Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

Aceitam-se criticas para o jotix.

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

por Ulisses Pereira » 8/6/2003 3:47

Caro Jotix e restantes utilizadores do caldeirão,

Este post foi trancado, bem como todos os outros que versem este assunto. Estive ausente nas últimas 24 horas, chego ao fórum e vejo que o assunto Jotix domina o fórum e já começa a ser maçador.

Aqui no caldeirão sempre protegemos as pessoas de críticas, insultos e outros impropérios proferidos por outros. Não admitimos que as pessoas gozem com os outros de uma forma humilhante. Mas também não podemos admitir complexos de vítima e tentativas de protagonismo.

O Caldeirão tem sido construído por todos. Cada um de nós dá um bocadinho, todos os dias, ao caldeirão. Quem chega de novo, deve tentar integrar-se, devagarinho, mas sem medos porque aqui ninguém é maltratado e gostamos de fazer com que toda a gente se sinta bem.

Se o Jotix é esperto ou burro, se é oportuno ou inoportuno, se é arrogante ou humilde, são assuntos que não interessam ao fórum. Se o Jotix quiser conhecer a opinião dos outros que o faça por MP ou por MSN. O caldeirão já gastou tempo demais a falar de um assunto que em nada o dignifica.

Por isso, todos os posts relativos a este assunto serão trancados e peço que encerrem este assunto sob pena de virmos a apagar futuros posts sobre o mesmo tema.

Para finalizar, queria apenas dar um conselho ao Jotix: Vai com calma. Coloca as tuas dúvidas sem problemas, mas lembra-te que a integração num grupo demora o seu tempo e que há que, pacientemente e discretamente, ir cativando os outros. Não queiras ser amado de um dia para o outro.

O Caldeirão must go on...

Um abraço a todos,
Ulisses
"Acreditar é possuir antes de ter..."

Ulisses Pereira

Clickar para ver o disclaimer completo
Administrador Fórum

Registado: 29/10/2002 4:04

Não gostei

por Sandes de Mortadela » 8/6/2003 0:08

Da opinião dos 2 senhores anteriores.
Primeiro porque acho que ter nomes de comida neste sítio é apropriado. Tá certo, podia ter um nickname tipo "Rapa Tachos", mas pronto.
Segundo, também tenho dúvidas quanto às minhas Pararede e não gostei que me o senhor Carlos se referisse às minhas dúvidas como "cretinices".
Obrigado
Sandes de Mortadela

Esta telenovela

por carlos alberto » 7/6/2003 22:50

Muito sinceramente, isto já enerva.
Uma coisa é ter graça, outra é ser engraçado!!!
Toda esta panóplia em torno disso de "Jotix", já chateia!!!
Acho que esta sequência de respostas a isto, que, permitam-me e sem ofensa, denomino de estupidez, deveria ser banida deste fórum!!!!
Creiam, que se alguém gosta de brincar, sou um deles!
Pode brinar-se contudo, mas esta continuidade de "posts", sobre NADA, atinge foros de tremente falta de lucidez!

Um, dois, três comentários jocosos, aceitam-se!
Agora respostas, atrás de respostas, a um tal (que eu também respondi, mas cansei-me) de JOTIX e que passou para o ramo de sandes de produto industrial, tem que acabar :twisted: :twisted: :twisted:

Atenção que se trata da minha modesta opinião, mas esta novela, está a atingir a verdadeira cretinice!!!

Que nem falemos de bolsa!
Que falemos de galinhas, galos, Barcelos, Portugal, miséria, USA, Iraque ...

Mas por favor, acabem com isto :!: :!: :!:

Mete dó!

/desculpem-me o desabafo e, bo m resto de fim-de-semana/
carlos alberto

ooooops

por ABsurdo » 7/6/2003 22:39

este post ficou fora do sítio... não gosto muito de mortadela... :evil: parece fiambre «requentado»...

este post vinha na sequencia da resposta do jotix ao JAS ... «... dou-te na razão... ) :mrgreen:

Registado: 14/11/2002 11:49

Ah Ah Ah Ah Ah

por ABsurdo » 7/6/2003 22:22

isto já não é engraçado!... isto já não tem simplesmente piada!... isto já não é uma anedota!... hilariante já é pouco para definir este «filme»... isto só pode ser o regresso dos Monthy Phiton :lol: :lol: :lol: :lol: :lol: ha ha ha não falta muito temos alguém a entrar com um vozeirão: ALBATROZ!!!! hehehe :lol:

desculpem lá o desabafo... :lol: :lol: :lol: (quero um «bonequinho» com um tipo lavado em lágrimas de tanto se rir...)

Sem querer importunar mais, mas ...

por Sandes de Mortadela » 7/6/2003 21:42

Não sei o que deva fazer.
Fui agora ao café e o Zé Manel, lá o dono da pastelaria, diz que o que está a dar é comprar EDP.
Já não sei nada. Àgora tou mesmo atrapalhado com as Pararede, mas bolas aquilo estava a subir 13% e parecia que não parava
Ah (bolas, estou sempre com dúvidas) mas também gostava de saber o que é a Pararede. Para falar verdade eu segui é os conselhos de um amigo meu que diz que negoceia uma acção chamada Dacksse ou lá como é. Ele é que disse que compra muitas coisas que às vezes nem sabe o que é. Daí a minha compra da Pararede.
Ele também me disse que às vezes apanhava lixo, mas que tirando essas ele acerta. Até falou numa qualquer de PAD que disse que se tinha fartado de perder dinheiro. Eu presumo que deve ter a ver com padarias, porque o Zé Manel da pastelaria me disse para não me meter nisso.
Mais uma vez obrigado.
Sandes de Mortadela

Já agora

por Sandes de Mortadela » 7/6/2003 21:12

Estive a ver que vou precisar de um computador do investidor, mas não percebo para que serve o Metaestoque ou lá como se chama, mas é muito caro.
Acho que vou só mandar vir o Computador CdB Elite, e deixo o Metaestoques para depois, até porque diz que é para profissionais e eu ainda não sou.
Vou é mandar vir o Kit Mãos-Livres sem fios porque parece bonito e não quero correr o risco de ficar sem casa.
Já agora, também precisava de saber o que é o tal de Fininbolsa. Aqui lo diz que é para ópticas da Análise Fundamental e da Análise Técnica.
E aqui tenho 3 dúvidas: 1-não encontro nenhuma acção de ópticas na nossa Bolsa; 2-também entendo o que é fundamental numa análise, mas 3-não consigo é perceber se tenho análise técnica. Para isso é preciso ser de engenharia?
Obrigado e bom fim de semana
Sandes de Mortadela

comentário

por jotabil » 7/6/2003 20:34

Outro JOTIX!!!????...Não....!!
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu

Registado: 7/11/2002 0:00

Ainda tinha outra questão

por Sandes de Mortadela » 7/6/2003 20:32

Também ainda tenho outra dúvida:
Dizem que vem aí o touro.
Não entendo. Isso quer dizer que vamos levar "marradas"?
Sandes de Mortadela

Dúvida sobre Culinária

por Sandes de Mortadela » 7/6/2003 20:27

Gostei muito de ler estas primorosas passagens, mas também gostava de aprender coisas de bolsa, como o Jotix.
Por exemplo queria saber se fiz bem em comprar umas acções de Reditus e de Pararede.
Eu vi que a Pararede subiu muito muito, mas não consegui depois vender as que tinha comprado.
Agora não sei o que fazer com isto.
É li sobre a operação concertina ou lá como se chama e fiquei sem perceber se a ideia era subir ou descer.
Só espero que não tenha feito asneira.
Ah também comprei Lisgráfica.
Será que devo vender as Pararede ou guardar para depois da tal operação?
Obrigado
Sandes de Mortadela

comentário

por jotabil » 7/6/2003 20:27

Caro JAS

Não serás tu a inventar o JOTIX?...dá-me cá a impressão...pelas colagens que és tu a criar um personagem como o "achim sim"...a ver vamos....se assim é...dou-te os meus parabéns pela originalidade.....muito bem...lol.....

cumps.
Se naufragares no meio do mar,toma desde logo, duas resoluções:- Uma primeira é manteres-te à tona; - Uma segunda é nadar para terra;
Sun Tzu

Registado: 7/11/2002 0:00

Amigo Jotix

por JAS » 7/6/2003 20:05

Jotix Escreveu:Obrigado JAS, pelos teus conselhos, contudo, permite-me que enumere alguns erros que acho impertinentes da tua parte:

Estou a ver que temos música toda a tarde...
A palavra "impertinente" deve estar a mais pois na tua resposta "achas muitíssimo bem" o ponto 1, "mais uma vês dou-te razão" no ponto 2 e escreves "ainda bem que me chamas-te a atenção" no ponto 4.
Portanto vai chamar impertinentes aos meninos da tua idade, ok?

Jotix Escreveu:Licção(esta palavra não existe), escreve-se e lê-se Lição(exposição oral ou escrita de qualquer matéria).

Quando eu andei na escola escrevia-se "Licção" pelo que é natural continuar a escrever assim. Nunca li o Acordo Ortográfico nem voltei à escola primária para fazer um curso de reciclagem...
Quanto ao significado da palavra acho que toda a gente já sabia. É nessas citações que te tornas mais que chato ou seja chatérrimo.
Já agora, que estamos em "licção" de português, regista que:
Diz-se "à" mas muitas vezes escreve-se "há" do verbo haver(procura no diccionário mas depois não escrevas nenhum post a explicar-me o que é...)
E "efeciente" escreve-se e lê-se "eficiente".
Diz-se "mal tratei" mas escreve-se tudo pegado.
Também se diz "chamas-te" mas o que tu querias escrever era "chamaste".

Jotix Escreveu:e já tenho conta no banco BEST à mais de um ano, e nunca tive problemas. Sempre que tive a PAD, durante os três meses, dei várias ordens de venda, e cancelei sucessivamente, e foi sempre efeciente.

O meu neto também tem conta bancária já há 2 anos e não tem tido problemas. Ainda não fez nenhuma operação de bolsa mas isso não tem grande importãncia. Ele ainda fala pouco mas vou-lhe perguntar se está satisfeito com o serviço.
Tu estáS nas mesmas condições dele, foi isso que eu quiz dizer.

Acho melhor a conversa ficar por aqui.

JAS

Registado: 5/11/2002 0:05

por Jotix » 7/6/2003 19:14

Desculpa, JAS, não li que puses-te () Lição! Passou-me ao lado, desculpa!
Jotix

Registado: 17/5/2003 17:50

por Jotix » 7/6/2003 19:11

Obrigado JAS, pelos teus conselhos, contudo, permite-me que enumere alguns erros que acho impertinentes da tua parte:

1-Acho muitísssimo bem, que digas aquela história dos erros, porque tens TODA a razão, contudo, e só para te chatear, Licção(esta palavra não existe), escreve-se e lê-se Lição(exposição oral ou escrita de qualquer matéria). Mas o teu erro é normal, assim como o da correctora, por vezes temos dúvidas se leva "c" ou não! É como Menistro e Ministro, temos dificuldade em escreve em BOM PORTUGUÊS- Escreve-se Ministro e lê-se Menistro. É como Isacto e Exacto, é correcto ler Isacto e escrever exacto.

2-Mais uma vez dou-te na razão, nas Corretoras, mas apenas te quis informar, e já tenho conta no banco BEST à mais de um ano, e nunca tive problemas. Sempre que tive a PAD, durante os três meses, dei várias ordens de venda, e cancelei sucessivamente, e foi sempre efeciente.

3-Em relação ao comportamento do fórum, não acho que tenhas razão, provavelmente estás a associar o meu comprtamento ao do MSN, são coisas distintas, como diz o Marco, apesar de, no meu entender, haver uma inter-ligação. Eu, em circustância alguma, tive um comportamento pouco adequado neste fórum, ou seja, nunca ofendi ninguém, nem nunca mal tratei ninguém, ou se dei essa intenção, foi por pura provocação.

4-Eu não escrevo posts, pelo número em si, para ser veterano em qualquer coisa ou conhecido, porque não ganho NADA com isso! Nunca liguei isso, mas ainda que me chamas-te a atenção. Já são alguns
Jotix

Amigo Jotix

por JAS » 7/6/2003 16:37

Jotix Escreveu:Até podia ser digno, de ir ao VIDAS REAIS, na TVI.
Pelo menos assim, ficava famoso de outra forma, que não esta! :P

Já que tenho sido um dos que mais te tem batido na cabeça, desde que aqui aterraste de paraquedas, não posso deixar de te dar mais uns conselhos para ver se passas a portar-te bem e não chateias muito esta comunidade que te acolheu tão bem.

1. Licção(lição) de Português
Quando começas um post a perguntar qual é a melhor "correctora", erro ortográfico muito vulgar em todos os foruns, toda a gente te desculpa e ninguém se preocupa muito com isso.
Mas quando interrompes o discurso de alguém, que está a falar de um assunto específico, para lhe corrigires o português toda a gente fica sem vontade de te aturar.
Digo isto porque já tenho reparado que escreves "Isacto" em vez de "Exacto".
Portanto podes abster-te desse tipo de intervenções.
(mesmo que ainda não tenhas começado a fazê-lo poupa-nos a isso)

2. Licção(lição) sobre Corretoras e Bancos
Para quem só fez 2 ou 3 negócios em bolsa, e não tem a minima experiência, achamos giro que fales como um doutor sobre o assunto...
Mas, como é evidente, ligamos pouco às tuas opiniões.
Portanto podes e deves fazer perguntas mas abstem-te de dar as respostas.

3. Licção(lição) sobre o Comportamento no Fórum
A tua tenra idade, e o facto de seres aparentemente um miúdo mimado, pode-te permitir bater o pé lá em casa para te satisfazerem as vontades.
Mas aqui não é a postura adequada.
Por mais birras que faças, e este tópico é um exemplo disso, podemos responder uma vez mas não o faremos muitas vezes.

4. Licção(lição) sobre Quantidade versus Qualidade
Se fores consultar o teu Perfil verificas que te registaste em 17 Maio e que já escreveste 105 mensagens.
Vemos que, desde então, escreveste 5,00 mensagens por dia o que, para todos nós, significa que te tornaste "um chato do caraças"...
Se pensas que aqui te dão alguma T-Shirt pelo número de posts acho que estás enganado.
(Não é aqui que dão as camisolas mas posso-te dar o endereço de um site onde costumavam fazer isso)Portanto abstem-te de escrever por tudo e por nada pois temos mais que fazer do que andar a saltar linhas.

Como me pareces inteligente acho que meia palavra basta.
Como também me parece que já tinhas percebido, isto tudo que agora escrevi, encerro o assunto.

Dou-te as boas vindas ao Caldeirão (na "tua nova postura") e desejo que aprendas (também) depressa a negociar neste apaixonante jogo que é a bolsa.

Um abraço,
JAS

Registado: 5/11/2002 0:05

por Jotix » 7/6/2003 0:35

Este post foi da minha autoria, mas sem dúvida que uma parte hilariante.

Até podia ser digno, de ir ao VIDAS REAIS, na TVI.
Pelo menos assim, ficava famoso de outra forma, que não esta! :P
Jotix

por carlos alberto » 6/6/2003 22:56

Pata-Hari Escreveu:LOL! eu também acho que isto é a deixa em ouro para se encerrar este post numa nota de bom humor. Acho que o pobre do jotix já tem material suficiente de respostas, não vale a pena bater mais no ceguinho, né?!

Trancar é um bocado forte, mas acho que se pode encerrar aqui, ou não?

:shock: çimçeramente tamém axo qué de-mais!
:x Já nenscrebú normale :!:
É só kalinadas :(
Í â senhora minha prufeçôra de por-tuguês (Dótôra Edith Estrela) que predeu tanto tempo cómigo, pra nada, esta lenga lenga do JOTIX, ou MATRIX, ou ASTERIX ou OBELIX ou ..., deu-me a volta aos neurónios e já estava a escrever péssimo português, mas melhorei com o desabafo :P :P :P
Estou cansado.
Antes assim, Pata, acabemos com isto e falemos de bolsas.
Por acaso, a Burberrys e a Chanel, apresentaram em Paris, umas bolsas maravilhosas, que dão perfeitamente ... blá blá bl b ....
carlos alberto

por Pata-Hari » 6/6/2003 20:57

LOL! eu também acho que isto é a deixa em ouro para se encerrar este post numa nota de bom humor. Acho que o pobre do jotix já tem material suficiente de respostas, não vale a pena bater mais no ceguinho, né?!

Trancar é um bocado forte, mas acho que se pode encerrar aqui, ou não?
Administrador Fórum

Registado: 25/10/2002 17:02

hahahaha

por ABsurdo » 6/6/2003 20:32

eu já tinha dito que esta sequencia de posts estava hilariante mas agora o soeirinho deu-lhe um final de obra-prima! que tal bloquear por aqui?!!! Ficava uma «postagem» para a História! (evidentemente que este meu post nao pode entrar, tem de ser apagado. O ideal é finalizar com o post do soeirinho... Fica uma delícia para ler e reler1 Pensem nisso administradores :mrgreen:

abraço a todos 8-)

p.s.- soeirinho, fartei-me de rir com a história porque na minha vida já ouvi umas dezenas delas (sobre o mesmo) mas desconhecia esta... :wink: hehe

por soeirinho » 6/6/2003 18:59

Quando eu era miudo havia assim uma lenga-lenga « ia o José Facadas a descer e vinha o Zé da Moca a subir vai aí o Zé Facadas e prega uma facada no Zé da Moca tu julgas que o matou não eu vi tudo e vou-te contar o que se passou,ia o José Facadas a descer e vinha o Zé da Moca a subir ......................etc etc»

Registado: 4/11/2002 22:57

Sabem.... ?

por Mokum » 6/6/2003 15:54

Está um dia lindo, aqui o mar está bastante activo.
Só e pena as ondas serem falsas, pensamos que há pé e um gajo vai ao fundo. Em especial os que julgam que sabem nadar logo nas primeiras braçadas, o que lhes val é o nadador salvador.
Agora, vão instaurar proibição de as crianças só irem ao banho acompanhados de um adulto credenciado e experiente.
Vamos ver se ajuda. Eu faço votos que sim. pois dói-me o coração de ver tantos afogamentos.
Passem bem, e biba o Poooorto
mokum

Registado: 10/11/2002 1:18

por Patdav » 6/6/2003 15:08

Jotix!

Não tenho por habito intervir nestes "Post's"

Só o fiz porque gosto de "estar" no Caldeirão!

O Amigo também terá de perceber se gosta ou não de estar no caldeirão!?!
E se sim!.......Se vale a pena esgrimir para esses "uns" que fala, e como o Jotix diz com razões pouco lógicas e sem fundamentos!

Penso que não!
Não é bom para ninguem esse tipo de testes ou julgamentos!

Sem imaginação para mais assunto!
Dou por encerrado este tema. :wink:

Outro abraço
Patdav
..........................

Registado: 25/11/2002 22:19

por Jotix » 6/6/2003 14:53

Não estou a esgremir contra toda a gente, só e só apenas para uns que estão bastante explícitos neste post.

Obviamente, quando dizem coisas que não tem lógica, ou por simplesmente não existem fundamento para tal, aí eu intervenho, da forma que achar mais correcta.

Todas as pessoas tem direito à sua defesa, mas isto não é um tribunal, e um teste do que está correcto ou do que esta errado, m as já que levantei esta questão, terei de leva-la até às últimas consequências.

Obrigado PatDav, pela tua ajuda
Jotix

por Patdav » 6/6/2003 14:46

Chega!!!

Jotix!
Chega! OK! Ok!

Caro Jotix....o jotix quer aprender! Certo???

Então vamos a isso.....eu também quero! E quase todos aqui queremos! Os que não querem o problema é deles!
De nada adianta o Amigo, estar sempre a "esgrimir" e a disparar para todos os lados.

Vamos com calma! Junte-se a nós! Leia! Pergunte! Aprenda! Mas não discuta! Não lhe fica bem, por vezes argumentar da forma que argumenta!

Se acha que eventualmente alguem foi mal educado.....não responda! Siga o seu caminho, neste fórum que tem muito para lhe dar e receber!

Um abraço de virtual para virtual
Patdav

PS: Não vale a pena esgrimir contra mim! Pois não sou seu inimigo!

Desculpem ter "levantado" a voz no inicio!
..........................

Registado: 25/11/2002 22:19

por Jotix » 6/6/2003 14:34

Jorge Pinto Escreveu:1- não se compare com o Jotix, pois ao contrário dele, você nunca teve uma postura de arrogancia.
2- você é real, o Jotix é uma personagem que foi aqui inventada

Caro "amigo":

Confesso que fiquei espantado ao ler a sua resposta, se alguma vez portei-me como arrogante, como diz, foi para minha defesa. O Mokum, começou a dizer afirmações designadas por "indirectas" que depois evoluiram a directas. Pelo que, não me pude conter, se ele pensa que por saber mais que eu e mesmo ser mais velho, tem toda a autoridade de dizer o quer que seja, está muito mal enganado, porque quem cala consente. Ou se por exemplo, se lhe roubarem qualquer coisa, ou mesmo o ofenderem directamente, fica calado?
Não sei o porque, dessa "personagem inventada", talvez porque existiu um alguém que disse isto, e agora ganhou moda.
Jotix

Próximo

Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: Bar38, Google [Bot], itisi1000, Luzemburg, macau5m, PAULOJOAO, Shimazaki_2, VALHALLA e 136 visitantes