Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

É impressão minha .....

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ertai » 17/6/2003 19:08

Já vi um post de um membro do forum, a uns dias atrás que desistiu da bolsa pelo simples facto de ter andado curto no DAX...

Muitos exemplos tem acontecido nestes ultimos 2 meses, sendo bolha ou não, o facto é que ainda estamos longe dos valores de 2000

A minha opinião é que o mercado bear destes dois anos foi exagerado e também "pura especulação" guerras e atentados terroristas ajudaram obviamente

Agora que as coisas parecem acalmar o mercado está a recuperar os valores "normais"... esses valores normais é para onde o mercado se está a dirigir.

Agora se estabiliza nos "normais" ou continua em bull de forma a formar uma nova bolha, então aí poderemos ter cuidado..
Mas agora os valores ainda estão muito em baixo para que a economia possa fazer rebound para baixo..

Just my 2 cents :)

Registado: 11/5/2003 12:11

regressado...

por icaro » 17/6/2003 15:19

..de férias, e tendo estado numa de seguir o que por aqui se diz, resolvi intervir neste caso, se me permitem.

Caro FIG,

O que diz, no seu texto é correcto, aliás parece-me ser correcto. As quedas são de facto prováveis - o volume é como diz um indicador disso mesmo - e de facto foi dos poucos a defender as subidas dos últimos meses, diria antes dos primeiros, pelo que tem a "mão quente", está "dentro do sentimento que rege o mercado. MAS para que tenta tirar elações acerca das razões destes movimentos. O que interessa se a razão é a de manipulação, exaustão de quedas, sobreliquidez...

um abraço, Icaro

Registado: 6/11/2002 1:40

por Incognitus » 17/6/2003 15:05

As empresas americanas na sua maioria geram um fluxo de dólares. Ou seja, se o Dólar desvaloriza, as empresas americanas desvalorizam (para um comprador estrangeiro).

Isto só tem excepção nas empresas americanas preponderantemente exportadoras. Essas sim, ficam a valer mais (Pois na realidade parte do dinheiro que geram não é em USD).

Registado: 6/11/2002 19:27

deitem fóra o lixo

por Xa-tu » 17/6/2003 14:59

Tenho acompanhado as discuções sem intervir,mas depois de ler tanta coisa aqui vai: o Incógnitus diz que o que sobe é o lixo, então deitem fóra o lixo, agarrem as boas empresas que ainda não subiram. Não percebo porque só querem investir em indícies se há tantas empresas boas para comprar.

Acham que já subiu demais?

Vejam o que desceu o Dólar em relação ao euro, e digam se quem tem euros e comprar na américa a que preços está a comprar.....
Xa-tu

por Incognitus » 17/6/2003 14:30

Por outro lado, um conjunto de pessoas inteligentes tinham +90% dos papéis em BUY/STRONG BUY no ano 2000, especialmente as tecnológicas, independentemente de ser claríssimo que estavam todas fora deste planeta. Ou mesmo de ser impossível de tal % ser "overweight".

E ainda, chegou-se agora à conclusão, numa investigação da SEC, que as grandes casas pagavam umas às outra para cobrirem papéis tecnológicos "m*rdosos" e assim lhes dar maior visibilidade.

Agora interpretem lá isso à luz de não existirem coisas estranhas no mercado.

Registado: 6/11/2002 19:27

por Ulisses Pereira » 17/6/2003 14:21

Andrade,

Penso que ao longo dos vários anos que escrevo na net expliquei a minha ideia sobre este assunto. Actualmente o que contesto é que as pessoas usem os "manipuladores" ou os "homens do mercado" como responsáveis para o facto do mercado não lhes dar razão. Quando o mercado vai na direcção das análises ninguém fala dessas personagens. ;)

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Teorias da conspiração ou o mundo acaba amanhã...

por vsp » 17/6/2003 14:20

Este post é a reprodução exacta do que escrevi aqui há uns meses mas acho que volta a fazer sentido...

"Não costumo responder a estes tipos de post porque geralmente não lhes acho grande sentido mas desta vez resolvi escrever algumas considerações acerca do assunto...

Intrepertar movimentos no mercado como fruto de manipulações por parte de forças obscuras, parecendo-me um exercício de imaginação digno de qualquer livro de Tom Clancy, é pouco eficaz quando se persegue o objectivo principal de quem investe em bolsa que é ganhar dinheiro...

Quem efectivamente acredita que há interesses secretos e inconfessáveis por tras das variações bolsistas deverá mudar os seus investimentos para outro lado, ou então fazer queixa às autoridades competentes que no caso levantado pelo Avôzinho (aqui o fig) me parecem ser os agentes dos X-Files.

As análises devem ser feitas com elementos concretos e não dando largas à imaginação.

Abraços e bons negócios."

Registado: 4/12/2002 17:24

Ulisses...

por andraderui » 17/6/2003 14:15

"Homens do sistema", manipulações, tudo termos usados para justificar as subidas. Ulisses

Achas que são os dados económicos?
Obrigado
Andrade

Registado: 12/11/2002 16:18

Ulisses...

por fig » 17/6/2003 14:03

...estás enganado para mim o mercado é manipulado tanto nas subidas como nas descidas, não defendo essa teoria que as quedas são normais e as subidas provocadas, eu acho é que é tudo provocado quando bem entendem sejam elas subidas , quedas , ou mesmo lateralizações....por isso não confundir as coisas, quanto ao resto eu fui o primeiro a defender este rebound e acreditei nele, mas na minha opinião chegou ao fim é só essa a minha opinião....

Registado: 5/11/2002 1:51

por Ertai » 17/6/2003 13:57

Precisamente Ulisses...

fig, já não és o único "Bear Extremista"

Mas não tentes fugir aos factos... de que já entrámos no Bull, e este ainda vai ficar vivo os próximos meses, penso eu de que.

Registado: 11/5/2003 12:11

por Ulisses Pereira » 17/6/2003 13:02

"Homens do sistema", manipulações, tudo termos usados para justificar as subidas. Sinceramente, não entendo o porquê desta necessidade de atribuir às subidas um carácter artificial e às quedas um carácter natural. É quase como que a dizer: Eu até tenho razão, mas o mercado só não cai porque há uns sacanas que não o deixam, mas eu estou certo!

Um abraço,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

É impressão minha .....

por fig » 17/6/2003 12:54

...ou vejo muita gente com receio de fortes subidas nos indices....reparem que esta ultima sbida foi só feita no DOW, o NDX e SOX mal mexeram, e estes estão a consolidar em alta para novas quedas e estão bastante longo dos maximos.
Quando atingimos foi tambem o dow que caiu 1400 pontos em menos de 10 dias, agora nas subidas é o mesmo....por isso penso que o topo nas tecnológicas está feito e estão a aguardar pelo dow, depois uma abertura em forte gap down iniciará as quedas mais pronunciadas, penso que ainda acontece esta semana.
Reparem no volume daquele pico em todos os indices aquele que indica topo nas tecnológicas no dow ultimanente tem sido metade, será que isso não quer dizer nada .....o que sei é andam a fazer o trabalhinho deles muito bem feito.....antes ninguem acreditava neste rebound quando o mencionei os 985 no SPX e 1300 no NDX, um foi ultrapassado e outro foi la perto, agora ja está tudo com medo que isto seja o bull, muito bem trabalhado sim senhor, estes "homens do sistema" estão de parabéns... agora que o CAOS espreita ninguém acredita ............
Anexos
as.gif
as.gif (21.18 KiB) Visualizado 2188 vezes
az.gif
az.gif (18.51 KiB) Visualizado 2195 vezes

Registado: 5/11/2002 1:51

Quem está ligado: