Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

SNC - Gráfico actualizado...

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por MarcoAntonio » 12/6/2003 17:46

A reagir à zona de resistência...
Anexos
snc-20030612a.gif
snc-20030612a.gif (13.96 KiB) Visualizado 696 vezes
Imagem

FLOP - Fundamental Laws Of Profit

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
__.amplitude média do ganho/perda contra a respectiva probabilidade.
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

Registado: 4/11/2002 22:16

por MarcoAntonio » 11/6/2003 18:45

Nuno, eu não uso <b>mais</b> a escala logarítmica (nota, a escala é logarítmica, o gráfico é que é semi-logarítmico). Eu uso <b>só</b> a escala logarítmica...
:wink:

Quanto ao canal, vou ser sincero, para mim o canal não existe. Experimenta por exemplo colocar uma MM50 ou uma MM20 sobre o gráfico (médias móveis que estão dentro do time-frame desse canal) e vais ver que as médias móveis nunca viajaram «ao ritmo» do canal. Ou seja, essa tendência (ou esse canal de tendência) não existe.

Já agora deixo um gráfico meu com alguns acrescentos. Coloquei uma MM20 e uma LT (em formação) de curto-prazo. Primeiramente tinhamos a MM20 encarreirada com a minha LT a grosso, agora está a encarreirar com a LTa em formação.

É claro que isto tem muito a ver com a forma como se interpretam os movimentos e da escala que se usa. A propósito de escala, este é um daqueles casos críticos em que a escala faz uma grande diferença, mesmo no curto-prazo, pois a variação da cotação é muito significativa...

Dez cêntimos de variação na SNC representam hoje 5%, em Janeiro representavam 4% e em Outubro representavam 8%...
:wink:
Anexos
snc-20030611b.gif
snc-20030611b.gif (14.21 KiB) Visualizado 791 vezes
Imagem

1. Mais vale perder um ganho que ganhar uma perda, a menos que se cumpra a Segunda Lei.
2. A expectativa de ganho deve superar a expectativa de perda, onde a expectativa mede a
3. A Primeira Lei não é mesmo necessária mas com Três Leis isto fica definitivamente mais giro.
Administrador Fórum

por nunofaustino » 11/6/2003 18:20

Olá marco...
bem sei que n gostas muito da escala normal (utilizas mais a semi-logarítmica), mas o que achas deste canal da SNC? Hoje foi ultrapassado com uma facilidade incrível (pessoalmente, e dado o estado de sobrecompra q a acçao estava, esperava por uma descida à base do canal).

Relativamente a este nível de sobrecompra, apenas por uma vez a SNC esteva tão sobrecomprada. E isso foi em Novembro de 2001 onde fez tb o máximo do rally pós-ataques de 11 de Setembro.

Mas isso são águas passadas... o que se seguirá agora é mais importante... espero q a SNC suba mais um pouco amanhã (talvez até aos 2.20) mas no curto prazo (uma semana) espero que vá outra vez até aos 2 euros ou mesmo um pouco menos (a linha ascendente que serve de base ao canal está nos 1.93E).

Um abraço
Nunofaustino

P.S. - Para uma semana cheia de feriados , os volumes efectuados tem sido interessantes não?
Anexos
SNC.jpg
SNC.jpg (39.08 KiB) Visualizado 814 vezes
Pluricanal... não obrigado. Serviço péssimo e enganador!!!

Registado: 5/11/2002 5:10

SNC - Gráfico actualizado...

por MarcoAntonio » 11/6/2003 17:43

Mais um target praticamente atingido (2.15€). Começa a ficar sobrecomprada.
Anexos
snc-20030611a.gif
snc-20030611a.gif (15.81 KiB) Visualizado 841 vezes
Imagem

Administrador Fórum

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: caldeirum, fatura.pt, Goya777, icemetal, latbal, Massao1, niceboy, PAULOJOAO, peterteam2, Shimazaki_2, VALHALLA, zulu404 e 187 visitantes