Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

EDP

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

EDP

por artista_ » 12/6/2003 21:55

Penso que amanhã deverá andar pelos 1.84/85 que me parece uma resistência importante... a ver vamos

Registado: 17/3/2003 22:51

re

por Info » 12/6/2003 15:09

a edp deu os 1º sinais de alerta... n coloco aqui pic com stck, macd, rsi.. deu tudo sinal de alerta faz uns dias atrás.

no gráfico... como amanhã terá ex-divid... é ver se aguenta bem os 38 de retrac. senão vamos ver o fundo do canal... let's see

Cump
Anexos
edp-forum.gif
edp-forum.gif (14.34 KiB) Visualizado 1332 vezes
Info

.

por mmm » 12/6/2003 14:24

Obrigado a todos! acho que o melhor mesmo é deixar desenrolar os acontecimentos por mais alguns dias, embora eu não acredite caia muito.
Bons negócios!
mmm

por Alladin » 12/6/2003 13:03

A súbida da EDP tem a ver com:

Fecho da Oninay, centralização na sua área de negócios.

Privatização da posição do estado.

Criação do Marcado Ibérico de Energia (Mibel)

Reestruturação a nível Europeu do sector Energético

Tendência de fusão com a Galp Energia

Dividendos

...
Abraço

Registado: 6/2/2003 2:44

por Bicho » 12/6/2003 12:48

Não me parece que possa passar dos níveis de Junho do ano passado. Mas é apenas a minha opinião
Anexos
EDP.gif
EDP.gif (34.21 KiB) Visualizado 1460 vezes
Existe um mundo melhor... mas é caríssimo!

Registado: 6/2/2003 21:14

re:

por Lazaro Cunha » 12/6/2003 12:43

Acho que se calhar ela rompeu 1,76 por precisamente se aproximar a distribuiçao de DIVIDENDOS,
pois muita muita gente esta a rasca com ela, e agora foi momento oportuno para subir pois haveria mais compra , ate mercado ajudou,
ou seja com dividendos vai cair bem... e ao quebrar suporte, para subir vai ser dificil e podera voltar a cair nao ha nada que garanta , pois com tais quedas e quebras la se vai o GRAFICO.
Tambem as tenho a 2,98 ao tempo dinheiro investido e perdido , se bem que alienei metade a 1,96 á dias... e apos dividendo tenho stop a 1,80... para depois investir quando estiverem a 1,60 e poucos etc para ver se voltam a subir e recuperar o que perdi na MALDITA EDP...(é meu calcanhar de aquiles)
Lazaro Cunha

EDP dividendos...

por starter » 12/6/2003 12:37

Relativamente aos dividendos deixe-me dar uma achega. Algúem se lembra do que aconteceu ao BPI depois dos dividendos?

Eu feito estupido vendi antes dos dividendos, e o que é que aconteceu? A cotação passado uma semana disparou e olhando para tras, é como que ninguem se lembrasse dos dividendos.
Relativamente a EDP considero o objectivo de medio prazo a zona dos 2.2 €, isso não me parece que seja afectado pelos dividendos, ou seja eu estou longo e vou continuar longo, não quero deitar fora os dividendos.

Claro que se a correcção ex-dividendo partir os 1,8, algo que acho muito pouco provável, ai o filme muda.

Cumps
Starter

Registado: 15/11/2002 20:42

por Ulisses Pereira » 12/6/2003 12:24

Caro mmm,

Com a quebra dos 1,76 euros, a EDP quebrou não só uma resistência horizontal mas também saiu, finalmente, da base que formou durante um ano.

Tal como referi na altura no artigo "Mais uma luz a iluminar a nossa Bolsa" (http://www.caldeiraodebolsa.com/article.php?iId=89),
a EDP deu aí um grande sinal de curto, médio e longo prazo. É um daqueles sinais que é impossível ignorar e que nos deve fazer saltar logo para o mercado.

A acção, depois desse sinal, disparou e, nos últimos dias, tem tido uma retracção perfeitamente natural face à violência das subidas. Amanhã, negociará ex-dividendo, pelo que é natural que corrija o valor do dividendo, o que a deverá trazer para perto da linha de tendência ascendente de curto prazo que tem suportado a acção. Se a EDP voltar a reagir bem a essa linha, poderá ser um bom ponto de entrada para quem ainda não está no papel.

Em suma, a EDP continua excelente em termos de médio/longo prazo e, em termos de curto prazo, com a retracção que ocorreu, a EDP volta a estar apetitosa.

Ficam aqui os gráficos, não actualizados com a sessão de hoje.

Um abraço,
Ulisses
Anexos
forum-edp1.gif
forum-edp1.gif (22.62 KiB) Visualizado 1517 vezes
forum-edp2.gif
forum-edp2.gif (21.58 KiB) Visualizado 1523 vezes
forum-edp3.gif
forum-edp3.gif (16.6 KiB) Visualizado 1515 vezes
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

por Kore » 12/6/2003 12:16

Quanto à EDP: cuidado com os dividendos
[[]]'s,
Kore

P.S.: Este texto reflete apenas a opinião do autor. Não é, nem pretende ser, um conselho de investimento.

Registado: 4/11/2002 22:57

EDP

por mmm » 12/6/2003 11:57

Caros amigos isto já enjoa! nada cai apesar de muita gente estar desesperada para que isso aconteça. Isto é assim os mercados são irracionais, manipuláveis, especulativos, perigosos, etc. Os últimos a entrar longos num trend de subida é que ficam agarrados, se não quiserem perder algum, porque se sairem a tempo têm sempre oportunidade de o irem recuperar noutras oportunidades. È preciso é entrar e sair no momento certo. Mas qual é o momento certo?
Já que falamos de momentos, haverá alguém que possa olhar hoje para a EDP e dizer qualquer coisa? é que me parece ser um bom momento para reforçar! o que acham? Qual o melhor ponto de entrada, ou de saída stops etc.e o BCP? Haverá alguma alma caridosa que se possa debruçar sobre isto?
Parece que vi há pouco, o Ulisses, estar para indicar qualquer coisa, ou melhor está à espera como muitos para encontrar o melhor momento de reentrar ou reforçar, no mercado, desculpe estar a intrometer o seu nome, nesta mensagem que é para todos! Agradeço antecipadamente!
Bons negócios a todos!
mmm

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Goya777, icemetal, iniciado1, latbal, lito, niceboy, PAULOJOAO, peterteam2, PIKAS, Shimazaki_2, slbnnbobadela e 188 visitantes