Outros sites Medialivre
Caldeirão da Bolsa

a minha posicao curta no Nasdaq

Espaço dedicado a todo o tipo de troca de impressões sobre os mercados financeiros e ao que possa condicionar o desempenho dos mesmos.

eu sei que são arriscadissimos

por João Contente » 25/11/2002 14:40

Eu sei que são arriscadissimos ...
Trata-se dos puts a 1000 para o Nasdaq 100 com vencimento em 20 de Dezembro.
Quando entrei pareciam-me bons porque estavam com o strike quase igual ao valor do activo subjacente.
Agora todos os dias perdem imenso valor por já nos estarmos a aproximar a passo de leão da maturidade.
Por isso admito claramente que a perda venha a ser de 100% (eu sei que os 0,26 são utópicos). Na verdade, os valores que invisto são muito pequenos e a partir de certa altura não me compensa vender porque já nem compensa as comissões.
Um abraço,
João
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 60
Registado: 5/11/2002 5:21

por MozHawk » 25/11/2002 13:20

Caro João,

Qual é a data da maturidade e qual o strike?

Um abraço,

MozHawk
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2809
Registado: 25/10/2002 10:08
Localização: Lisboa

a minha posicao curta no Nasdaq

por João Contente » 25/11/2002 12:57

A falta de disciplina sai-nos sempre cara.
Foi bem o que me aconteceu com a posição curta que assumi no Nasdaq. Comprados a 0,50 os warrants valem agora 0,11 ! Quando caíram para 0,30 encetaram uma recuperação e foram aos 0,47 ! Quando voltaram a cair deveria ter vendido quando atingiram o valor de stop loss que fixei em 0,40. Ou seja, depois de ter falhado um stop, o mercado ainda me deu oportunidade de me redimir, mas eu nem aproveitei esta segunda oportunidade. Não posso por isso dizer que a bolsa não tenha sido compreensiva comigo. Até me deu uma segunda oportunidade ... !!
Não aproveitei e o resultado está à vista. A estratégia agora é apenas a de limitar as perdas, embora já tenha perdido praticamente tudo. Coloquei ordem de venda a 0,26. Não gozem, sei que é utópico, mas pode bem haver uma queda hoje após tantos dias de subidas. E coloquei já a ordem de venda antes que depois me indiscipline e não queira vender.
Digo isto porque acho que as más experiências também devem ser aqui relatadas e são porventura aquelas onde mais se aprende. Ainda bem que investo muito pouco de cada vez.
Um abraço,
João
Balanço dos meus trades anteriores aqui divulgados online :
Curto na PT: entrada a 0,81; saída a 0,62, resultado -30%
Longo no Dow: entrada a 0,12; saída a 0,18, resultado +50%
Longo no Nasdaq : entrada a 0,55; saída a 0,95, resultado +72%
Curto no Nasdaq: entrada a 0,50; saída a ???, resulatdo - 100% ??? (esta posição ainda não fechou, mas para lá caminha)
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 60
Registado: 5/11/2002 5:21


Quem está ligado:
Utilizadores a ver este Fórum: cali010201, Carlos73, Google [Bot], Jonas74, macau5m, niceboy, PAULOJOAO e 180 visitantes