Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Tiro á sexta ( semana de 23/6 a 27/6 )

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

desta vez concordo...

por VirtuaGod » 22/6/2003 17:53

O xau poderá consolidar ir o minímo para essa consolidação do meu ponto de vista será os 78...se esse valor fôr quebrado pode tornar-se perigoso estar longo...contudo tenho ainda o alvo a 84/85... e a RGLD tem mostrado uma forte força relativamente ao xau... vamos a ver se a fecho lá para os 23+...

Um abraço!!
Artigos e estudos: Página repositório dos meus estudos e análises que vou fazendo. Regularmente actualizada. É costume pelo menos mais um estudo por semana. Inclui a análise e acompanhamento das carteiras 4 e 8Fundos.
Portfolio Analyser: Ferramenta para backtests de Fundos e ETFs Europeus

"We don’t need a crystal ball to be successful investors. However, investing as if you have one is almost guaranteed to lead to sub-par results." The Irrelevant Investor

Registado: 20/11/2002 21:56

Pata , é verdade ....

por Millhouse » 22/6/2003 17:41

eu tambem não consigo ver as imagens .
E já sei o que é que se terá passado . Eu não percebo lá muito destas coisas de internet :roll: , mas depois de eu ter colocado a rubrica no forum ao ter feito refresh , automaticamente apareceu um "topico gemeo" , esse por sua vez devia supostamente ir buscar as imagens ao primeiro topico . Como apagaram o primeiro post , o segundo por sua vez ficou sem imagem residual ( para quem não percebe até me estou a portar bem - hem Marco ? :P ) , e por isso não conseguem ver as imagens porque não existem ! Penso eu de que ... :roll:

Aqui vão elas novamente
Anexos
Nasdaq.png
Nasdaq.png (21.01 KiB) Visualizado 871 vezes
DJI.png
DJI.png (22.99 KiB) Visualizado 876 vezes
XAU.png
XAU.png (23.85 KiB) Visualizado 880 vezes

Registado: 3/12/2002 0:51

Caro allen

por Millhouse » 22/6/2003 17:35

O muito curto prazo em position trading pode ser uma questão de dias , 1-5 dias , por exemplo .
Já o curto prazo pode ser 15 dias a 1 mês . Mas , quando eu mencionei esses times frames referia-me ás médias móveis , pois as médias moveis simples de 25 dias ( curto prazo) 50 dias ( medio prazo ) e 200 dias ( longo prazo ), apesar de estas 2 ultimas não estarem desenhadas no grafico , estão com inclinação positiva .

abraço
Millhouse

por Pata-Hari » 22/6/2003 16:44

Bem, e aqui ficam os meus targets.
Anexos
dow.png
dow.png (17.47 KiB) Visualizado 910 vezes
comp.png
comp.png (16.58 KiB) Visualizado 908 vezes
xau.png
xau.png (16.61 KiB) Visualizado 896 vezes
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

por Pata-Hari » 22/6/2003 16:41

Mill, não sei se é do meu computador, mas não vejo os teus gráficos...

Aqui fica a tabela de resultados.
Anexos
tiro.png
tiro.png (24.81 KiB) Visualizado 914 vezes
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

So para eu entender

por allen » 22/6/2003 15:31

.... A tendencia continua a ser claramente de subida no curto , medio e longo prazo , apesar de no muito curto prazo podermos assistir a uma correcção ...

Podes ter a amabilidade de me explicar qual a diferença temporal entre curto, médio,longo e muito curto prazo

Grato

AS

Registado: 29/12/2002 20:37

Tiro á sexta ( semana de 23/6 a 27/6 )

por Millhouse » 22/6/2003 14:46

Nasdaq composite

O Nasdaq iniciou a semana em alta e foi ao encontro da sua resistencia nos 1685 pontos , acabando por recuar face a esse valor nos 2 ultimos dias da semana . Segundo os padrões de AT temos assim defenido um duplo topo de curto prazo nos 1685 pontos .
A tendencia continua a ser claramente de subida no curto , medio e longo prazo , apesar de no muito curto prazo podermos assistir a uma correcção até aos 1604 pontos , onde se encontra o primeiro suporte de referencia e como tenho dito ao longo das ultimas análises , o indice poderá estar a corrigir o grau de inclinação de subida , ao lateralizar de encontro ao suporte ascendente nº 1 . Por esta análise não encontro razões para fecho de posições longas , como aliás referi na ultima análise os pontos chave para um inverter de tendencia .
Em relação aos targets , deixo aqui os parabens á Pata , foi mais lucida que eu , porque afinal de contas , dado o padrão Bull em que nos encontramos não havia motivos para a colocação de targets tão baixos .

Target : 1640

DJI

O DJI teve um comportamento excelente ao transaccionar acima dos 9077 pontos . Apesar do bom comportamento de segunda feira , arrefeceu os animos ao longo da semana aproximando-se novamente do seu suporte nos 9077 pontos .
Conforme escrevi na semana passada acredito num consolidar de valores junto aos 9077 pontos , de forma a voltar ao encontro do suporte do seu canal ascendente .
Mais uma vez aqui tambem não encontro motivos válidos para o fecho de posições longas , e mantenho a atenção focada para os 9077 pontos como sendo um ponto chave para o inverter de tendencia , caso se verifique um fecho semanal abaixo desse valor .

Target : 9300

XAU

O XAU continua a ser o mais dificil de analizar . Ainda para mais com o Virtuagod a contestar as minhas análises ao Xau no MSN ( um abraço Virtua :wink: ) .
No suporte e resistencia ascendente de facto dou-lhe a razão porque , parece que o XAU está a transaccionar dentro de uma cunha ascendente e que o indice tentou uma falsa ruptura da mesma . Pela via das duvidas deixo na mesma o meu suporte ascendente agora a tracejado .
Mas quando tenho duvidas , o melhor mesmo é apoiar-me em suportes e resistencias horizontais , que são os que estão assinalados no gráfico .
O XAU continua com o seu padrão Bull , fazendo juz ao excelente comportamento do ouro ( gold sweet gold ) . No muito curto prazo temos uma resistencia nos 82.50 pontos , e acredito que o XAU possa vir a retrair um pouco para se aproximar do suporte ascendente a laranja no grafico e para ganhar fôlego para as proximas subidas , até porque já está com uma inclinação muito acentuada e está um pouco afastado da sua MM25 . Novamente aqui não há motivos para alarme com as posições longas , sendo de destacar o suporte de referencia nos 77.85 pontos .
Resolvi colocar tambem os retracement de fibonacci , que coincidem com alguns suportes assinalados no grafico .

Target : 81.00

Millhouse

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Dragon56, Google [Bot], niceboy, Rolling_Trader e 150 visitantes