Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Apeteceu-me blábláblá em relação à PTC

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

...ainda não aprendi

por Roberts » 22/6/2003 22:59

...Ulisses tens razão ao dizer que só vende a ganhar quem não é bom trader e tenho tido bons exemplos em que poderia ter ganho mais 10 ticks, mas não consigo resistir a um lucro que julgo aceitável ...é o meu próximo passo a caminho da "perfeição" :lol:
Roberts

Re: apenas...

por Visitante » 22/6/2003 22:47

XinTsu Escreveu:Ou seja, é uma questão de FUTURO (independentemente dos horizontes temporais) e não de passado, por norma, quem transacciona a pensar no passado, PERDE.

Não concordo inteiramente com esta afirmação! É certo que é no futuro que estão os lucros (e infelizmente as perdas também! :roll: )...mas o importante é mesmo o passado! é lá que traçamos as linhas de suporte e resistência, observamos os padrões e calculamos os indicadores! e é com isto que negociamos!

Claro que não posso deixar de concordar que para cada vendedor há um comprador com expectativas contrárias...e aí, sim, já só importa o futuro :lol:
Visitante

apenas...

por XinTsu » 22/6/2003 20:40

Meus caros, a questão centra-se assim:

1. Quem vende (seja uma sejam "resmas") acredita que o titulo irá DESCER (no seu devido horizonte temporal), independentemente que estja a realizar mais valias ou não.

2. Quem compra inversamente é porque acredita que a cotação irá subir.

Ou seja, é uma questão de FUTURO (independentemente dos horizontes temporais) e não de passado, por norma, quem transacciona a pensar no passado, PERDE.

Ainda é necessário ter em conta que: pelas "resmas" que alguém comprou como se afirma a 6,45, porque concerteza acredita que a cotaçao ira subir num determinado horizonte temporal, alguém lhas VENDEU, alguem com o mesmo "poder" que acredita que a PT vai cair.

Acho que é um erro de logica que o fraco investidor costuma cair, e onde costuma também perder.
XinTsu

.....ideias p.........

por cram2 » 22/6/2003 1:14

....... muitas vezes perdemos ou deixamos de ganhar nos mercados por enraizarmos , talvez de forma inconciente,ideias pré-concebidas acerca de determinados comportamentos do mercado.Por isso gostaria de felicitar tanto o DAYTRADER como o Ulisses Pereira. O DAYTRADER porque a sua opiniao contribuiu para expor esse "vicio" e o Ulisses Pereira porque mais uma vez disponibilizou a sua experiencia para desmistificar uma ideia que eu vou tomar a liberdade de chamar "ideia pré-concebida".

.....talvez fosse um tema interessante debatermos muitas das nossas "ideias pré-concebidas" em relaçao ao mercado.....que dizem?! :wink:

Bons negocios

cram2

Registado: 30/11/2002 0:52

por Ulisses Pereira » 21/6/2003 23:44

Deixo-vos a seguinte frase para meditarem: quem vende milhares de resmas de acções a 6.45 com a ptc a subir é sinal que ganhou dinheiro em relação ao fecho anterior, ou seja, vende porque ganhou...mas quem comprou milhares de resmas de acções a 6.45 é sinal que sabe que a menina das telecomunicações reserva bons ventos nos próximos desenvolvimentos

Day,

Não concordo nada com este parágrafo. Não concordo porque é a visão de um optimista. Se fosse um pessimista a escrever sobre isto, escreveria um parágrafo tão racional como o teu, mas com uma visão completamente a oposta. Seria assim:

Deixo-vos a seguinte frase para meditarem: quem vende milhares de resmas de acções a 6.45 com a ptc a subir é sinal que não quer perder mais e aproveita as subidas para vender. Além disso, quem vendeu milhares de resmas de acções a 6.45 é sinal que sabe que a menina das telecomunicações reserva maus ventos nos próximos desenvolvimentos.

Isto seria a visão de um pessimista.

Eu não me incluo nem uma nem outra. Porque quem vende PT a 6,45 tanto pode ter ganho como pode ter perdido. Deduzir que quem vende é porque ganhou, não me parece correcto porque só vende a ganhar quem não é bom trader. Depois dizer-se que quem compra PT compra porque sabe que vêm aí boas notícias, é tão especulativo como dizer-se que estão a vender PT porque sabem que vêm aí más notícias. Porque é que os compradores hão de saber mais que os vendedores? ;)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Oeiras » 21/6/2003 21:59

Pronto vou-me render, mas só porque estou no comboio desde ontem, a 6,33.

Registado: 4/11/2002 22:29

Apeteceu-me blábláblá em relação à PTC

por DAYTRADER » 21/6/2003 15:47

Sábado, 21 de junho. Estava a ver a afluência às "urnas" da BOLSA DOS CAMPEÕES :cry: ...podia estar melhor. Veremos se no fim do dia de hoje pelo menos 50% dos concorrentes já apostaram :wink: . Como já alguns referiram, o fecho de quinta-feira não era bom para cardiacos :? , pois eu e o dwer estavamos praticamente empatados e mesmo qualquer um dos dois podia ganhar. À medida que as jornadas forem passando e nomeadamente a chegada da segunda fase da competição a adrenalina vai aumentar 8-) . Obrigado pela contribuição de todos para este sucesso e em especial para o mvc2000 :wink: que depois de um aturado trabalho chamou-me à atenção para algumas gralhas o que faz com que o meu trabalho seja ainda mais correcto e transparente 8-) .
Mais uma semana vem aí. Mais uma semana em que muitos vão ganhar dinheiro :lol: e muitos o vão perder :cry: . Entrei em ptc a 6.40 (estarei no 1º ou no 2º grupo?). Tenho os ovos todos num só cesto...é perigoso :? ...mas acredito que durante os próximos dias não o será. Viram a quantidade de acções que foram negociadas na sexta em ptc a 6.45? Andavam a vender àquele preço :| ...porque será? Mas também andavam a comprar a 6.45 :| ..porque será? Os dias 23 e 24 vão dar uma lufada de ar fresco e novo à ptc. Vai ser anunciada uma destas surpresas ou uma outra qualquer :mrgreen: :
"a ptc está em conversações com a telefónica no sentido de haver uma aproximação entre ambas :) " ou "a telefónica pretende adquirir a operadora de rede fixa mais barata da europa...e os analistas europeus estão a analisar qual... :mrgreen: " ou "a nossa empresa vai distribuir um dividendo suplementar de 5 centimos durante o mês de julho :) " ou "os accionistas da ptc por cada 10000 acções detidas terão direito a uma mulher solteira vinda de boas familias :mrgreen: :mrgreen: "...espero que a medida seja esta ultima pois assim fico com 4% de uma mulher :mrgreen: ...e até sei com que parte ficar :P ...com os cabelos para o vender no mercado negro russo a bom preço :mrgreen: .
Seja qual for a noticia, ela decerto será positiva como o disse o meu colega de turma, o dr.Horta e Costa. O espirito santo research diz que a ptc pode chegar aos 7 euros com a noticia :twisted: . Caros colegas do ESR...tenham calma :| . Eu compreendo que estejam carregados de ptc e para diminuirem o prejuizo precisem de a vender a 7 ou mais :lol: . Estejam descansados...não vou ser eu sozinho que a vou levar aos 7... o mercado trata de fazer isso :wink: ...e não se fica pelos 7...neste Natal já estará na casa dos 8 (confiem em mim) :wink: .
Deixo-vos a seguinte frase para meditarem: quem vende milhares de resmas de acções a 6.45 com a ptc a subir é sinal que ganhou dinheiro em relação ao fecho anterior, ou seja, vende porque ganhou...mas quem comprou milhares de resmas de acções a 6.45 é sinal que sabe que a menina das telecomunicações reserva bons ventos nos próximos desenvolvimentos :wink: ...
Um abraço a todos e bom fim de semana
8-)

Registado: 29/11/2002 18:12

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], macau5m, nbms2012, niceboy, Rolling_Trader e 150 visitantes