Sonae SGPS
18 mensagens
|Página 1 de 1
Até onde vái ?
Pois, meu caro ovos moles, eu tb queria saber. E como op Rui diz, foi pena eu não saber, ou ter a mesma informação que o meu amigo, é que eu comprei a 4, 40.
Que dommage
um abraço do mokum
Que dommage
um abraço do mokum
- Registado: 10/11/2002 1:18
PARA MOZHAWK
Se possível agradecia uma actualização do gráfico da SONAE e comentários.
- Registado: 4/11/2002 22:23
Bem...
Parece que estava enganado!
Já esta a sair nos jornais que hoje vai ser anunciado o fecho da Oniway..e a EDP esta a mostrar fraqueza.
Ja despachei os warrants a 0,21...com uma mais valia miseravel! Nao compensou o risco!
Ate pode ser que recupere..mas parece tao fraquinha que eu nao vou esperar para ver.
O mercado sem sempre razao!
Bons negocios,
Jones
Já esta a sair nos jornais que hoje vai ser anunciado o fecho da Oniway..e a EDP esta a mostrar fraqueza.
Ja despachei os warrants a 0,21...com uma mais valia miseravel! Nao compensou o risco!
Ate pode ser que recupere..mas parece tao fraquinha que eu nao vou esperar para ver.
O mercado sem sempre razao!
Bons negocios,
Jones
- Registado: 5/11/2002 21:00
SONAE / MOZHAWK
Face a evolução do papel durante o dia, fecho e qt,s em cofre o que nos dizem o(s) gráfico(s)
- Registado: 4/11/2002 22:23
Re: a noticia sai na quarta...
Ovos Moles Escreveu:sobre a sonae e edp, muito pouco posso acrescentar sobre o assunto em causa, mas alguem esta a carregar-se de sonae e bcp(mas ninguem gosta deste ultimo, aqui no forum e ate gozaram quando disse que ia que nem um fuzo aos 2.7, azar o dessa pessoa pois nao vai ficar por aqui).
um abraco
Ovos Moles
Caro Ovos Moles
A minha resposta não pretende polemizar, quanto ao BCP.
Aliás recordo-me de comentar um dos seus Post, e garanto-lhe que a minha intenção não foi «gozar» com as suas perspectivas sobre o banco.
No entanto, e as certezas com que fala do BCP, parece estar muito bem informado sobre o papel. Lamentavelmente acho menos correcto que não nos tenha informado um ou dois dias antes de o BCP ter caído 15%, numa única sessão.
Mais: à dias fui fazer um crédito á habitação a uma filial do BCP, e em modo humorístico, dizia eu aos três empregados de serviço: «é pessoal desta vamos ficar todos ricos com as subidas do BCP». Piada, e em simultâneo todos me olharam com cara de poucos amigos, e um corajosamente respondeu-me « óh, eu compreis a 5 euros...)
Claro que fazendo as suas contas, são óbvias , devo reconhecer que foi um grande negócio este último movimento, mas só para quem sabia da queda de 15%, e da posterior subida, aos 2.66.
Pena que nem todos saibam dessas coisinhas, pois por que são coisinhas...
Já agora, se não vai ficar por aqui, até onde que vai?...
Bons negócios
R. Martins
Quem não conhece o «CALDEIRÃO» não conhece este mundo
- Registado: 5/11/2002 9:23
Patucha
Patucha,
Sobre o beneficio ou prejuizo da EDP..essa é uma perspectiva.
A outra é que segundo os "analistas" (não vamos agora discutir a sua competência!) a OniWay teria qq coisa como um NPV negativo de 600 ME a 15 anos.
Se assumir-mos que no business plan atingiam o break even daqui a 5/6 anos (optimista!) calculo que o NPV a 5/6 anos seria qq coisa como 1.000.000.000 euros. Ou seja 1 biliao, ou em portugues, 1000 Milhoes! Este valor seria parcialmente recuperado nos 10 anos seguintes.
Mesmo para uma empresa grande como a EDP isto é MUIIITO dinheiro!
Se considerar-mos que este valor estava incorporado na cotação e caminho descendente do titulo nos ultimos tempos, temos aqui uma belissima razao para subir ...e muito! Afinal são menos menos 1.000 Milhoes..e, como sabemos da escola, "menos por menos dá mais"!.
Pra ja tou a ganhar 15% nos no WCZEDP4 que comprei na sexta a 0,2...se estiver enganado sou o primeiro a sair! O mercado tem sempre razao!!
beijocas,
Jones
Sobre o beneficio ou prejuizo da EDP..essa é uma perspectiva.
A outra é que segundo os "analistas" (não vamos agora discutir a sua competência!) a OniWay teria qq coisa como um NPV negativo de 600 ME a 15 anos.
Se assumir-mos que no business plan atingiam o break even daqui a 5/6 anos (optimista!) calculo que o NPV a 5/6 anos seria qq coisa como 1.000.000.000 euros. Ou seja 1 biliao, ou em portugues, 1000 Milhoes! Este valor seria parcialmente recuperado nos 10 anos seguintes.
Mesmo para uma empresa grande como a EDP isto é MUIIITO dinheiro!
Se considerar-mos que este valor estava incorporado na cotação e caminho descendente do titulo nos ultimos tempos, temos aqui uma belissima razao para subir ...e muito! Afinal são menos menos 1.000 Milhoes..e, como sabemos da escola, "menos por menos dá mais"!.
Pra ja tou a ganhar 15% nos no WCZEDP4 que comprei na sexta a 0,2...se estiver enganado sou o primeiro a sair! O mercado tem sempre razao!!
beijocas,
Jones
- Registado: 5/11/2002 21:00
warrant sonae sgps
olá! por acaso alguém sabe de algum warrant da sonae, call ou put, que tenha liquidez? só consigo encontrar 2 call mas "não se mexem"!!! 

Re: Sonae SGPS
Bottom Line: Eu não acredito em bruxas mas que as há, não tenho dúvidas.
Passa-se algo com este título pq é força a mais em tão pouco tempo para ser um mero ressalto técnico.
Tenho as minhas a 0,39 e não vendo, pelo menos até a maré mudar: Let the profits run...
Bons negócios
Passa-se algo com este título pq é força a mais em tão pouco tempo para ser um mero ressalto técnico.
Tenho as minhas a 0,39 e não vendo, pelo menos até a maré mudar: Let the profits run...
Bons negócios

- Registado: 5/11/2002 10:20
Re: Sonae SGPS
A verdade é que a sonae ja esta nos 0.45!
Isto vai ser lindo. é o titulo que eu considero ter mais potencial de subida...a ver vamos
Cumps
Starter
Isto vai ser lindo. é o titulo que eu considero ter mais potencial de subida...a ver vamos
Cumps
Starter
a noticia sai na quarta...
sobre a sonae e edp, muito pouco posso acrescentar sobre o assunto em causa, mas alguem esta a carregar-se de sonae e bcp(mas ninguem gosta deste ultimo, aqui no forum e ate gozaram quando disse que ia que nem um fuzo aos 2.7, azar o dessa pessoa pois nao vai ficar por aqui).
um abraco
Ovos Moles
um abraco
Ovos Moles
RE
Pata,
Em primeiro lugar, agradeço a resposta rápida.
Por isso mesmo penso que é um bom negócio. Investiram milhões num projecto falhado (daí a EDP ter vindo a ser prejudicada pelos mercados desde há cerca de 2 anos) e agora, ao menos, recuperam parte do investimento.
Muitas empresas investem milhões em negócios tão ruinosos e não têm a sorte de receber uma parte.
Antes receber uma parte de 200 milhões de Euros que nada.
Daí a minha afirmação.
Em primeiro lugar, agradeço a resposta rápida.
Por isso mesmo penso que é um bom negócio. Investiram milhões num projecto falhado (daí a EDP ter vindo a ser prejudicada pelos mercados desde há cerca de 2 anos) e agora, ao menos, recuperam parte do investimento.
Muitas empresas investem milhões em negócios tão ruinosos e não têm a sorte de receber uma parte.
Antes receber uma parte de 200 milhões de Euros que nada.
Daí a minha afirmação.
Pepe, porquê que a EDP é a principal beneficiada, porque estanca uma hemorragia?
A forma como eu vejo a coisa, é que a EDP está a parar um negócio que lhe custou muiiiiiiiito, por um preço muito modesto dado o dinheiro que lá enterrou. Não merece por isso medalha de mérito. Quando muito merece que a hemorragia estanque.
A forma como eu vejo a coisa, é que a EDP está a parar um negócio que lhe custou muiiiiiiiito, por um preço muito modesto dado o dinheiro que lá enterrou. Não merece por isso medalha de mérito. Quando muito merece que a hemorragia estanque.
Sonae SGPS
Gostava de saber a opinião dos sábios sobre este título.
Acham que se prepara para sair alguma notícia e está tudo a comprar no rumor para vender na notícia?
Só acho estranho todos os títulos envolvidos no negócio OniWay estarem a subir há alguns dias e a EDP (principal beneficiada, em termos financeiros) continuar a marcar passo.
Obrigado desde já pelas opiniões
Pepe Maluco
Acham que se prepara para sair alguma notícia e está tudo a comprar no rumor para vender na notícia?
Só acho estranho todos os títulos envolvidos no negócio OniWay estarem a subir há alguns dias e a EDP (principal beneficiada, em termos financeiros) continuar a marcar passo.
Obrigado desde já pelas opiniões
Pepe Maluco

18 mensagens
|Página 1 de 1