de mesa » 25/6/2003 17:52

Amanhã, logo na abertura, vou shortar 7000 acções da PT. Não tem nada que enganar.

Pode haver novo corte das taxas de juro para niveis que qualquer outro tipo de investimento não seja lucrativo, pode o preço do petróleo baixar, pode a Pt reduzir a divida, pode cortar nos custos, pode-se esquecer que a ptm não faz parte do grupo, pode-se pensar o que quiser, porque a rota está traçada, para baixo.

Amanhã vou fazer um anuncio para uma pasta de dentes, hehehe.
Empregado de mesa

PT

por j.pinto » 25/6/2003 17:19

Acabei por entrar no fecho a 6.22. Se for stopado (6.18) o prejuizo também não é grande.
Só que o cantaro vai tantas vezes à fonte que algum dia... :evil:

Abraço
j.pinto

Registado: 5/11/2002 12:53

PT

por jarcorreia » 25/6/2003 17:03

Quem não entrou até aqui tb espera para ver se quebra 6.19. O preço parece interessante mas o problema é que a maioria acredita que vai ficar mais interessante. Daí uns vendem e menos compram, o preço caí até que um dia sobe. Quando? Peçam palpite ao JAS que em três acerta quatro...
jarcorreia

por LUIS SA » 25/6/2003 15:32

concordo inteiramente com M. Antonio...
sem duvida hoje e amanha so ver por fora e estar atento a evoluçao..
LUIS SA

por MarcoAntonio » 25/6/2003 15:00

Depende...

Se pretender apostar na continuidade da lateralização estes são bons valores de compra, stopando caso se venha a verificar a quebra da lateralização.

É uma questão de analisar o risco/benefício...

Pessoalmente considero pouco interessante (os máximos relativos têm sido cada vez mais baixos pelo que o ganho esperado não é muito grande e nem muito diferente do que se perdería caso se viesse a verificar uma quebra da lateralização... que já dura há demasiado tempo). Além disso a quebra poderá ser violenta quando se der...

Eu continuo a achar que a boa posição na PTC é de fora... a ver.
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

Re: PTC - é de entrar a estes valores...

por carlitos » 25/6/2003 14:59

Anonymous Escreveu:numa óptica de curto prazo?
Obrigado,

Para negociar "intraday", já vai tarde!
Para médio/curto prazo, acho apetecível!
Para longo prazo, sim! É um muito bom preço!

Cumprimentos.
carlitos

por Rodrigo » 25/6/2003 14:59

Confesso que não entendo nada mesmo nada de análise técnica mas olhando para um gráfico com a evolução da cotação é possível ver que a PTC vem desde Março dando boas oportunidades de negócio no range 6,25-6,5. Dependendo da quantidade que quer comprar, mas parece-me que está com uma boa volatilidade para estar no mercado.
Rodrigo

PTC - é de entrar a estes valores...

por Visitante » 25/6/2003 14:56

numa óptica de curto prazo?
Obrigado,
Visitante

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: smog63 e 135 visitantes