Apeteceu-me blábláblá em relação à PTC
7 mensagens
|Página 1 de 1
...ainda não aprendi
...Ulisses tens razão ao dizer que só vende a ganhar quem não é bom trader e tenho tido bons exemplos em que poderia ter ganho mais 10 ticks, mas não consigo resistir a um lucro que julgo aceitável ...é o meu próximo passo a caminho da "perfeição" 

-
Roberts
Re: apenas...
XinTsu Escreveu:Ou seja, é uma questão de FUTURO (independentemente dos horizontes temporais) e não de passado, por norma, quem transacciona a pensar no passado, PERDE.
Não concordo inteiramente com esta afirmação! É certo que é no futuro que estão os lucros (e infelizmente as perdas também!

Claro que não posso deixar de concordar que para cada vendedor há um comprador com expectativas contrárias...e aí, sim, já só importa o futuro

-
Visitante
apenas...
Meus caros, a questão centra-se assim:
1. Quem vende (seja uma sejam "resmas") acredita que o titulo irá DESCER (no seu devido horizonte temporal), independentemente que estja a realizar mais valias ou não.
2. Quem compra inversamente é porque acredita que a cotação irá subir.
Ou seja, é uma questão de FUTURO (independentemente dos horizontes temporais) e não de passado, por norma, quem transacciona a pensar no passado, PERDE.
Ainda é necessário ter em conta que: pelas "resmas" que alguém comprou como se afirma a 6,45, porque concerteza acredita que a cotaçao ira subir num determinado horizonte temporal, alguém lhas VENDEU, alguem com o mesmo "poder" que acredita que a PT vai cair.
Acho que é um erro de logica que o fraco investidor costuma cair, e onde costuma também perder.
1. Quem vende (seja uma sejam "resmas") acredita que o titulo irá DESCER (no seu devido horizonte temporal), independentemente que estja a realizar mais valias ou não.
2. Quem compra inversamente é porque acredita que a cotação irá subir.
Ou seja, é uma questão de FUTURO (independentemente dos horizontes temporais) e não de passado, por norma, quem transacciona a pensar no passado, PERDE.
Ainda é necessário ter em conta que: pelas "resmas" que alguém comprou como se afirma a 6,45, porque concerteza acredita que a cotaçao ira subir num determinado horizonte temporal, alguém lhas VENDEU, alguem com o mesmo "poder" que acredita que a PT vai cair.
Acho que é um erro de logica que o fraco investidor costuma cair, e onde costuma também perder.
-
XinTsu
.....ideias p.........
....... muitas vezes perdemos ou deixamos de ganhar nos mercados por enraizarmos , talvez de forma inconciente,ideias pré-concebidas acerca de determinados comportamentos do mercado.Por isso gostaria de felicitar tanto o DAYTRADER como o Ulisses Pereira. O DAYTRADER porque a sua opiniao contribuiu para expor esse "vicio" e o Ulisses Pereira porque mais uma vez disponibilizou a sua experiencia para desmistificar uma ideia que eu vou tomar a liberdade de chamar "ideia pré-concebida".
.....talvez fosse um tema interessante debatermos muitas das nossas "ideias pré-concebidas" em relaçao ao mercado.....que dizem?!
Bons negocios
cram2
.....talvez fosse um tema interessante debatermos muitas das nossas "ideias pré-concebidas" em relaçao ao mercado.....que dizem?!

Bons negocios
cram2
- Registado: 30/11/2002 0:52
Deixo-vos a seguinte frase para meditarem: quem vende milhares de resmas de acções a 6.45 com a ptc a subir é sinal que ganhou dinheiro em relação ao fecho anterior, ou seja, vende porque ganhou...mas quem comprou milhares de resmas de acções a 6.45 é sinal que sabe que a menina das telecomunicações reserva bons ventos nos próximos desenvolvimentos
Day,
Não concordo nada com este parágrafo. Não concordo porque é a visão de um optimista. Se fosse um pessimista a escrever sobre isto, escreveria um parágrafo tão racional como o teu, mas com uma visão completamente a oposta. Seria assim:
Deixo-vos a seguinte frase para meditarem: quem vende milhares de resmas de acções a 6.45 com a ptc a subir é sinal que não quer perder mais e aproveita as subidas para vender. Além disso, quem vendeu milhares de resmas de acções a 6.45 é sinal que sabe que a menina das telecomunicações reserva maus ventos nos próximos desenvolvimentos.
Isto seria a visão de um pessimista.
Eu não me incluo nem uma nem outra. Porque quem vende PT a 6,45 tanto pode ter ganho como pode ter perdido. Deduzir que quem vende é porque ganhou, não me parece correcto porque só vende a ganhar quem não é bom trader. Depois dizer-se que quem compra PT compra porque sabe que vêm aí boas notícias, é tão especulativo como dizer-se que estão a vender PT porque sabem que vêm aí más notícias. Porque é que os compradores hão de saber mais que os vendedores?

Um abraço,
Ulisses
Apeteceu-me blábláblá em relação à PTC
Sábado, 21 de junho. Estava a ver a afluência às "urnas" da BOLSA DOS CAMPEÕES
...podia estar melhor. Veremos se no fim do dia de hoje pelo menos 50% dos concorrentes já apostaram
. Como já alguns referiram, o fecho de quinta-feira não era bom para cardiacos
, pois eu e o dwer estavamos praticamente empatados e mesmo qualquer um dos dois podia ganhar. À medida que as jornadas forem passando e nomeadamente a chegada da segunda fase da competição a adrenalina vai aumentar
. Obrigado pela contribuição de todos para este sucesso e em especial para o mvc2000
que depois de um aturado trabalho chamou-me à atenção para algumas gralhas o que faz com que o meu trabalho seja ainda mais correcto e transparente
.
Mais uma semana vem aí. Mais uma semana em que muitos vão ganhar dinheiro
e muitos o vão perder
. Entrei em ptc a 6.40 (estarei no 1º ou no 2º grupo?). Tenho os ovos todos num só cesto...é perigoso
...mas acredito que durante os próximos dias não o será. Viram a quantidade de acções que foram negociadas na sexta em ptc a 6.45? Andavam a vender àquele preço
...porque será? Mas também andavam a comprar a 6.45
..porque será? Os dias 23 e 24 vão dar uma lufada de ar fresco e novo à ptc. Vai ser anunciada uma destas surpresas ou uma outra qualquer
:
"a ptc está em conversações com a telefónica no sentido de haver uma aproximação entre ambas
" ou "a telefónica pretende adquirir a operadora de rede fixa mais barata da europa...e os analistas europeus estão a analisar qual...
" ou "a nossa empresa vai distribuir um dividendo suplementar de 5 centimos durante o mês de julho
" ou "os accionistas da ptc por cada 10000 acções detidas terão direito a uma mulher solteira vinda de boas familias
"...espero que a medida seja esta ultima pois assim fico com 4% de uma mulher
...e até sei com que parte ficar
...com os cabelos para o vender no mercado negro russo a bom preço
.
Seja qual for a noticia, ela decerto será positiva como o disse o meu colega de turma, o dr.Horta e Costa. O espirito santo research diz que a ptc pode chegar aos 7 euros com a noticia
. Caros colegas do ESR...tenham calma
. Eu compreendo que estejam carregados de ptc e para diminuirem o prejuizo precisem de a vender a 7 ou mais
. Estejam descansados...não vou ser eu sozinho que a vou levar aos 7... o mercado trata de fazer isso
...e não se fica pelos 7...neste Natal já estará na casa dos 8 (confiem em mim)
.
Deixo-vos a seguinte frase para meditarem: quem vende milhares de resmas de acções a 6.45 com a ptc a subir é sinal que ganhou dinheiro em relação ao fecho anterior, ou seja, vende porque ganhou...mas quem comprou milhares de resmas de acções a 6.45 é sinal que sabe que a menina das telecomunicações reserva bons ventos nos próximos desenvolvimentos
...
Um abraço a todos e bom fim de semana

Mais uma semana vem aí. Mais uma semana em que muitos vão ganhar dinheiro

"a ptc está em conversações com a telefónica no sentido de haver uma aproximação entre ambas

Seja qual for a noticia, ela decerto será positiva como o disse o meu colega de turma, o dr.Horta e Costa. O espirito santo research diz que a ptc pode chegar aos 7 euros com a noticia

Um abraço a todos e bom fim de semana

7 mensagens
|Página 1 de 1
Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot], Google [Bot], macau5m, nbms2012, niceboy, Rolling_Trader e 150 visitantes