Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

conversão de base dados de Meta 7 pr Meta 8.. como?

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

re

por Info » 8/6/2003 12:30

parece que é mesmo isto... perquisando melhor.. estas files ~MSFL têm a ver com um erro que se deu numa sincronização e/ou actualização da BD (MSFL - MetaStock file library).

Por norma são 4, como mostrado na pic abaixo, e têm de ser apagados.

Cump.

P.S. coloquem-nos num temp qq até terem a certeza que não fzaem falta para nada.
Anexos
prob_meta.gif
prob_meta.gif (2.41 KiB) Visualizado 820 vezes
Info

huff..descubri

por Info » 8/6/2003 12:17

..é que o Meta 7, faz uns tempos... nesta BD, criou 4 files tipo ~MSFL.xxx

Tirando estas files... ficaram todos os ficheiros da BD acessíveis.

Fica a situação.. se a alguém lhe acontecer o mesmo.

Cump.
Info

por PTC Man » 8/6/2003 12:14

ui

essa desconhecia eu :?

mas espera, estás a abrir um SmartChart ou um Chart?

Se for um SmartChart então é sem duvida um erro estranho mas se tiveres a abrir um Chart esse erro já poderá ser considerado normal principalmente se mudaste a BD de directoria ou de nome.

Já tentaste mudar a directoria da BD de nome e apagares a MSSmart? Tens que andar a fazer testes porque esse erro é estranho.

cumprimentos

Registado: 9/12/2002 22:58

re

por Info » 8/6/2003 11:58

PTC_man,

Isso tb pensava eu... mas na BD do BVLP nenhum file me abre, dando o popup de erro em baixo.

Nas outras duas que tenho de índices não houve problema!

A alguém lhe ocorreu algo semelhante?

Cump.
Anexos
prob_meta.gif
prob_meta.gif (6.34 KiB) Visualizado 824 vezes
Info

por PTC Man » 8/6/2003 7:14

Caro Visitante

Que eu saiba, nenhuma conversão é necessária. Qualquer versão do Meta reconhece os dados da versão anterior. Atenção, eu disse versão anterior.
Se por exemplo, criar toda a sua BD no Meta 8 e depois a quiser passar para o Meta 7.2 então aí terá problemas.

O unico problema em abrir um BD criada no 7.2 no 8.0 poderá ser apenas alguns indicadores que você ou outro utilizador tenham criado e não esteja incluido na nova versão. Será aqui que o Meta dará erro na leitura da BD.

Solução? Simples, ou exporta esses indicadores/sistemas para a nova versão, utilizando o "utilitário" existente no Meta ou então, apaga a directoria (MSSmart) e deste modo, qualquer tipo de referência a trendlines, indicadores e afins criados no Meta 7.2 será extinguida, não existinto deste modo qualquer capacidade do Meta 8 em reconhecer seja o que for da anterior versão.

Cumprimentos

Registado: 9/12/2002 22:58

conversão de base dados de Meta 7 pr Meta 8.. como?

por Info » 8/6/2003 2:16

Será que alguém me explica como se converte uma base de dados do Meta 7 pr reconhecimento pela v.8 ?

Tks
Info

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Bing [Bot], Google [Bot], macau5m, PAULOJOAO, Riomel, Shimazaki_2, VALHALLA e 134 visitantes